Nome: Edmond Gates, WR / Altura: 1,83 / Peso: 87 / Universidade: Abilene Christian / Classe: Sénior.
Um Wide Receiver rápido é uma necessidade real do Miami desde a saída de Ted Ginn Jr ( ainda bem ). A aposta do nosso Front Office é de que esse substituto seja Gates.
- Pontos Fortes: rapidez é talvez a sua melhor qualidade ( 4,31 nas 40jardas no Combine ). Explosivo, tem condições de esticar o campo e produzir boas jogadas. Sabe saltar e consegue boa distância dos DBs ( mesmo que sejam DBs de segunda linha, mesmo para o patamar da NCAA ). Tem boas mãos, controle do corpo, consegue mudar bem de direção, caráter excepcional.
- Pontos Fracos: Não tem um tamanho ideal para a posição, além de ser magro o que é um defeito quando se imagina a qualidade dos DBs da NFL. Tem problemas de durabilidade, machucou-se no Sênior Bowl. Tem boa força, mas existe espaço para melhoras. Não jogava em um sistema em que irá encontrar na NFL e para isso será necessário um "grande salto".
- Notas: Nada de muito relevante.
- Avaliação: Explosivo, inteligente e veloz reune as ferramente necessárias para se tornar um WR de destaque na NFL. Era cotado pra sair antes ( alguns até o colocavam pra sair no meio do segundo round ) acabou caindo em nosso colo. Pesa contra o fato de vir de uma UNiversidade da "terceira divisão" da NCAA e de não participar de todos os snaps, pois era usado para "abrir" o campo, o que acontecia em situações específicas o que o deixava no banco em diversos ataques. Contudo pode sim virar destaque, desde que aprendar bem o Playbook e consiga "ficar mais forte" sem perder suas maiores qualidades. De um modo geral uma boa escolha. Nota: B+.
Comentários
Só discordo de uma coisa, não acho que vai ser necessário um grande estudo do playbook por parte de E.Gates. Creio que por ainda não correr rotas muito "polidas" ele provavelmente não sairá muito de tres tipos de rota nesse seu primeiro ano: deep post, nine e screen.