Bom, vencemos mesmo cometendo um caminhão de erros ( 5 fumbles, 1 interceptação e um FG errado ). Mas mesmo assim, por incrível que possa ser, vencemos - pela segunda semana seguida - um time com mais vitórias que derrotas. Semana que vem pegaremos um time com menos vitórias que derrotas ( 6-7 ) mas que surrou sem dó o seu rival por mais de 40 pontos. Mesmo que tenham perdido o QB responsável pela sua recuperação - Vince Young - o Tennessee Titans é um time de respeito. E duro de ser batido em Nashville. Sendo assim, respeito e 0% de erros são a receita pra vencermos.
Por falar em vitória, achei uma forma mais clara de mostrar do que precisamos pra nos classificarmos pra Post-Season, em vencendo os 3 jogos que nos restam:
- De uma derrota do Pats. Neste caso vencemos a divisão. E ela nem precisa ser contra o Bills.
- De um derrota do Ravens. Assim ficamos a frente deste nas vitórias e empatamos como o Jaguars, contra o qual levamos vantagem no confronto direto.
- De uma derrota do Broncos, obrigatoriamente contra Raiders ou Chiefs. Se não perder para estes, mesmo que eles percam para o Eagles, levaremos desvantagem no desempate ( vitórias na conferência ).
Em todo caso, mantenho o que havia dito antes: 3 vitórias e estaremos na post-season. Eu acredito. E você?
Quanto ao Dolphins em si, alguns destaques:
- O Miami converteu 15 terceiras descidas. Um número espantoso sem dúvida. E algumas destas foram pra 3, 4 jardas. Sem dúvida um ótimo trabalho da OL, dos corredores e até mesmo dos recebedores. Pena que quase tudo era disperdiçado nos 5 fumbles, 3 deles perdidos.
- Ricky Williams conseguiu seu quarto jogo na temporada para 100 ou mais jardas, o terceiro desde que Ronnie Brown ficou de fora na partida contra o Buccs. Nada mal, pro velhinho. Que tem, é bom que se diga, 10 TDs...
- Cameron Wake precisa jogar mais tempo. Não é uma questão de colocar Porter ( ou Taylor ) no banco, mas sim de aproveitar o seu potencial. Ele pela segunda semana seguida conseguiu um sack em final de partida. Algo especial e que não pode ser negligenciado. Ótima aquisição da Off-season...
- Passou desapercebido da maioria, até de mim, mas Vontae Davis começou no banco domingo, entrando no seu lugar Jason Allen. O porque disto? Um atraso, é o que foi anunciado. E ao que parece, ele não reclamou da decisão. E quando entrou, jogou bem. No lance de Holt - passe de 63 jardas - não era ele na marçação, e Sean Smith. Este sim é que está deixando a dejesar. Mas pode ser pelo fato de que os QBs estão ficando "temerosos" de mandarem a bola na direção de Davis.
- Yeremiah Bell foi praticamente perfeito domingo ( também não era na cobertura de Holt, e sim Gibril Wilson ) e fez deflecções perfeitas e voltou ao seu - ótimo - nível de 2008. Se mantiver assim, poderemos ter mais partidas com o QB adversário sofrendo.
- Lousaka Polite. Tá ai uma grata surpresa. Grata não, ótima. Ele converte quase todas as quartas descidas tentadas, bloqueia, corre em lance que não 4º down e domingo passado ainda recebeu passes. Grande destaque também no time de especialistas.
Até quarta pessoal, pois amanhã estarei em Recife. Até mais...
Comentários