Pular para o conteúdo principal

1000 vezes Undefeatteam...

Estava programando este post a um tempo, e quando o comecei a formatá-lo para ser publicado, fui surpreendido com a notícia da morte de Steve Jobs. E o que tem a ver Jobs com um Blog Brasileiro sobre o Miami Dolphins? Nada, além do fato de que eu ter um sonho bem antigo: comprar um Computador. Ai você pode perguntar: e Flávio, você não tem um não? Com toda certeza só terei um quando adquirir um Apple. Mas feita a homenagem a um dos mais inventivos homens de nosso tempo, voltemos ao Post 1000.

Sempre gostei de escrever e de esportes. E em 2007 foi um ano em que uma mania tomou conta da internet Brasileira: Blogs de Times da NFL. Entrei nessa onda ao ver que o nosso Miami Dolphins não tinha um. E criei o Undefeatteam sem saber ao certo como seria a recepção ao mesmo, se teria leitores, se teria condições de mantê-lo atualizado como é necessário. Mas aquela temporada de 2007 fez-me - e mais de uma vez - pensar em desistir, afinal por pouco não ficamos no zero naquele ano. Tivemos dias históricos, como o dia em que surgiu uma tal de Wild Cat Formation e demos uma surra histórica no Pats, a época sem Tom Brady ou como quando vencemos o Jets em Nova Yorke e reconquistamos a divisão. Mas paramos no mesmo Ravens que nos parara em 2001.


Nestes 4 anos e tanto de existência do Blog travei belas discussões, ganhei amigos e desafetos também ( mais o primeiro que o segundo ), pelo modo passional com que faço a defesa do Miami. Aqui falei eventualmente de outros assuntos ( na vitórias dos Lakers, do Yankees, da chegada de Lebron e Bosh ao Heat... ), mas estes foram no máximo uns 20 posts do total de 1000. Portanto 2,0% do total. E dos posto do Miami Dolphins infelizmente tivemos mais sobre derrotas do que sobre vitórias ( 26 vitórias e 36 derrotas ). E acreditem, os próximos serão também mais de derrotas, o que claro todos lamentamos. Mas o que tem-se que observar é que o Blog sobreviveu ( assim como os do Pats e do Colts - logo eles os mais vitoriosos após a nossa decadência ) ao modismo que o originou e isso aconteceu porque vocês o fazem ser o que ele é. Tivemos dias com mais de 120 acessos e a média histórica se mantém acima dos 40 e a mais de 3 anos que nunca é menor de 15.


Mudamos de formato, tivemos colaboradores dos mais diversos, alguns sairam xingando, outros sumiram, outros ficaram sem tempo, mas tem a sua parcela nessa conquista. Hoje não sei se sou eu quem dependo do Blog ou ele de mim. Tivemos momentos de quase abandono, momentos de grande presença e outros de calmaria. Agora quero começar outra fase e para isso teremos mudanças em breve. De uma coisa tenho certeza: estamos ( isso mesmo, estamos ) prontos para 1000x1000 posts. Este é um lugar que independe de boa campanha para existir ( Blog de times como Buccs, Jaguars e outros por ai... ) e que não irá parar tão cedo. Enquanto existir NFL e o Miami Dolphins este Blog existirá. Arrisco dizer que até mesmo depois...

Comentários

HiroTrotte disse…
Parabéns Flávio por mais essa conquista!!! Espero que o blog continue por muitos anos e que em breve passe a falar mais de vitórias do que de derrotas (ok esperaremos a próxima temporada)... Mas independente disso saiba que estarei sempre por aqui..não acompanho o blog a tanto tempo, mas me tornei um leitor constante e pretendo seguir assim!!! Pode ter certeza que tem um fã do blog e um amigo pro que precisar!!! Abraços e mais uma vez parabéns!!!
Parabens Flavião agora é chegar nos 2.000 com um superbowl na conta será? rsrsrs
Derek Szabó disse…
É Dan... difícil hein... kkkkk... mas no Dolphins, TUDO pode acontecer... Parabéns Flávio!
Guilherme Mitre disse…
É isso aí, grande Flávio!
Acompanho o blog há anos - já até apareci em um post com minha namorada e o "TD" (mascote dos Dolphins - e, mesmo não postando muitos comentários, sou seu leitor DIÁRIO.
Que venham outros muitos outros mil posts. O esporte tem crescido no Brasil e o blog trilha o mesmo caminho. Uma hora o nosso Dolphins também (re)crescerá. Abração, cara! Sucesso sempre!!!
Rubens disse…
Flavio,

Parabens. este blog éum dos grandes achados sobre FA em portugues. Que o undefeatteam tenha outros milhares de posts por muito tempo, de preferencia com boas notícias.

Sucesso e muito obrigado!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.