- Defensive Ends: Randy Starks, Kendall Langford, Phillip Merling, Ryan Baker e Ikaika Alama-Francis.
Não são os DEs dos sonhos, mas temos 3 talentos bons e jovens no setor. Starks deu o "grande salto" em 2009 e se mostrou um DE sólido. Os sophomores Langford e Merling revezaram-se na outra ponto da Linha Defensiva e estão melhorando com o tempo ( mais o primeiro que o segundo ). A adição de Peppers no elenco não deve, em tese, alterar esta ordem já que o mesmo deverá atuar como OLB, não como DE. Claro que isto inclui a saída de Porter ou de Taylor ( talvez até mesmo dos dois ). Mas voltando ao setor em si, creio que precisamos de profundidade, já que os outros dois DEs do elenco ( Baker e Francis ) são usados apenas no Special Team. E não me parece que possuam qualidade para mais do que isto.
- Defensive/Nose Tackles: Jason Fergunson, Paul Soliai, Tony McDaniel
Este é o nosso calo atual. Fergunson é ótimo, mas talvez nem volte em 2010. E mesmo que volte, não sabemos como. Sendo assim, e após vermos que os outros dois não suportam a pressão, precisamos de reforço urgente aqui. A especulação do momento é que Nolan já teria entregue os seus pedidos ao FO e eles incluem um em especial: Vince Wilfork. Claro que isso depende de o Pats não renovar com ele ( ou não tagá-lo ). Mas é um sonho por enquanto ainda distante. O mais provável é vir alguém via draft. E estamos mal, muito mal aqui.
- Outside Linebackers: Joey Porter, Jason Taylor, Cameron Wake, Reggie Torbor, Quentin Moses.
Um setor que conta com Taylor e Porter juntos é forte. E o foi em 2009, mesmo que os dois não tenham tido temporadas nos seus mais altos níveis, mesmo assim os QBs adversários sofreram um bocado. Wake mostrou serviço e pode evoluir ainda mais, sobretudo com Nolan. Torbor e Moses não me agradam e são usados apenas na rotação e no Special Team. Claro que a iminente saída das duas estrelas preocupa e espero que Nolan ache soluções. Se Julius Peppers viesse, ele entraria de OLB, no Weak Side.
- Inside Linebackers: Channing Crowder, Akyn Ayodele, J. D. Folsom e Erik Walden
Aqui temos um problema: temos dois jogadores "batalhadores" ( Crowder e Ayodele ), mas falta o Playmaker, aquele que faça a jogada diferente, que decida um jogo com um tackle, forçando um fumble ou conseguindo uma Int. Em 0utras palavras, falta o "craque". E buscá-lo é prioridade para que passemos a ter - de fato - uma defesa TOP. Claro que Crowder é peça vital nesta defesa, basta ver como decaímos quando ele se machucou, mas ele necessita de complemente. E este, com certeza, não vem a ser Ayodele e como este ganha muito ( mais de 3mi em 2010 ), não deve aceitar reserva. Os outros dois que temos, servem ao Special Team. E só.
- Conerbacks: Vontae Davis, Sean Smith, Will Allen, Jason Allen e Nathan Jones
Temos um setor, reconhecidamente, frágil. Mas será que é só por falta de peças de qualidade ou por serem dois destes rookies? Talvez seja por causa da falta de pressão nos QBs adversários, mas é fato que aconteceram erros grosseiros na nossa secundária, que foi a quinta pior do ano ( e pela segunda temporada seguida ). Então o que fazer? Inicialmente temos que esperar ver o que Nolan vai fazer: se vai ficar com o que tem ou trazer reforços - seja via FA, Trades ou no Draft. Eu confio em Davis e Smith, que no geral, não foram ruins. Afinal, eram rookies. Dos Allens, eu fico com Will e mesmo assim pela sua experiência, não pela qualidade em si. Já o Jason é lixo comprovado. Nathan Jones é dos melhores do Special Team, e deve ficar nisso mesmo.
- Safeties: Yeremiah Bell, Gibril Wilson, Tyrone Culver, Chris Clemons e Nate Ness
Pra começar uma informação importante: temos dois SS como os melhores do setor. Isso mesmo, tanto Bell quanto Wilson são Strong Safeties. O que implica dizer que Wilson jogou improvisado como FS, e quem conhece o jogo sabe que não é a mesma coisa. No entanto, isso serve pra explicar parte de seus erros em 2009, mas não todos. Sendo assim, precisamos de um FS. Eu acredito que Clemons ( que já atuou nesta posição nos jogos finais ) possa ser uma alternativa, mas ai passaríamos a ter 3 jovens nas 4 posições de cobertura, o que vem a ser arriscado. Os outro dois, eventualmente jogam como S, mas contribuem mais no Special Team, com destaque grande para Culver. Foi dele um dos tackles que permitiram a TGJ marcar o segundo TD contra o Jets.
Comentários
Mike Nolan brings 3-4 defense to Miami, along with knowledge of Broncos free agent LB Elvis Dumervil. Look for him to be on Miami's radar.