Draft nunca é uma ciência exata ( TGJ é prova viva no elenco sobre isso ), então é prudente não se surpreender com escolhas toscas ( como a de Pat White em 2009, por exemplo ) e até ,mesmo esperar que as coisas mais improváveis possam acontecer. Esta análise, portanto, é pessoal e apenas uma previsão do que não deve acontecer no Draft nos primeiros 3 rounds.
- Quarterbacks - Temos 4 no elenco ( não irei analisar jogadores individualmente ) e são uma verdadeira salada: um é experiente, um é jovem e candidato a FQB, outro nem é tão jovem assim ( Thigpen ) mas pode virar o terceiro da lista e o último é uma verdade incógnita ( White ). Não há espaço para gastarmos picks ( e não só nos primeiros rounds ) com esta posição.
- Cornerbacks - Com as adições de 2 bons e promissores jogadores em 2009, não faz sentido aparente para que se gaste pick com jogadores em 2010. A não ser que, na segunda pick nossa sobrasse um talento excepcional. É a única chance de vermos um CB ser escolhido no primeiro dia.
- Offensive Lineman - Claramente estamos muito bem servidos no setor. Temos starters sólidos nas pontas da linha ( Long e Carey ) e cobertura no banco ( Garner e Gardner ), temos um Center eficiente com um bom banco ( Grove/Berger ) e Guards decentes ( Smiley, Thomas, Incognotico e Ndukwe ).
- Inside Linebackers - Com a chegada de Karlos Dansby - para ser o playmaker que falta nesta corpo de Linebackers, e a permanência do valoroso Channing Crowder ( basta ver o desempenho da defesa quando ele fica de fora ), o draft de um ILB é descartável. A menos que - assim como para os CBs - sobre em nossa pick de segundo round um Mclain, algo impensável. No mais, sem ILB nos 3 primeiros rounds.
Amanhã, posto as posições nas quais deverão aparecer reforços nas primeiras escolhas.
Comentários