Enquanto a discussão do momento é se Henne deve ser ou não o Starter na primeira partida contra o Patriots, temos outras interessantes batalhas acontecenndo. E uma das mais "encardidas" é a de Free Safety entre dois jovens jogadores escolhidos no mesmo round ( quinto ) nos últimos dois drafts. Vamos ao porque um ou outro deve ser o escolhido:
Reshad Jones veio em 2010 e mostrou muito sólido em seu ano de rookie. Valente, decidido e com ótimos instintos e capacidade de fazer grandes jogadas. A questão é que a posição em questão exige disciplina tática, o que não combina com a sua melhor qualidade: tentar antecipar o lance. Justamente porque se antecipar errado, não teremos ninguém mais que possa parar um passe ou um Corredor.
Já Chris Clemons veio no draft de 2009. Tem a seu favor ser um dedicado jogador e cumpridor das tarefas, é ágil e inteligente, mas tem mãos ruins, tendo perdido nada menos do que 4 interceptações ano passado. Tem bom senso de cobertura e ótima leitura dos ataques. Está em vantagem na briga com Jones até por ser mais experiente, contudo ele mesmo sabe que precisará de mais do que isso para manter a posição.
A briga está interessante e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro Jones e seus instito. Contudo, convém lembrar, devemos lembrar que a posição de Free Safety é a última esperança da defesa, ou seja, depois dele é TD. Mas Jones pode aprender a ter instintos e manter uma certa disciplina tática.
Chances: 60 x 40 pra Clemons, por conta da experiência.
Chances: 60 x 40 pra Clemons, por conta da experiência.
Comentários