Pular para o conteúdo principal

Coluna - por enquanto - sem nome...

Não, Dan Marino não voltou a ser o nosso QB e nem irá jogar contra o Redskins, mas ele será citado. É que eu irei trocar o nome da coluna. Explico melhor no post abaixo...

Estava - sem qualquer periodicidade - editando a coluna "Dois Toques". Mas eu percebi que a mesma tinha um nome que não fazia relação ao Futebol Americano ( afinal dois toques é nome de coluna de Futebol, o nosso aqui do Brasil ). Sendo assim eu fiquei pensando em mudar o nome da coluna, mas não tive nenhuma grande ideia. Sendo assim recorro a você leitor(a) do Blog: qual nome apropriado para a minha Coluna? Postem ideias na caixa de comentários, que por enquanto irei editar a coluna.
 
O Miami vem de um semana que provocou em quase todos os fãs sentimentos estranhos: a alegria - óbvia - pela vitória ( acachapante ) diante do Chiefs e uma certa frustração por não sermos mais um dos candidatos ( diretos ao menos ) ao First Overall Pick. Realmente o Miami é o time que consegue deixar gente insatisfeita até quando vence!!!

Claro e evidente ( e deixei isso bem claro no post da vitória ) que o objetivo maior de um time é vencer e deixar seus torcedores satisfeitos. Acontece que em se tratando do Dolphins 2011 esses dois sentimentos são como água e óleo, ou seja, não se misturam nem a pau Juvenal. Enfim sou o "owner" do Blog e tenho que posicionar-me sobre o assunto.  Por isso vencer é sempre bom, mesmo que isso venha a custar o sonho de ter Andrew Luck. Mas ai irei contar uma história que muitos devem desconhecer: a da escolha de Dan Marino.

O básico todos sabem: os times foram passando por ele até que caiu no nosso colo. E não custa lembrar: em 1983 o Miami era o vice-campeão do Super Bowl, portanto sua escolha era a penúltima. Mas tem algo que poucos sabem: no fim dos anos 70 o time já não era mais o time temível do começo da década. E os tempos eram de uma entressafra de QBs. Bob Griese jogaria até 81, mas ele era um QB dos tempos "antigos" e a liga estava passando - lentamente - por uma revolução: de corridas para os passes. E foi justamente essa transformação que Don Shula não soube acompanhar, mesmo que até essa temporada fosse o QB com mais vitória ao lado de um QB ( obviamente, Dan Marino ).
Mas e o que isso tem a ver com a escolha de Dan Marino? Em 1982 a temporada da NFL foi curta ( greve ) e teve apenas 9 jogos. Sendo assim times que tinham uma homefield advantage ( e nessa época ninguém nos batia nesse nequisito - bons tempos!! ) levaram uma clara vantagem. Além disso o Dolphins não era um dos melhores Contenders naquele ano, justamente por não tem um QB sólido e a Schudele não ajudava nada nisso. E as atenções estavam focadas para o Draft de 1983 e a chance de ter um tal de "John Elway", que seria - em mais de um sentido - o Andre Luck da época ( ambos são de Stanford, caso não saibam ). Não que o Dolphins tivesse pensado em entregrar partidas como agora, pelo contrário até. Mas é que, e se o time perdesse 3 ou 4 partidas? Valeria a pena "suckar" para tem Elway?

Chegamos ao ponto: o time venceu a primeira - diante de um rival mais cotado - e pegou moral. Alguma semelhança com o fato de termos pego o Pats agora? Depois venceu duas em casa contra times do "frio" que derretiam dentro do Orange Bowl ( feito de metal, que com o calor criavam uma atmosfera totalmente inospita aos rivais ). E pronto: eis que o Dolphins deslanchou e foi ao Super Bowl, quando conseguimos perder prum time que tinha como melhor jogador de ataque um RB Branco!!! John Rings o nome dele.

Mas ai veio o Draft e o time certamente não ficaria com John Elway - que fez charminho para não ir para tal time e etc. Talvez por isso tenha perdido 4 Super Bowls antes de vencer o primeiro. Enfim Elway não foi QB do Dolphins, mas achamos um - que para nós - é melhor do que os outros que sairam naquele draft e nos seguintes. Mas isso é papo para outra coluna.

O que quero dizer basicamente é que podemos pegar outro QB e fazermos uma escolha tão quanto Andrew Luck. A turma de 2012 promete e tem talentos para QB que podem fazer diferença para nós. Se irá ou não é outra coisa...

Comentários

nome da coluna - FIRST DOWN

então em relação ao suckforluck eu acho que agora o time tem que vencer todas que for possivel Luck vai ficar com o Colts e acho que ninguem tira mais, enfim temos que ficar com Barkley ou Jones que pra mim são os dois melhores depois do Luck e vem correndo por fora o Kellen Moore que é um bom QB só que muitos falam que é pequeno demais para posição "Brees discorda do tamanho rsrsrs" enfim é isso se não der Luck vai de Barkley se não der vai de Jones ai se não der pega o Moore no segundo round ou sei lá faz um trade e pega uma escolha top5 no draft nem que custa a nossa primeira escolha de 2013
Luiz Paulo disse…
Acho que já vencemos uma, já ta bom, vamos pro 1-15 e tentar o Luck!!

