O sujeito da foto ( e banca ) é o novo candidato a Free Safety de nosso Miami Dolphins. Será que ele conseguirá sê-lo? Aguardemos a temporada para sabermos, mas eu aposto/acredito que sim...
Com o corte de Gibril Wilson em Fevereiro, se fazia necessária a chegada de algum novato para disputar com Chris Clemons ( e eventualmente Tyrone Culver ) a posição de Free Safety. Pois bem, no quinto round fizemos uma trade up ( abrindo mão da escolha de sexto round ) para draftarmos Reshad Jones. Ele é um talento pra posição, tem "buracos" em suas qualidades, mas era cotado pra sair no máximo no terceiro round, e pode ter sido o nosso STEAL ( roubo ) no Draft, além do que demos no Chargers. Mas eu acredito que ele tenha as condições para um FS melhor do que Wilson não foi...
- Nome: Reshad Jones / Altura: 1.86 / Peso: 97 / Universidade: Georgia / Classe: Junior
- Pontos Fortes: Execelente tamanho e ótimas mãos. Grande atleta e força terrível. Seus hits são de assustar. Explosivo, consegue manter o ritmo e fechar bem a jogada. Boa controle de bola e espetacular saltando. Ótimo nas coberturas, versátil e luta até fim, em todas as jogadas.
- Pontos Fracos: Seus instintos e concentração são bem questionáveis. Sua agressividade às vezes prejudica o time. Tem problemas em algumas rotas, sua velocidade e agilidade são apenas médias e seu quadril parece não ter ac fluidez necessária para permitir-lhe mudar de direção com segurança. Tem sérias deficiências no um-contra-um em campo aberto.
- Notas: Starter durante as duas últimas temporadas e parte da de 2007. Sua durabilidade é elogiável, sem nunca ter perdido um jogo sequer em sua vida, não apenas como Universitário. Foi nomeado para o 2º Time da All-SEC em 2008. Tanto pode ser SS como FS, tendendo no entanto, a longo prazo render mais como Strong. Tem grandes chances de virar Starter sólido e até mesmo top.
- Avaliação do Flavão: Steal sem dúvida. Mas ai eu me pergunto: se ele estava disponível na pick anterior ( onde catamos Carroll ), porque o time não o draftou naquele momento? Sem dúvida uma grande questão. No entanto, é um talento nato e que eu não porque sobrou até o quinto round. Sorte nossa, pois segundo o DraftCountdown, ele deveria ser até mesmo 2º rounder. Chega para brigar, desde o primeiro dia, com Chris Clemons pela posição de Starter como FS. Para quem poderia ter que dar um caminhão de dinheiro para Earl Thomas, chega a ser hilário termos conseguido um valor "similar" no fim de feira.
Comentários