Pular para o conteúdo principal

Caminhos para a vitória: Monday Night vs NE Patriots

Alguns anos atrás, passar contra a defesa do Pats era suicídio. Hoje em dia, é o caminha mais fácil para conseguir jardas...

Com 2-1 de campanha ( e 1-1 dentro da divisão ), a partida de segunda-feira a noite ( MNF ), ganhou ares de decisão. Sim, tão cedo assim. Explico: outra derrota e ficamos em desvantagem contra os dois rivais, e em caso de empate dentro da divisão, vale o desempenho dentro da mesma. Por isso, mais do que nunca, segunda é vencer e vencer, não temos outra alternativa. E como fazer para vencer o time de Brady, Moss, Welker e cia? Bom, antes de mostrar os caminhos cito um dado interessante: desde 2000 o placar é 11x09, sendo este o mais apertado do Pats contra os rivais de divisão neste período. E desde 2004 ( exceto o fatídico 2007 ), os times vem dividindo derrotas. Portanto, se perguntarem a Bill Belichik, qual rival mais perigoso, é bom provável que ele diga o Dolphins. Vamos ao que temos que fazer para encaminhar o empate neste embate ainda este ano ( já que a série histórica vencemos por 50x39 ):
  • Chad Henne to Marshall. Dan Henning precisa acordar de sua hibernação e conscientizar-se de que temos um combo fortíssimo no passe. Marshall esteve perto da perfeição domingo contra o Jets e Chad Henne fez sua melhor partida, passando longe das interceptações. Além disso, D-Best e B-Hartline tiveram partidas ótimas, mas ainda insistimos na ( às vezes ) improdutiva Wild Cat. Espero que contra o Pats, deixemos nosso QB livre pra escolher as jogadas, claro e evidente que variando passe e corrida, afinal temos dois RBs de elite. Mas nada de deixar Ronnie Brown e Ricky Williams em "direct snap". Henne to Marshall é a jogada. Ainda mais que a secundária do Pats é uma das 5 piores da temporada.
  • Parem os TEs. Dustin Keller foi o cara que nos matou domingo. Alguns lembrarão de Braylon Edwards, e é merecida a lembrança. Mas quem conseguiu downs improváveis e terríveis foi o TE. Aliás, não é de hoje que temos problemas contra TEs, e diga-se de passagem, é um problema nas defesa 3-4, pois falta gente na DL e ai os Safeties tem que subir pra marcar, deixando espaços atrás. E é preciso termos mais preocupação ainda, pois poucos QBs na NFL sabem usar os TEs melhor do que Tom Brady, se é que existe algum. Por isso olho aberto ( em 100% do jogo ) em Hernandes e Gronkowski, pois se eles tiverem espaço...
  • Pressão em Brady. Bom, isso é tarefa básica de qualquer defesa, certo? Sim e não. Fizemos isso contra Edwards ( que não pode ser levado em consideração, pois foi cortado do Bills esta semana ) e Favre ( que está em baixa até aqui na temporada, mas é uma lenda ), mas em Mark Sanchez no Domingo nem encostamos nele. Sendo assim, é bom que Mike Nolan tenha acertado o nosso pass-rush, porque Tom Brady com tempo pra pensar e com a leitura de defesas que ele possui, nossas chances de vitória caem consideravelmente, isso se não se tornarem nulas. Claro que temos Vontae Davis ( duas ints contra Brady, uma dos melhores marcas contra de sua carreir ), mas não podemos contar - vide Jason Allen - que em todos os jogos iremos ter jogadores em dia de MVP. Por isso é bom que Misi e Wake ao menos consigam fazer Brady sair do pocket, ficando mais desconfortável e tendo que se livrar da bola, não fazer um passe 100% certinho. Se isso acontecer - de gerarmos pass-rush - temos 60-40 de chances de vencer. Do contrário, eu diria que passam a ser de 30-70 ou menos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.