Pular para o conteúdo principal

Primeira impressão das ordem de picks do Draft

Todo ano, desde 2002 ( exceto 2008 ) é a mesma coisa: termina a temporada regular num domingo e na segunda já estamos pensando em arrumar o time e como faremos as escolhas no fim de Abril...

Esta é a ordem do Draft 2012, sendo que no Combine ( evento pré-Draft, em Março ) será feito o sorteio que define a nossa real posição. Eu, por precaução, farei até lá as análises como se nossa pick fosse a 9ª ( mesmo que isso me traga arrepios na alma ). Sendo assim, os times na ordem nal qual irão escolher, com a campanha deste ano e com a dificuldade da campanha, que é critério de desempate:

1 - Indianapolis Colts ( 2-14 0,539 ). Não se sabe ainda com 100% de certeza o que fará o Colts. Existem rumores demais quanto ao pensamento do Dono da equipe, que ja´demitiu o Vice-Presidente e o General Managers ( que são irmãos ), o que aponta para uma reformulação total, o que poderia implicar tanto em ficar com Luck ( para o mesmo aprender vendo Manning jogar ) ou negociar a pick e conseguir outras escolhas para reforçar ainda mais o elenco. Por hora o que sabe que tudo pode acontecer.
2 - Saint Louis Rams ( 2-14 0,590 ). O time tem um QB consolidado e em tese, não deve fazer loucuras e tentar trocar com o Colts ( para tentar obter Andrew Luck ) ou avançar para cima de Robert Griffin III. Em tese deverão avançar para reforçar a defesa.
3 - Minnesota Vikings ( 3-13 0,559 ). Aqui reside a primeira ameaça para perdermos RGIII. O time dos Vikings pode draftá-lo, mesmo que Christian Ponder tenha feito um trabalho até interessante, mas não creio que o time deixe passar o talento de Griffin.
4 - Cleveland Brown ( 4-12 0,531 ). Se RGIII passar pela escolha do Vikings, deverá sobreviver a do Browns. que deverá apostar em uma outra temporada Colt McCoy.
5 - Tampa Bay Buccaneers ( 4-12 0,551 ). Ao que parece a era Josh Freeman terá mais uma oportunidade. É o que dizem as fontes da outra franquia do Estado a possuir um Super Bowl ( para que não entendeu: Tampa fica na Flórida, assim como Jacksonville, mas esta última não viu seu time vencer um Super Bowl )
6 - Washington Redskins ( 5-11 0,477 ). Eis um time que se tiver chance irá Draftar o melhor QB disponível. Afinal que tem como opções Sex Rexy e John Beck precisa mesmo de arranjar um via draft. Portanto se RGIII estiver disponível na escolha do Tampa, teremos que negociar com eles, porque o Redskins não aceitará negócio.
7 - Jacksonvilee Jaguars ( 5-11 0,500 ). Acredito que o Jaguars, sob nova direção ( de todas as formas possíveis ), deverá tentar fazer um Draft arrojado. Portanto é um concorrente nas Trades Up, caso desejamos fazer uma.
8/9 Miami Dolphins e Carolina Panthers ( 6-10 0,504 ). A nossa posição de escolha depende de um sorteio a ser realizado durante o Combine, em Março. Com base nisso, não posso fazer uma análise mas profunda de nossa pick, mas temos duas situações diferentes:
  1. SE FICARMOS COM A 8ª PICK: Teremos mais força para realizar um Trade Up em busca de Luck ou, de forma mais realista, de RGIII. Afinal estar em 8º é melhor do que em 9º, e isso representa melhor posicionamento nos outros rounds, o que é importante caso você realize uma trade - e neste tocante - que envolva outras picks.
  2. SE FICARMOS COM A 9ª PICK: Complica um pouco o que disse no item 1, mas nem tanto assim a ponto de termos que sacrificar mais picks. Mas se o Redskins oferecer Trade sendo e nós oferecermos sendo os 9º teremos maiores dificuldades. Em todo caso, desde que não venha o TGJ 2.0 eu já ficarei satisfeito.
 Durante a semana ( lembram das férias? Pois é, furaram... ) começo a postar quem pode pintar em nossa pick, se não fizermos é claro Trade Up.
























































































