Se não for possivel mesmo!! Arrisca a sorte no Matt Barkley, mas POR DEUS, só!!

Só esses 2 Qbs prestam esse ano!!

e Sobre a coluna concordo com o Dan!!

Firt Down!!
Flávio Vieira disse…
dizem por ai que o Matt Barkley é um Mark Sanchez com um pouco mais de upgrade. Se for, eu ainda prefiro o Henne de 2011.

sobre a coluna, legal. gostei.
Luiz Paulo disse…
Mark Sanchez é melhor que o Henne(pelo amor de Deus ele ano que vem dnovo não)

E o Barkley pelo que andei lendo nos sites especializados em prospectos ta muito cotado. tem muita gente apostando nele.

Negocio é que ele não tem um Time tão bom como tem o Andrew Luck ai fica dificil.

E se vc for ver o estilo de jogo dos 2, Tanto Luck quanto Barkley são os mais adaptaveis a NFL que qualquer outro.
Flávio Vieira disse…
Luis Paulo: quando o Henne saiu machucado ele estava melhor - e muito - do que o Sanchez. E não, não quero o Henne em 2012, talvez como back-up e olhe lá.

mas se o Barkley for um Shancez um pouco melhorado, prefiro o Henne.
Luiz Paulo disse…
Flávio, vc tem que ver que todo mundo tava reclmando do coordenador ofensivo dos Jets, os WRs inclusive foram falar com o Rex Ryan.
Tanto que o time melhorou bastante depois disso.

E basta vc ver os Jogos do Barkley vai ver que não é assim.

MAAAAAAAAAAAASSSS o Barkley ta longe de ser um Luck, Se ele vem pro Dolphins hoje ele seria o que o Matt Ryan é pros Falcons, ou o Cutler pros Bears, ACREDITO EU!!!
olha eu vi 3 jogos do Barkley e ele me parece bem mais bem melhor que Sanchez e Henne.

do jeito que Moore ta jogando Henne não volta varios sites já falaram isso que Henne quer voltar mais com o Moore jogando assim não vai ter como.

Lista de QB da NCAA em termos de bons:

Luck
Barkley
Jones
Griffin
Moore
Harrell
Flávio Vieira disse…
Moore faz uma partida boa e já vira melhor que o Henne? Sério isso?

Não, não o acho melhor que o Henne.

Até porque a OL o protegeu muitíssimo bem diante do Chiefs, o que ainda não tinha feito na temporada.

Mas deixemos de pensar em Henne e Moore e passemos a pensar em QBs do ano que vem...
Moore e Henne pra mim estão no mesmo nivel dois QB medianos para fraco que nunca vão fazer uma temporada com mais de 20 TD e menos de 10 INT.

É simples Henne termina o contrato e Moore tem até o final da temporada que vem então não tem porq assinar com Henne e mandar embora o Moore, só se o Ross e Ireland forem loucos de fazer uma merda dessa.

E o jeito da franquia melhorar é trocar de HC e trazer um novo QB no draft só vejo essa saida fora isso acho muito dificil o Dolphins fazer um trade para pegar um QB, o Dolphins é um time medroso na hora dos trades e free-agents.
Flávio Vieira disse…
isso não se discute, que o caminho seja de um QB no primeiro round.

Isso não está - para mim ao menos - em questão.

Mas iremos precisar de um back-up. E entre Henne e Moore eu fico, sem pensar duas vezes, com o primeiro.

Henne iria - pegando suas médias - paara perto das 4000 jardas e para mais de 20 TDs. Claro que isso tudo é inflado pela partida excelente contra o Pats. Mas com um HC de verdade e com um OC que saiba montar um ataque com jogadas que funcionem, ele conseguiria passar para mais de 20 TDs. E 2 das ints dele, foram no garbage time, tentando ( contra o Pats ) dimunuir o buraco e ( Contra o Browns ) tentando virar a partida...
Luiz Paulo disse…
Flávio, como o Luck já está beeem longe, não é hora de fazer um post sobre quem deve ser o HC e sua comissão técnica pro ano que vem!! Pq nem o Luck resolveria o problema do Dolphins com o Tony Sparano!!
eu ainda acho cedo falar sobre um HC novo, não temos nem nomes certos ainda tudo especulação, falar em HC é mais para week-13 para frente antes disso é só esperar....
Flávio Vieira disse…
falam em diversos nomes, agora a cogitação é para cima do OC do Packers.
Juba Rivas disse…
Rpz... sobre o nome da coluna tenho uma ideia. Eu adoro ouvir isso do narrador:

TOUCHDOWWWNN, MIAMI!!!


Valewwww!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.