Pular para o conteúdo principal

E saiu o calendário da temporada...

 
Alguns eventos são aguardados com imensa expectativa e um deles, por uma tragédia ocorrida segunda-feira em Boston, demorou um dia a mais. Ontem a NFL divulgou o calendário de 2013. Contra quem e onde já era conhecido, mas faltava o mais importante: quando. E agora sabemos. 
 
De um modo geral, eu diria, que não muda assim tanto as nossas, acreditem, pequenas chances de post-season ( a menos que um verdadeiro milagre ocorra no Draft ), mas começar pegando Browns é melhor do que perder pro Patriots, por exemplo. Se bem que perdemos todas as últimas 4 partidas diante do time de Cleveland ( êta fase ruim que não quer passar, até os Bills conseguem vencer os cachorros da NFL ). Neste mundo dominado pela falta de humor, quero deixar claro que o mascote do Browns é um... cachorro!!!
 
Abaixo a lista de jogos e o que eu penso deles, analisando também se eventualmente eles favorecevem ou não a existência de uma sequência de vitórias ou derrotas:
  • Week 1 at Browns - 08/09. Time que não faz nada de grande na NFL desde 2007. E que deveria ser um time contra o qual a vitória deveria, eu disse deveria - ser quase uma obrigação. Mas infelizmente não é assim que a banda toca. Em todo caso, se o time vencer pode arrancar para o restante da temporada com mais moral. Mas o contrário, partir para mais um ano perdido é igualmente uma realidade;
  • Week 2 at Colts - 15/09. O ano de 98 mudou o histórico desse confronto: Peyton Manning entrou na NFL. De lá para cá, nós viramos fregueses dos Colts. E em 2012 os dois times escolheram QBs no Draft, com a diferença de apenas 7 picks entre eles. E, eu afirmo, eles estão muito na frente neste quesito. Sendo assim ou conseguimos "matar" Andrew Luck ou iremos perder. Mais uma vez.
  • Week 3 vs Falcons - 22/09. Este time por muito pouco não esteve no Super Bowl e é, pra mim, um dos 4 favoritos da NFC a ir para o desta temporada. Sendo assim, em condições normais, será uma derrota. Eles são melhores. E ponto.
  • Adendo I: aqui tanto podemos chegar com 3-0 ou com 0-3. Temos time para vencer o Browns e jogar de igual para igual com o Colts, mas não para fazermos isso diante do Falcons. Sendo assim, para fazermos 3-0, além do óbvio, é preciso ter atuações consistentes diante dos outros dois times. Ou em outras palavras: para se chegar ao topo é preciso superar o primeiro degrau.
  • Week 4 at Saints - 30/09 ( Monday Night Football ). E para terminar o primeiro mês - onde temos mais de 60% de nossas vitórias na história - que tal enfrentar o time que tem o QB que ignoramos apenas 2 vezes? Drew Brees é quase imbatível atuando no Mercedez Super Dome e a nossa secundária tem um alento: o DB diante do qual ele menos rende. Será o suficiente? Que tal vai depender do nosso QB...
  • Week 5 vs Ravens - 06/10. O time possivelmente virá de duas derrotas. E existe momento pior pra pegar o campeão do SB? Pois é. Resta-nos torcer que o Baltimore sofra do mal dos campeões do SB: normalmente ficar fora da post-season na temporada seguinte. Se assim for, teremos uma chance real. Se não... 
  • Adendo II - Que sequência dos infermos: pegar os dois melhores times da NFC Sul e o campeão do SB. Mas é a vida. Podemos olhar por outro lado: 2 vitórias aqui dariam um moral sobrenatural. Claro que a 3 derrotas...
  • Week 6 - Bye Week - Juntar os caquinhos ou dar um justo descanso após gloriosas vitórias em duras batalhas? Eis a questão...
  • Week 7 vs Bills - 20/10. Vencer não é opção, é obrigação.
  • Week 8 at Patriots - 27/10. E tome pedreira fora. Ao menos - resta torcer - não deverá estar nevando ( Ryan Tannehill está 0-2 nesta situação ) e o time virá de vitória ( espero ). Perder é a previsão com qualquer clima ou moral nossa, mas fica mais fácil sonhar sem neve e tendo trucidado os Bills, não é mesmo? 