Comentários

Derek Szabó disse…
Após assistir uma parte do jogo contra o Jets Domingo, me aterrorizou a idéia de que pode ser que fiquemos de Moore ano que vem de novo... E pensar que por mais que ele seja ruim, ele ainda é melhor que o Chad Henne... G3 é uma aposta (um pouco perigosa) por ser scrambler. Mas sinceramente, eu gostaria de vê-lo jogar no Dolphins. Acho que pior que o Moore não vai ser. Se Redskins contratarem o Peyton Manning, ele sobra para a gente. Se o Jets ficar com o Manning, fudeu. E se nós ficarmos com o Manning, creio que serão 2 anos nos playoffs, e quem sabe por alguma zebra, SB. Talento o time já demonstrou que tem, só falta um QB.

No The Phinsider lançaram uma enquete perguntando se valeria a pena trocar Jake Long. Minha resposta: pelo Luck, vale. Por qualquer outro, não.

Sou fã do Jake Long. Mas se para termos um QB que pode comandar nosso time por 15, 18 anos, eu troco, pois QB ganha jogos. LT, por mais brilhante que seja, não.
Realidade:

prefiro ficar com Moore do que com Henne, caso isso aconteça acredito em mais um ano com mais derrotas do que vitorias....caso fique com Moore eu voto em arrumar a OL e trazer bons WR que nesse draft ta cheio e logico mais um CB, e tentar arrumar mais ainda no FA deixando o time redondinho só faltando mesmo o QB ai podemos pegar um QB no draft de 2013 tem o Barkley, Murray entre outros que vão ter nome no proximo draft.

sonho:

Seria pegar o Luck ou Griffin nesse draft mais vejo isso como quase que impossivel isso mesmo com a diretoria que temos acho isso impossivel de acontecer mas se acontecer vou ficar muito feliz.

OBS: Esse Blackmoon é um monstro ele e Marshall junto de Bess teriamos 3 WR top
Flávio Vieira disse…
Não acho que precisamos gastar picks em WRs, dá para reforçar o setor com alguém do FA.

Quanto a QB eu nem quero pensar na hipótese de Moore ser o QB em 2012. Perdemos partidas apertadas ( Boys, Giants, Broncos, Pats ) por falta do algo a mais em um QB. Portanto ele não serve para ser o nosso QB. Se tivessemos vencido essas 4 partidas, o time teria ficado com 10 vitórias e ido pros playoffs.

Quanto ao Long, eu não o troco e nem vendo...
Luiz Paulo disse…
Não ouvi essa do Jake Long, sou muito fã dele, mas se for trocar por um QB jovem tipo o Luck eu trocaria sem pensar duas vezes.

PENSEM, o Long está se machucando muito e caindo de rendimento, já vem reclamando de dores e etc. Ele já não é mais um garoto...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

Miami vence Pats e mantém chances de post-season

Não vi o jogo. Dia de eleições eu fico focado em ajudar o meu grupo político, em Salgueiro, que venceu. Mas pulemos esta parte. Vencer é sempre bom e importante, mas essa de Miami ontem tem vários significados. Apagar parte da tragédia de segunda contra os Titans. Sim, eu fiquei tão puto com o MNF que não fiz mais posts e até falei de largar a franquia. Então, vencer um rival de divisão sempre é a melhor cura para um vexame. Foi o caso.  Manter-se vivo na temporada. Com 1-4 tchau post-season e esse era o risco. Vencer e ficar com 2-3, com a Bye Week e depois uma partida contra um instável Colts parece até um sonho diante do que passamos desde o começo da partida contra os Bills em casa. Derrotar um rival. Fundamental afundar um rival quando se está em vias de afundar-se Então, porque não vencer dá moral ao rival. Com isso, freguesia renovada. Agora é ver o que McDaniel - que segundo amigos chamou um bom jogo - prepara para a partida contra os Colts, fora de casa. E ai, se tudo der cert

Pílulas do Dia Seguinte: E o buraco realmente é bem mais embaixo

Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada. Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante... O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O