A NFL tem sido cruel com o Dolphins nestes dois últimos anos em termos de calendários. Ano passado enfrentamos Colts e Saints quando os dois estavam embalando ( o Colts inclusive foi o responsável direto pela ida do Jets a post-season, ao usar os reservas contra eles, e o Saints fez o mesmo nas duas últimas partidas. Fossem contra a gente tais partidas, seríamos nós a ir para os playoffs ), Agora jogando as duas primeiras fora de casa e em ambientes bem hostis. Ao lado de Ravens e Cardinals jogamos duas fora, mas apenas nós temos 2-0 e um é rival de Conferência e que iremos enfrentá-los nesta tempodada. No mais temos que focar as duas próximas partidas ( ambas em horário nobre ) contra dois odiados rivais: NY Jets e NE Patriots, ambos no Sun Life Stadium. Vencendo ambos os rivais, iremos fazer 4-0, com preciosos 3-0 dentro da AFC East, ficando o mais perigosos deles ( Pats ) com 0-2 e o Jets com 1-1. Seria ( na verdade será ) espetacular. Por isso vamos a alguns dados sobre o time até aqui:
Mas, cadê o nosso ataque? Vencer duas partidas é bom, mas marcar apenas 20 pontos não. Foram dois Tds ( um corrido de R-Brown e um de passe para B-Hartilne ), dois FGs de Dan Carpenter ( e ele errou um FG de 46 jardas ). No domingo nosso ataque ficou apenas e tão somente no TD de Hartline e mais nada. Nem mesmo chutar FGs conseguimos na partida. E ficou muito pouco tempo em campo ( 24 x 35 ), cansando assim a nossa defesa. Claro que foi o suficiente para vencermos, mas e quando a Defesa não marcar pontos? Que tal começar a fazer isso já diante do Jets? Será, ao meu ver, necessário mais. E Dan Henning sabe disso, assim como os jogadores do setor.
Surrando os Quarterbacks adversários. O Miami Dolphins limitou as ações dos dois QBs adversários que enfrentou até agora. Se fazer isso contra Trent Edwards não é lá esses feitos todos, humilhar Brett é outra coisa. E diga-se que das últimas duas vezes que Brett Favre enfrentou o Dolphins sofreu 6 Ints. Mas não foram apenas as Interceptações, teve um fumble forçado que foi recuperado para TD, vários e vários Hits. Contra o Jets devemos fazer o mesmo e fazer Mark Sanchez diversas vezes.
Jason Allen fazendo interceptações? Eu quase caio pra trás quando recebi o primeiro torpedo ( enviado pelo Dan Peralta ) dizendo que Jason Allen conseguira uma interceptação. Quando recebi o segundo então, pensei que ele tivesse mandado repetido. Mas não foi, era verdade que o candidato a BUST tivera dia de MVP ( dia, não se esqueçam ). E eu digo: que bom ver ele jogando bem. Contra Jets e Pats que ele repita a atuação. Nem precisa das Interceptações, mas se consegui-las, melhor...
Defesa fortíssima: até que enfim!!! Sim, agora temos uma defesa forte o suficiente para vencermos jogos dificeis, e se tivermos mais ajuda do ataque, poderemos sonhar com uma temporada acima de nossas expectativas. E quando falo de defesa, me refiro a uma por inteiro. Tomamos apenas 2 TDs, e um deles o time adversário só o fez porque pegou a bola quase dentro da End Zone. Não fosse isso e com certeza teríamos levado apenas um TD. Contra o passe e contra corridas, tanto faz. Favre tentou de todas as formas, mas o que conseguiu foi dar-nos a bola em 3 Ints. Adrian Petterson correu mais de 140 jardas, mas só fez um TD, ao correr da marca de 3 jardas. Pouco, muito pouco, para um dos mais fortes ataques conjugados da NFL. Cameron Wake é um monstro, Koa Misi dá mostras de que pode ser ( e bem ) o nosso Weak Side e sobretudo Vontae Davis caminha para virar "Mito" na franquia. A raça que ele demonstrou domingo foi de emocionar, tendo até mesmo conseguido machucar-se ao comemorar um Hit. Estou pra lá de feliz com o trabalho desempenhado por Mike Nolan, nosso Coordenador Defensivo, que está - até aqui ao menos - de parabéns. Que passem a respeitar este setor depois de domingo.
Comentários
Parabéns e obrigado!
Me passe os canais, por favor!!! Abração!
Já o ataque....deixa pra lá,não to afim de lembrar dos 2 RB que sucumbiram à pressão da torcida em Minnesota e só sabiam ficar com aquelas caras de assustados olhando Petterson carregar o Vikings nas costas(aliás,como joga esse Adrian Petterson).Por falar em cara de assustado...e o Favre hein?!
Que venham os Jets...Sanchez que nos aguarde...
atdhe.com
channelsurfing.net
irei postar pros próximos jogos. Mesmo que os dois na sequência irão passar na ESPN...