Joe Philbin é o nosso Head Coach, escolha acertada na minha opinião. Tomara que seja a primeira de muitas boas/ótimas notícias desta temporada...
O que era especulação ( e uma longa, desgastante, desnecessária e torturante novela ) agora é oficial: Joe Philbin é o novo Head Coach ( e décimo na história ) do Miami Dolphins. Ele será o o sexto Head Coach de nossa História a começar uma temporada desde que a Lenda Don Shula parou se retirou em 1995: Jimmy Johnson ( 96-99 ), Dave Wanstead ( 2000-2004 ), Nick Saban ( 2005/2006 ), Cam Cameron ( 2007 ) e Tony Sparano ( 2008-2011 ). Na conta, para que possamos fechar em 10 ( o primeiro foi George Wilson 66-69 ), temos dois interinos, que assumiram durante a temporada ( Jim Bates em 2004 e Toddy Bowles agora em 2011 ).
Deixemos de lado a lista e passemos a analisar apenas quem é o presente e o futuro: Joe Philbin. Mas quem é ele? Vamos a algumas informações sobre o nosso Head Coach:
- Nome: Joseph Philbin
- Nasceu em: Springfield, em 02 de Julho de 1961 ( 51 anos )
- Carreira antes da NFL: Entre 1984 e 2002 trabalhou em diversas Universidades ( tais como Tulane, Ohio State e Havard ) sempre servindo na Linha Ofensiva.
- Carreira na NFL: Desde 2003 trabalha no Green Bay Packers. Começou como Coach de OL, onde ficou até 2007, quando assumiu o posto de Coordenador Ofensivo. Treinou tanto Brett Favre como o provável MVP de 2011 Aaron Rodgers. Venceu o Super Bowl do ano passado, quando o ataque comandado por A-Rod dobrou a defesa do Steelers como ela fosse de papel.
Teremos feito a escolha certa? Só o tempo poderá dar esta resposta, mas acho que podemos resumir essa negociação como duas metades que se completam: precisavámos de um especialista em ataque e Philbin ( por meio de uma tragédia, durrísima por sinal, familiar ) queria mudar de ares. Sendo assim os dois lados saem satisfeitos com esse desfecho e nunca escondi que ele era o meu preferido, pois o calo do Dolphins é Ataque, e não é de hoje - infelizmente.
Philbin, contudo, não terá - como os outros Coach pós-Marino, começar do zero ( ou quase ). Ele tem a sua disposição material humano em quantidade até que razoável e um RB sempre criticado que passou das 1100 jardas, após ser considerado incapaz de fazê-lo. Tem um WR dominante ( que pela quinta vez em seis anos passou das 1000 jds ) em Brandon Marshall. Tem ótimos co-adjuvantes, uma OL com talento em quantidade até que boa. Falta o cara para fazer isso funcionar. Ele trará Matt Flynn? Não sei, e nem tenho certeza se ele seria esse cara. Iremos fazer loucuras para tentar Luck ou RGIII? Também não tenho resposta para isso, mas eu ficaria feliz se o time tentasse. Estamos na pior a muito tempo e nunca fizemos uma aposta em um QB em Drafts ( e não me venham falar em QBs de segundo round ou Free Agents ).
Existem outras perguntas pendentes agora são: Daboll permanecerá como Coordenador Ofensivo? Quem será o Coordenador Defensivo? Iremos mudar para 4-3? Todas questões, que por enquanto, seguem sem respostas. Mas o que quero deixar claro é que sinto confiança de que as coisas irão melhorar. Até porque pior do que está... hummm, até que pode piorar ( Cam Cameron nunca nos deixará esquecer dessa possibilidade ), mas não creio que isso irá ocorrer agora.
Mas enfim, todos nós temos que dar todo o crédito do mundo para Joe Philbin, o nosso Head Coach. Que Deus lhe ajude a fazer um trabalho melhor do que todos os seus antecessores que vieram depois de Don Shula. Que aliás elogiou bastante a escolha, algo que não fizeran quando o contratado foi Cam Cameron. Sinal de que seremos mais felizes? Que seja...
Comentários
Joe Philbin HEAD COACH.
Ótima noticia...
Mas o que mais me anima com a chegada de Philbin é a a grande possibilidade que temos de trazer um dos pupilos de Philbin: Matt Flynn. Tudo bem, eu sei que ele não é um QB top mas eu o vejo no mesmo nível de Alex Smith do 49ers, o que quero dizer é: Smith provou nessa temporada que cercado de um time bem treinado pode dar conta do recado e para mim o mesmo vale para Flynn.
Enfim, estou esperançoso que Philbin faça dos bons valores individuais do Dolphins um TIME e que traga de volta a empolgação a Miami.
1° primeiro jogo do ano Dolphins vence o Jets.
2° Fisher não veio para o Dolphins
3° Sparano de OC do Jets (kkkkk)
4° Philbin de HC (tudo que eu queria)
unica coisa ruim que aconteceu foi perder o Nolan fora isso até o momento eu to gostando
Claro e evidente, que a dele é bem pior, claro.
@MiamiDolphins
Miami Dolphins Ireland reiterates that Philbin will have "100%" control over hiring his coaches.
boa noticia