  • Week 9 vs Bengals - 31/10 ( Thurday Night Football ). Fim de mês, jogo em rede nacional... e o adversário que vencemos - com certa facilidade - ano passado. O time deles tem uma dupla que se projeta infernal no ataque e torcemos que a nossa já esteja, ao menos, quente. Jogo em que é possível vencer e tentar arrancar pra post-season.
  • Adendo III: Especular nada mais é do que... especular!!! Sendo assim, passada a metade da temporada e tentando equilibrar torcida, realidade e desejos acredito que o cenário mais plausível aqui é de 3-5.  Claro e evidente que pode ser o contrário, mas para isso teremos que vencer, ao menos, um Playoff/SuperBowl Contender ( Patriots, Falcons ou Saints ) ou vencer todos os "iguais", mais o campeão do Super Bowl ( Ravens ). Sinceramente, acho que 4-4 já seria fantástico.
  • Week 10 at Buccs, 11/11 ( Monday Night Football ). Eis um jogo no qual eu acredito em vitória, independente de onde seja, pois o clima é o mesmo. Claro que o time pode ser derrotado, é óbvio. Mas é um jogo com boas chances.
  • Week 11 vs Chargers - 17/11. Chance de ouro para o time engatar uma terceira vitória não? O time rival tem Rivers e... bom, a qualidade do elenco rival não é dos maiores e temos chances reais de vencer.
  • Week 12 vs Panthers - 24/11. Se o time tiver conseguido vencer as 3 partidas anteriores, eis uma chance única: bater o time de Cam Newton e cia. Se a previsão feita no Adendo estiver certa ( 3-5 ), time aqui poderá ficar com saldo positivo e embalado. Time pra vencer o Panthers, eu acho que temos.
  • Week 13 at Jets - 01/12. Com ou sem chance de post-season, é obrigação vencer os jatos dentro ou fora de casa. Não concordam?
  • Adendo IV: Sequência de jogos para embalar rumo a uma, improvável, ida para os palyoffs. Se o timer feito 4-4 na primeira metade da temporada e eventualmente conseguir vencer estas 4 partidas, o time entrará com forço total pra conseguir fazer história. Pois ainda faltariam dois jogos contra times mais fracos ( Bills e Jets ). Mas é claro que não podemos contar certas estas 4 vitórias.
  • Week 14 - at Steelers - 08/12. O momento vai definir o que esperar desta partida. Na boa, eu não vejo este time vencendo os Steelers. Estando bem ou mal.
  • Week 15 vs Patriots - 15/12. Depois de, provavelmente, perder pro Steelers receber o Pats está longe do ideal, mas é o que está marcado. Pra mim, outra derrota.
  • Week 16 at Bills - 22/12. Com ou sem chance de post-season, é obrigação vencer os Bills. Problema, de novo, será a neve. Tannehill está 0-2 assim e o próprio Dolphins não costuma render tanto assim. Mas vencer, reitero, é obrigação.
  • Week 17 vs Jets - 29/12. É... será que viveremos uma epopeia parecida com a de 2008 ( vencendo o rival, elimonando-o e ainda obtendo o título de divisão? ). Bom, muito longe para sabermos, mas o que sei é que, levando em conta o dito no Adendo III, o time poderá sim ter chance de post-season, fazendo um máximo de 10-6. Mas isso por enquanto está no campo dos sonhos...

Comentários

RFIALHO disse…
Eu acho o calendario dos Dolphins esse ano muito foda, ssó tem pedreira! Não da nem pra comparar com o do ano passado. O Miami vai ter q jogar demais se quiser ficar acima dos 0.500. E vai ter que jogar bem de tudo quanto é jeito...em casa(lembre-se que o fator casa nos Dolphins é quase zero pq a torcida sempre decepciona e não faz barulho), fora(até que jogamos bem fora nas ultimas temporadas), no calor (especialmente em casa no inicio da temporada), no frio(tradicionalmente somos uma desgraça jogando no frio e isso é algo que realmente me preocupa ja que a post-season é jogada em pleno inverno)...
Enfim, o pau vai quebrar e esse time vai realmente ser posto a prova.

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.