Pular para o conteúdo principal

Hora de pensar em post-season?

Post curtinho, mas objetivo: temos 4-3 neste momento e temos chances reais de vencer a divisão ou conseguir uma das duas vagas via Wild Card. Faltam 9 partidas e vou listá-las e dar o meu palpite sobre cada uma delas:

  • Week 9 at Colts - Luck tem jogado muito recentemente e nossa secundária tem-se mostrado uma peneira. Mas o time do Colts é vencível e se o front-seven atuar no nível em que vem atuando, é possível vencer a partida e chegar aos 5-3. Mas não seria um absurdo perdemos, convém ressaltar.
  • Week 10 vs Titans - O time tem jogado melhor do que o esperado, mas esta é uma partida crucial em nossas pretensões. Diria que temos boas possibilidades, ainda mais porque o maior trunfo do ataque do Titans enfrenta justamente o melhor trunfo de nossa defesa ( jogo corrido ).
  • Week 11 at Bills - Varrer o Bills é obrigação para quem deseja pensar em post-season.
  • Week 12  vs Seahawks - O time é quase imbatível em casa ( venceram o Pats lá por exemplo ), mas fora estão devendo. Jogo duro, mas que temos chance de vencer, mas estas são menores do que diante Colts e Titans.
  • Week 13 - vs Patriots - Vencer rivais de divisão é obrigação, certo? Mais ainda se for dentro de casa. E se for com quem se briga pela divisão então... mas é o Pats e é, ainda, um time bem melhor que o nosso, exceto na defesa. E é aqui que residem nossas chances. Se a defesa conseguir diminuir os estragos que Brady faz, podemos vencer. Vencemos com virada comandada por Henne 2 anos atrás, porque não sonhar agora?
  • Week 14 at Niners - Talvez, além das duas partidas diante do Pats onde entramos certamente como azarões. Vencer é até possível, mas eu sinceramente não acredito. O time de San Francisco é melhor e ponto.
  • Week 15 vs Jaguars - Aqui é vencer e ponto. Jaguars são no máximo, um time parecido conosco. No máximo.
  • Week 16 vs Bills - Varrer o Bills é obrigação para quem deseja pensar em post-season (2).
  • Week 17 at Patriots - Se chegarmos até aqui brigando pela divisão ( no caso termos vencido os rivais na semana 13 ), o time poderá ter ânimo suficiente para vencer, mas é algo que eu quase descarto. Mas poderemos precisar vencer para garantir uma vaga no Wild Card. Em todo caso, é preferível chegar classificado para esta partida.
Se eu estiver certo, venceríamos Bills ( 2x ), Colts, Titans, Seahawks e Jaguars. Sendo assim o time somaria, impressioantes, 10 vitórias. Como vencer Seahawks e Colts eu coloco na duvida, o mais correto seriam contar com 9 vitórias. E sempre é possível o time atuar mal, QB lancar 3 ou 4 interceptações ( seja por erros grosseiros ou por qualidades do rival ), o ataque adversário conseguir acertar tudo e tals. Enfim, poderemos ter 9 ( sendo 8 algo perfeitamento normal ) vitórias nestas partidas. 
 
Ficariam restando 3 jogos mais complexos. Na nossa realidade atual eu vejo que o time tem chances reduzidas diante do Patriots. Ontem eles trituram o Rams, time que sofremos pra vencer. Claro que isso não é uma ciência exata ( afinal metemos uma surra humilhante no Jets, a quem o Pats vencerem só na prorrogação ), mas é algo, digamos assim, mais paupável. O máximo a sonhar é trocar derrotas. Se conseguissemos isso, chegaríamos a um máximo de 10. E teria o jogo diante do Niners. Este eu acho que vamos perder. 
 
Com 10 vitórias é possível sonhar, de olhos abertos, em post-season. Com 11 é certeza conseguir a vaga e ainda dá pra sonhar em vencer a divisão. Se atingirmos o patamar de 12 ( o que nos obrigaria a perder no máximo mais uma partida ). Ou seja, para atingir 12 vitórias significa que teremos que vencer ou Pats ou Niners fora de casa, além é claro de vencer o Pats em Miami. E possível? Dentro do campo das conjecturas é. Na prática é que o bicho pega. Mas enfim, eu disse que o post seria rápido e já diversos paragráfos.

Comentários

Pedro Braga disse…
Bom, eu penso assim. Se a gente perder os dois jogos contra os Pats e o jogo contra os Niners, e vencer todos os outros, a gente fica com uma campanha de 10-6...tendo em vista como está conferencia nesse momento, com esse record a gente classifica pelo Wild Car, dependendo até com 9-7 a gente consegue a classificação. Nosso time consegue bater de frente com Colts, Titans, Bills e Seahawks. E tem que atropelar os Jaguars. Vencendo os jogos contra esses times, acredito que independente dos jogos contra Pats e Niners, a gente vai pros playoffs.
tiago balestrini disse…
Olhando pra trás, que falta fizeram as possíveis vitórias sobre os Jets e os Cardinals hein !!?? Já estaríamos praticamente classificados !!!
Anônimo disse…
Powww Flaviaoo... Jaguars ser quase equivalente ao nosso Miami, tu ta de sacanagem neh? kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Time horriveeeeeel desse. Bem, 49'ers, Patriots (esses 3 jogos, temos que vencer um pelo menos) contra Bills, Jaguars, Colts, Titans e Seahawks temos que vencer todos. Vai impor um respeito imenso e a confiança dos jogadores vai aumentar ainda mais. Quem diria hein?? rsrsrs
Flávio Vieira disse…
quase eu disse. isso não é ser igual.

creio que vencer equipes mais frágeis vira um problema justamente por vc se achar melhor que o rival e poder entrar mais relaxado.

não fosse assim o Flu teria perdido pro Atlético-Go em casa?

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

Miami vence Pats e mantém chances de post-season

Não vi o jogo. Dia de eleições eu fico focado em ajudar o meu grupo político, em Salgueiro, que venceu. Mas pulemos esta parte. Vencer é sempre bom e importante, mas essa de Miami ontem tem vários significados. Apagar parte da tragédia de segunda contra os Titans. Sim, eu fiquei tão puto com o MNF que não fiz mais posts e até falei de largar a franquia. Então, vencer um rival de divisão sempre é a melhor cura para um vexame. Foi o caso.  Manter-se vivo na temporada. Com 1-4 tchau post-season e esse era o risco. Vencer e ficar com 2-3, com a Bye Week e depois uma partida contra um instável Colts parece até um sonho diante do que passamos desde o começo da partida contra os Bills em casa. Derrotar um rival. Fundamental afundar um rival quando se está em vias de afundar-se Então, porque não vencer dá moral ao rival. Com isso, freguesia renovada. Agora é ver o que McDaniel - que segundo amigos chamou um bom jogo - prepara para a partida contra os Colts, fora de casa. E ai, se tudo der cert

Pílulas do Dia Seguinte: E o buraco realmente é bem mais embaixo

Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada. Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante... O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O