Ele com um QB All-Star tem tudo para virar um dos 10 melhores da NFL... |
Existe uma certeza em quase todos os Mocks sendo feitos: Miami vai de WR e o escolhido, em praticamente todos eles é DeVante Parker. E existem motivos de sobra para isso, que vão desde termos mandado todos nossos melhores alvos embora ao fato dele ser, possivelmente, o único que valha a pick que temos ( existem outros, mas que eu duvido que sobrem para nós ).
Parker é um primeiro talento rodada, sem sombra de dúvida. Ele provavelmente deve ser um a escolha Top 15 no dia 30. Seus números como sênior foram 43 capturas, 855 jardas e cinco touchdowns. Ótimo, pode pensar o amigo leitor. E se eu lhe disser que ele conseguiu isso ficando fora de 7 jogos da temporada? Duvido que você não tenho ficado impressionado.
Contudo, se ele perdeu partidas é porque se machucou. E sim, a durabilidade dele é, de fato, uma questão a ser pensada. Mas para isso existem exames médicos que podem prever ou minimizar eventuais erros.
Ficha Técnica:
Altura: 1,91 cm - Peso: 96 kg - Idade: 22 anos ( 20/01/1993 )
Combine:
40 jardas: 4,45 - Bench: 17 repetições
Números da Carreira:
Pontos Positivos:
- Produção. Ele teve um impacto imediato em seu primeiro ano. E o manteve durante a carreira, sendo constante e até melhorando seu desempenho;
- Concentração: Sempre acompanha a bola e mantém seus olhos na recepção, ou seja, primeiro recebe para depois pensar no que fazer. Isso significa menos drops na NFL;
- Mãos: Ele teve creditados apenas 3 drops em 3 anos. Precisa dizer mais alguma coisa?;
- Tamanho: Faz ótimo uso de sua altura e aproveita a envergadura para pegar bolas complicadas que vem próximas. Para quem vai receber passes de Tannehill é uma qualidade super importante, mais que qualquer outra;
- Red Zone: É uma ameaça no fim do campo, ao contrário de outros que somem na hora de marcar Touchdown
- Compreensão do Jogo: Ele não tem velocidade de elite, mas ele tem uma grande sensação para a posição. Ele volta quando ele precisa, ele desvia da cobertura quando precisa, e ele utiliza uma série de movimentos bem treinados para conseguir livrar-se da marcação.
Pontos Negativos:
- Lesão em 2014 o manteve fora por 7 jogos, vale a pena manter um olho;
- Não tem velocidade de elite, mas isso não o impediu de fazer grandes jogadas;
- Não é um refinado corredor de rota e precisa melhorar os seus cortes mais bruscos;
- Ele não é muito físico ( muito magro ), pode sentir o jogo mais duro na NFL;
- Não irá ajudar nos bloqueios com certeza. Seria uma temeridade usá-lo nisso;
- Sua baixa aceleração com certeza é algo contra si, mas como Tannehill é um dos 5 piores QBs da NFL na bola longa, isso não deve ser um grave problema.
Conclusão:
Eu realmente gosto do que vejo em Parker e acho, realmente, que ele poderia ser um receptor de elite na NFL. Seu raio de captura e de produção é apenas assustador. Ele vai ter um impacto tipo Kelvin Benjamin na Red Zone. Eu gosto, sobretudo, do fato de que ele não dropa passes e ainda consegue pegar os que vão fora da sua zona de ação. Eu sigo achando que o correto seria pegar um CB ou um OLB, mas se escolhermos Parker faremos algo menos arriscado do que nas temporadas anteriores.
Comentários
mas eu quando o vejo e lembro como somos, só consigo pensar em Vontae Davis, que foi um dos 5 melhores CBs ano passado, sendo que em Miami... bom, todos sabemos...