Tony Sparano não é mais o nosso Head Coach. Aliás, ele o era quando começou o ano?
A menos que você more em Marte, deve ter ficado sabando que em Janeiro o dono do Miami Dolphins, Stephen Ross cruzou todo o território dos EUA para ir a San Francisco contratar o atual técnico do Niners, Jim Harbaugh. Pois bem, ele fez isso e não contratou o cidadão que agora tem apenas a segunda melhor campanha da NFL!!. E o que isso tem a ver com Tony Sparano, agora ex-treinador do Dolphins? Tudo, ora bolas. Afinal Sparano não havia sido demitido ainda ( e a previsão é que seria logo ) e o dono do time cruzara o país de costa a costa atrás do melhor Coach da NCAA que queria ir para NFL ( o melhor, custo dizer isso, é Nick Saban de Arkansas, que não deverá nunca mais voltar a NFL ). Quem em sã consciência ficaria satisfeito com isso? E como é que se faz isso e no dia seguinte convoca a imprensa para, ao lado de um claramente constrangido Sparano, dizer que tem total confiança no Coach?
Não custa nada lembrar que Ricky Williams ( que tem feito falta ) abriu a boca e desancou Sparano para a imprensa, crendo ( como todos ) que Sparano jamais permaneceria no cargo. E ficamos com Sparano e sem Williams. Mas tem mais: a fala de Williams seria a sensação de todos no vestiário. E outra: porque demitir agora quando ele venceu 4 em 6 e não quando o time perder sete seguidas, tendo entregado feio diante do Broncos? Porque manter ele por mais 6 partidas? Só para agora mandá-lo embora? Mas porquê? Será que pensaram mesmo que daria para vencer 9 jogos e ir para a post-season? Espero que não.
Stephen Ross corrije agora, com uma temporada terrível de prejuízo, um erro cometido em Janeiro. E que pode ter-nos custado 4 ou 5 anos a mais longe do Super Bowl. Mas porque isso? Ora, nenhum técnico conseguirá chegar aqui e nos levar ao Super Bowl no ano que vem. Tivemos uma chance de ter um que poderia ter conseguido, mas Ross ( sabe-se lá porque ) não o contratou.
Sparano fez o seu melhor? Acho que sim. Chegou em um ponto e de lá não passou. E nem pode-se usar em sua defesa que não teve poder, porque ele próprio disse que foi a favor de Pat White. Enfim, termina uma era. Que ao contrário das duas anteriores, ao menos nos levou a post-season. Mas que, na média, foi insuficiente para o que queremos para o nosso time. E detalhe: quando ele assumiu em 2008, o time não tinha um QB. Ele agora sai, e o time continua sem ter um...
Quem será o novo Coach? Muitos deverão discordar, mas por mim o correto seria efetivar Mike Nolan. Tem o comando da defesa e conhece a organização por dentro. Não seria ( mais uma ) traumática a reconstrução e com o OC certo, este ataque pode tornar-se letal. Enfim é esperar.
Comentários
2008- 11-5 QB Pennington
2009- 7-9 QB Henne entrou na week-3
2010- 7-9 QB Henne
2011- 4-9 QB Moore entrou na week-4
olha ele conseguiu motivar um time que tava 0-7 para 4-9 não é qualquer HC que consegue deixar seus jogadores motivados como Sparano deixou ele é fraco sim mais tem muitos piores por ai, eu tinha certeza que ele seria mandado embora mais não tão cedo como foi.....bom agora que venha um HC de nome e pegue o Griffin ou de a vida e traga o Luck no Draft ai sim.......
desculpa o tamanho do texto
Por isso mais uma vez acho que no final das contas vai aparecer um zé ninguém ai para ser nosso HC. É a mesma coisa que fizemos com o OC no inicio do ano... grandes nomes, promessa de um ataque espetacular, com uma nova filosofia de jogo... e aí que aparece?... Brian QUEM?
Sei não, acho melhor a galera colocar os pés no chão pra depois não ficar frustrado.
E acho que perdemos nossa grande chance de ouro ao não termos conseguido o Harbaugh.
Ele é o diferencial no Niners. Poderia sê-lo em Miami? Eu não tenho a menor dúvida.
Bill Cowher
Jon Gruden
Jeff Fisher
Brian Billick
Schottenheimer Marty
Les Miles
Henne em uma entrevista disse estar triste por Sparano ir embora e que esperava ficar mais um ano no Dolphins com Sparano de HC....
melhor ler isso do que ser cego