




E seguem os treinamento de pré-temporada no Centro de Davie, Flórida. E temos várias coisas ficando mais claras, outras nem tanto, mas o time começa a ganhar corpo. Vamos ao que de melhor ( e pior ) aconteceu ontem em Miami:
- Nosso QB principal, está tendo números importantes mesmo que tenha recebido críticas do Palm Beach após o desempenho de domingo. O que ele fez pra merecer tais críticas? Errou dois passes no treino de 7 contra 7 em campo reduzido, usado exatamente para apurar os reflexos de WRs, CBs e sobretudo QBs. É uma situação que - do jeito que é treinada - jamais acontece em campo, pois os 4 que saem são LB/DL na defesa e RB/OL no ataque. Fora isso, ele acertou 7 em 10 passes ontem e 4 de 5 nas jogadas sob pressão, aquelas em que se treina o pass-rush total vindo da defesa e ele tendo que decidir rapidamente. Ao meu ver, e o de vários analistas, ele está se mostrando forte, mais decidido e mais preciso do que fora em 2009. E disso depende o quão longe iremos em 2010. Além disso ele terminou o treino contectando Marshall contra a marcação, precisa, de Vontae Davis, que terminou em TD;
- Entre as posições que mais nos queixavámos, WR era a de maior grita. E agora que temos um Top 10 ( Marshall tem demonstrado na prática o porque recebe +100 passes por ano na NFL ) a pergunta era: quem será o outro starter? Pois é, este será - salvo algo muito aterrador, Brian Hartline, que é apenas um Sophomore ( segundo anista ) e tem se destacado demais. Sparano é somente elogios para ele e tudo nos levar a crer que será ele o escolhido, até pela sua qualidade de conseguir sempre alguma jarda a mais do que parecia possível. D-Bess será o Slot e Camarillo e Turner, em tese, os reservas.
- Na Linha de Ataque, Donald Thomas recebeu definitavamente a informação que será agora um Guard do lado esquerdo, isso porque o rookie John Jerry rende mais na direita. É um novo começo para Thomas, porque desde o High School que atuava do lado direito. Mas até aqui, ele tem se mostrado forte, como sempre, e parece que seguirá como Starter. Já do lado direito, como disse antes, John Jerry deve ganhar o posto, deixando o "durão" Richie Incognito, como back-up. No mais, tudo dentro da normalidade: Long e Carey como Tackles e Grove com o nosso Center.
- Se há um nome para ser guardado com carinho este é o de Nolan Carroll, que treino após treino segue mostrando o seu valor. Alguns de vocês devem se perguntar: mas ele veio no quinto round, como pode estar sendo tão bom assim? A resposta é simples: Carroll era cotado pra sair no terceiro round, quiçá no segundo, mas uma contusão no começo da sua última temporada como Universitário o fez cair. Se ele mantiver este desempenho, poderemos ter feito um roubo e tanto. E um dado engraçado: ele veio na pick que recebemos por TGJ...
- Vontae Davis recebe elogios aos montes. Seu trabalho na marcação ( ou tentativa ) sobre Marshall é louvável, e o próprio disse: ainda bem que ele joga no meu time;
- Patrick Turner tem feito uma TC melhor do que a 2009, que diga-se foi sofrível. Seu problema é a concorrência: Hartline, Bess e Camarillo tem seus lugares bem cimentados e o Dolphins raramente usa o seu quinto WR em partidas, apenas no Special Team. Sendo assim, ele precisa fazer mais ainda. Por enquanto, ao que parece, faz o suficiente para evitar o corte.
- O rookie ILB A.J. Edds, saiu machucado do treino de ontem. E ao que parece, pode ser end season. Aguardemos os resultados de exames, mas quando saem notícias assim, é porque é sério mesmo. Se confirmado, será uma baixa sentida, ele vinha bem e parecia fadado a conseguir um lugar entre os 53 do elenco.
Comentários