Pular para o conteúdo principal

Amanhã começa mais uma Temporada coberta pelo Blog

A pergunta que não quer calar: este setor vai funcionar??
Domingo em Cleveland começa mais uma temporada. Mais uma vez estaremos todos torcendo por uma vitória, o que não ocorre em abertura de temporada desde 2010 e que nas últimas 7 o time fez 1-6. Nada que tenha sido dito ou pensado vai importar no Domingo: só a vitória interessa.

Quem planeja ir aos playoffs não pode se dar ao luxo de perder pro Browns, ainda mais com as partidas encrencadas que teremos na sequência: at Colts, vs Falcons, at Saints e vs Ravens. Perder domingo pode significar chegar na sexta semana com 2-3 ou pior, pois é perfeitamente normal derrotas diante de Falcons, Saints e Colts e o Ravens não vai jogar tão mal como na quinta pra sempre. Portanto, é vencer o Browns e tentar outras duas diante destas grandes equipes.

Mas não quero pensar tão longe assim, prefiro apenas amanhã. É o que importa, é o que interessa de verdade, começar a temporada vencendo. E para isso será necessário que o time esteja todo na mesma sintonia, do QB ao Punter. Que em cada snap o time dê 110% e que consiga encaixar o jogo. Que consiga mover-se em campo no ataque e que limite o adversário o máximo possível. Para fazer isso precisaremos de boas atuações de setores e jogadores que tem muito o que provar em campo ainda:
  • Linha Ofensiva. É o setor onde ocorreram mais mudanças de 2012 para 2013 e, acreditem, para pior. Alguns ficaram felizes com a saída de Jake Long, mas eu não. Ele saudável jogaria mais que todos os membros da OL, exceto Mike Pouncey. Mas ele saiu e não adianta ficar falando que isso foi certo ou errado. Sem ele perdemos qualidade e tivemos que mudar Martin para o lado esquerdo da linha. E ele não convence, na boa. Além dele temos outros problemas: Clabo não parece ser mais o mesmo ( caso fosse, o Falcons não o teria deixado sair, certo? ) e os nossos Guards... é, são ruins toda vida. Mesmo que tenha ido ao Pro-Bowl em 2012, Incognito comete faltas demais e Jerry... bom, John Jerry é instável demais. Sendo assim o setor será o mais visado amanhã, pois a defesa do Browns está longe de ser ruim...;
  • Ryan Tannehill. Ele consegue gerar mais discussão entre os torcedores do Miami do que quando um torcedor do Colts ( atualmente dos Broncos ) começam a debater com um torcedor do Patriots. Sim, ele é o centro das discussões. Tem quem tenha certeza que ele vai ser um Top 10, tem quem acredite que ele possa ser um Starter decente, tem quem apenas sonhe e tem eu, que duvido disso tudo. Não importa quem tenha razão, o que importa é que ele jogue como um QB Draftado no Top 10 do Draft. Se ele jogar, ficará bem mais fácil vencer as 10 ou 11 partidas necessárias para o time ir a post-season. Se ele vai ou não, é outro papo...;
  • Recebedores. Ok, eles precisam, e muito diga-se, do desempenho dos OLs e do QB. Mas de nada vai adiantar eles fazerem o papel deles, se os Recebedores droparem passes ou errarem as rotas. Além disso temos a estreia de Mike Wallace, simplesmente o jogador mais caro do elenco. Portanto é bom ele conseguir render de acordo com o mega salário que recebe. Mas existem outros pontos a serem observados: sem Keller, machucado, o time vai de Clay como TE Starter, sem falar que Brandon Gibson também vai estrear. Outro ponto de interrogação: Brian Hartline. Ele foi o melhor alvo de Tannehill ano passado e agora precisa mostrar que merece o contrato que ele recebe. Por fim como será a segunda temporada de Michael Egnew? Ou a primeira de Dion Sims? Muitos pontos em aberto, não é mesmo?
  • Defesa. Prefiro falar do setor como um todo: a expectativa é grande. Afinal trouxemos peças novas ( e caras ) para melhorar o time. Um campeão do SB ( Ellerbe ), um cara que quase ninguém dava bola ( Wheeler ) e um astro que volta de contusão ( Grimes ). Jogadores de qualidade e competência, mas que precisam demonstrar isso em campo. Sem falar que temos dois DT que foram Tagados em sequencia pela Franquia: Randy Starks e Paul Soliai, que aliás ficarão sem contrato pra temporada de 2014. A boa nova é que ao que parece Cameron Wake está com a corda toda. Mas e o Dion Jordan? Bom, este teremos que esperar. Na secundária não teremos Jamar Taylor, machucado, mas poderemos ver Will Davis. Só temos uma certeza: os nosso Safeties formam uma dupla e tanto, e podemos contar com boas atuações da dupla Reshad Jones e Chris Clemons. 
Agora é esperar. Amanhã, veremos quais jogarão bem ou mal. E saberemos se a temporada será vitoriosa ou mais um suplício. 

Comentários

Unknown disse…
Jogo difícil, Linha ofensiva do Browns é mt forte e Trent Richardson é um monstro. Ainda assim, 1-0 Dolphins amanhã!
Unknown disse…
Jogo difícil, Linha ofensiva do Browns é mt forte e Trent Richardson é um monstro. Ainda assim, 1-0 Dolphins amanhã!

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.