Pular para o conteúdo principal

Dois Toques: Com quem será, com quem será...

Que o irá assinar pra ser treinador. Pois é, está virando novela este assunto. Vamos aos nomes cotados e depois eu faço comentários?
  • Bill Cowher - Vencedor do Super Bowl com o Pittsburgh Steelers, é quase uma lenda. Mas para vir, exige ter o seu próprio Staff. Parece até o Luxemburgo, só falta querer trazer as mesmas perebas;
  • John Gruden - Outro com anel de campeão ( pelo Buccs ), decaiu com o outro time da Flórida até ser demitido dois anos atrás. Fez seguidos péssimos drafts por lá. Mas manteve o time no topo mesmo assim.
  • Jim Harbaugh - Treinador da Universidade de Stanford, que fez excelente temporada na NCAA em 2010.
Vou contar pra vocês uma historinha: ao fim da temporada de 1995, a lenda Don Shula finalmente se aposentou ( tardiamente para alguns, eu - hoje em dia - incluso ) e após 26 anos o Miami iria ter um outro Head Coach. Caos instalado, afinal o próximo treinador não poderia ser qualquer um, e teria que levar Dan Marino ao Super Bowl, ao menos. Quem seria? Escolheram ( e pagaram caro por isso, em mais de um sentido ) Jimmy Johnson, vencedor de 3 Super Bowls com o Cowboys. Parecia ser a escolha acertada, afinal era alguém com mentalidade vencedora ( peguem até aqui e colem os dois primeiros nomes da lista de prováveis HC citada acima ), que já chegará lá e etc. Pois bem, Johson ganhou a sua grana e o máximo conseguido foi ir, via WC, aos playoffs duas vezes em 3 anos. Para não ser totalmente injusto com ele, draftamos Zach Thomas, Jason Taylor, Sam Madison e Patrick Surtains ( entre outros ) em sua gestão.


Pra mim, tanto Cowher ou Gruden, podem virar um novo Jimmy Jonhson. Poucos Head Coaches até hoje conseguirem chegar lá com mais de um equipe e nem sei algum venceu por dois times. Bill Parcells chegou com duas equipes ao Super Bowl ( Giants e Pats ), mas só venceu pela primeira. Embora, tenha contribuido de alguma forma para o time que, a partir de 2000, passou a ser o que é hoje. Em todo caso, seria necessário quebrar uma barreira, porque ninguém aqui quer apenas chegar ao Super Bowl, quer é vencê-lo.

Acho que já dá pra entender quem eu prefiro que vire HC do Dolphins, certo? Pois bem, Jim Harbaugh seria a melhor aposta, correto? Nem tanto. Quando trouxemos Nick Saban ( procurem no arquivo do Blog, caso não o conheçam ) também era. Mas com Jim, a aposta parece mais concreta e menos proprensa a dar errado. Jim foi um QB com bons momentos na NFL. Amanhã irei escrever um perfil dele, para melhor apresentá-lo. Algumas fontes quentes na NFL, já o antecipam como nosso novo Head Coach. Esperar pra ver...

Comentários

RFIALHO disse…
Também gosto de Jim Harbaugh seria a minha escolha se fosse eu a decidir nosso novo HC, apesar de gostar demais de Cowher,pois acho que ele dominaria o grupo de jogadores imediatamente pelo peso que seu nome tem, enquanto Harbaugh levaria algum tempo para conquistar a confiança dos jogaros.Portanto acho que Cowher é mais indicado para resultados a curto prazo( o que exigiria de Ross um alto investimento) e Harbaugh para fazer um trabalho mais a médio-longo prazo.

Mas nessa novela toda de novo HC, só uma coisa anda me intrigando muito:
Porque afinal Ross quer manter Ireland como GM? Será que por questões financeiras? Sei lá, mas essa decisão parece estar afstando gente do calibre de Bill Cowher.
Derek Szabó disse…
Eu acho que o bom mesmo seria trocar todo mundo, menos o Nolan.

EU... apostaria no Nolan como HC, ele mostra que é uma vontade que tem, e, se revolucionar o time como o fez com nossa defesa, temos um promissor.

Gostei muito de algumas coisas que Ireland fez, como trazer B19 e Karlão, mas errou em deixar Grove, Taylor irem embora.
Welton Sousa disse…
Eu sei que em 2022 quero ChadPennington como nosso HC! Até lá ele vai tar pronto! =]

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

Miami vence Pats e mantém chances de post-season

Não vi o jogo. Dia de eleições eu fico focado em ajudar o meu grupo político, em Salgueiro, que venceu. Mas pulemos esta parte. Vencer é sempre bom e importante, mas essa de Miami ontem tem vários significados. Apagar parte da tragédia de segunda contra os Titans. Sim, eu fiquei tão puto com o MNF que não fiz mais posts e até falei de largar a franquia. Então, vencer um rival de divisão sempre é a melhor cura para um vexame. Foi o caso.  Manter-se vivo na temporada. Com 1-4 tchau post-season e esse era o risco. Vencer e ficar com 2-3, com a Bye Week e depois uma partida contra um instável Colts parece até um sonho diante do que passamos desde o começo da partida contra os Bills em casa. Derrotar um rival. Fundamental afundar um rival quando se está em vias de afundar-se Então, porque não vencer dá moral ao rival. Com isso, freguesia renovada. Agora é ver o que McDaniel - que segundo amigos chamou um bom jogo - prepara para a partida contra os Colts, fora de casa. E ai, se tudo der cert

Pílulas do Dia Seguinte: E o buraco realmente é bem mais embaixo

Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada. Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante... O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O