Queridos Fãs da NFL,
Da última vez que escrevi em nome da NFL, nos prometemos que trabalhariamos incansavelmente para achar uma solução para o acordo coletivo e resolver nossa diferença com o sindicato de jogadores. Logo após a carta, decidimos que o jeito mais rápido para um acordo seria trabalhar em conjunto e com a ajuda de um mediador. Nas últimas 3 semanas eu pessoalmente participei de todas as reuniões, processo que nossos clubes sinceramente acreditavam.
Infelizmente, eu tenho que dizer que hoje mais cedo (sexta-feira) o sindicato de jogadores desistiu da mediação e de negociar um acordo coletivo e partiu para o litigio (Ação judicial) contra os clubes. Em um esforço para conseguir um acordo agora, nossos clubes fizeram uma oferta, que além de outras coisas, planejava não ter nenhum impacto financeiro nos jogadores veteranos nos próximos anos e que encaixava as demandas deles no futuro do acordo.
A proposta que fizemos incluia uma oferta que diminuia a diferença das propostas na metade; garantia que uma parte do salário atual dos novatos de primeira rodada seria dividido entre veteranos e jogadores aposentados sem prejudicar os salários dos jogadores escolhidos entre a 2ª e 7ª rodadas; manutenção dos salários dos veteranos; implementar novo plano de saúde e segurança; manter o formato de 16 jogos da temporada regular e 4 de pré por pelo menos mais 2 anos, podendo mudar com aprovação da liga e sindicato; e estabelecer um fundo para jogadores aposentados ($82 milhões de dólares de contribuição pelos donos de times nos próximos 2 anos).
Essa oferta mostrava o compromisso com o bem estar dos jogadores e garantia o futuro desse grande jogo para os fãs que amam tanto esse esporte.
Era uma proposta que todos lucravam.
Continuamos comprometidos a negociar o acordo coletivo através de um mediador até chegarmos a um acordo, e esperamos uma ligação do sindicato para voltar as negociações imediatamente. Jogadores da NFL, clubes, e fãs querem um acordo. O único jeito disso acontecer é através da mesa de negociação.
Todos nós estamos desapontados com as ações do sindicato, mantemos o compromisso de continuar negociando o acordo que seria de interesse dos jogadores da NFL, clubes e fãs, e agradecemos a todos pelo apoio a nossa Liga. É a paixão pelo jogo que nos faz trabalhar e não perderemos a noção disso enquanto trabalhamos por um acordo que seja bom para todos.
Roger Goodell
Comentários