Cameron Wake não participou ontem dos primeiros contatos dos jogadores com os novos treinadores, quando estes podem mostrar os planos de jogo ( ataque, defesa e especialistas ). Times que mudaram de treinador, nosso caso, começam antes. Os que mantiveram Head Coach e ao menos um dos Coordenadores principais somente poderão começar no dia 16.
E o que acontece agora? Ele entra em greve com o intuito de forçar o time a renovar o contrato. Convém lembrar que Wake é um dos 10 melhores pass-rush da Liga ( pra mim, ao menos, o quinto ). E ele teria para receber míseros 675mil ( postei os salários aqui mês passado ). É grana de jogador que nem pode ser reserva, quanto mais pro nosso melhor homem do front-seven. Acontece que se não chegarem a um acordo, perdem os dois lados: Wake porque recebe só o contrato atual ( sem bônus ) e o Miami que fica sem o atleta. Segundo analistas o agente dele ( que é bem casca grossa ) quer algo entre 10 e 14mi.
O que está fora de questão para este ano. Mas existe espaço para acerto futuros, porque o Miami tem apenas 61mi comprometidos do seu Cap para 2013. E em 2014 é bem provável que o Cap aumente consideravelmente, por que será negociado outro contrato com as TVs. Portanto, creio eu, não seja o caso para ficarmos preocupados em excesso.
Comentários
1 - Ele não é mais nenhum garoto, ok. Mas LBs que não tenham histórico de lesões graves conseguem - normalmente - render bem até os 34 ou 35 anos.
2 - Eu entendo o lado de Wake: é o momento dele conseguir a sua independência financeira, já que ele não terá outra chance e por mais que ganhe mais na NFL do que recebia na CFL, ainda é muito pouco.
3 - Todos os grandes defensores cairam de produção, isso deveu-se ao Lockout. É mais complicado pras defesas ficarem sem as TC do que pro ataque. E não se esqueçam que ele conseguiu este 8,5 sacks após passar as 3 primeiras partidas com apenas 0,5. Ou seja, em 13 ele fez 8.
4 - 10 ou 14 mi é muito sim, concordo com isso. Acho o mais correto algo em torno de 8mi. Mas não se esqueçam que tem nessas contas os bônus por desempenho.
5 - E os 6mi que temos dá pra assinar, com folga, com todos os rookies. Mesmo que façamos Trade-Down e acumulemos mais picks. Isso porque, entre os rookies, normalmente o primeiro ano é apenas o mínimo, exceto é claro pros de primeiro round.
Não coloco Ware como Top10 pass rusher da nfl e não acho que ele mereça 10~14 mi, se ganhar 8 tem que se dar por satisfeito.
em última análise ele está entre os 10 melhores OLB da Liga. Mesmo que agora vá - provavelmente - atuar como DE.