Pular para o conteúdo principal

Quem draftar?

Existe uma chance imensa de um dos dois serem nossos jogadores
Eu gosto de ler antes de fazer um post. Não é só porque gosto realmente de ler sobre os assuntos que me interessam, mas sobretudo porque não tem como fazer um post decente sem saber o que está rolando por ai. E nisso eu leio até o outro Blog que, se propõe, cobre o Miami Dolphins. Muitos do que lá estão já foram colaboradores por aqui. Hoje, mais do que torcedores do Miami Dolphins, eles são defensores de Ryan Tannehill. Mas eu leio sim o que se posta por lá, como leio o Phinsider e acompanho, via Twitter Omar Kelly e Armando Salgeiro, dois dos melhores insider do Dolphins.

Pois bem, quando terminou a temporada havia uma sensação no ar: precisamos de LBs e CBs ( eu sempre disse que antes disso tudo precisa de um QB, mas sei que sou voto vencido nessa ) já que a defesa foi uma decepção a partir da metade da temporada. Talvez um novo DT para melhorar a qualidade do setor vindo pelo draft e tals. Mas aqui é Miami Dolphins, nunca se esqueçam disso... alguns, é claro, esquecem. Eu não.

O time foi atrás de um verdadeiro talento, um All-Star para a sua posição: Ndamukong Suh. Não nego que ele esteja entre os 5 melhores DTs da Liga. É fato e eu não costumo ir contra os fatos, mas a questão é: era o que precisávamos agora? Não, com certeza. Tanto é que os dois DTs que o time tinha no elenco e deixou que fosse embora arrumaram empregos bem rápido: Randy Starks e Jared Odrick ( outra escolha de primeiro round perdida ). E mandou embora o quarteto de recebedores que seria o melhor da NFL segundo alguns em 2013: Mike Wallace ( trocado com o Vikings ), Brandon Gibson ( cortado ), Brian Hartline ( cortado ) e Charles Clay ( que o time não quis manter ). Esses 4 alvos eram os que permitiriam a Ryan Tannehill virar um estrela da NFL. Pois bem, todos sabemos o que deu né?

Antes destas movimentações ( que ainda teve corte de Wheeler e troca de Ellerbe ), se alguém apontasse o Miami indo de Wide Receiver no primeiro round seria taxado de louco. Pois bem, agora no mês do draft é quase uma certeza. Eu já falei da qualidade do setor no texto anterior, não vou voltar a ele. Mas o certo é que nem Jarvis Landry e tampouco Kenny Stills tem capacidade para serem o alvo principal do time. Sendo assim, o time teria que draftar alguém no primeiro round. Mas e os LBs e CBs?

Bom, o time trouxe um CB do Steelers que não me anima. Fosse bom o time o teria mantido. Talvez, e o argumento tem algum sentido, seja porque ele era o reserva e o time manteve o titular. Mas mesmo assim, a ausência de interessados diz muito sobre ele. Além do mais, ele é muito parecido - no modo de atuar - com Brent Grimes e o time precisava de outro tipo de jogador. Quanto aos LBs o time não trouxe ninguém na FA e só terá pick de segundo round para cobrir a posição, já que a de terceiro foi para o Saints. Isso também pode levar o time a tentar descer no primeiro e/ou no segundo round. Mas o time segue cheio de buracos. Na prática, estamos vivendo a terceira reconstrução da era Joe Philbin, ele mesmo um que já passou do tempo, diga-se.

Mas quem iremos draftar afinal? Hoje eu colocaria minhas fichas ( 70% delas ) em DeVante Parker, Receiver de  Louisville. Ele tem qualidades para tornar-se um alvo principal e, digamos assim, parecer com um OBJ da vida ( parecer que fique bem CLARO ). Ele seria o alvo principal, com Stills sendo o Slot e Landry o segundo receiver. Em todo caso, seriam 3 alvos novos ( com Jordan Cameron TE, ex-Browns ) e o nosso QB é... bom todos sabem bem  o que eu quis dizer.

Se não for ele, eu gostaria que fosse o Conerback de Michigan State Trae Waynes. Ele é forte, ágil e tem ótimo sendo de posicionamento e cobertura. Seria a peça certa para a nossa secundária. Mas eu não acredito que ele seja selecionado por nós. E tenho a sensação de que, mais uma vez, iremos nos arrepender disso.

E ai, o que acham?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...

Tem treinamentos obrigatórios e Ramsey ainda não foi trocado

  Novela em Miami costuma termina sempre mal, para o nosso lado. Foram tantas que eu prefiro nem quantificar ou relembrar delas. Acontece que temos uma vem perdurando e que pode ter consequências muito desagradáveis: Jalen Ramsey. Por mais que ele não tenha em momento algum feito corpo mole e, aparentemente, dado 100% de si em campo, ele e o time entraram em acordo para que ele tenha um novo time nesta temporada.  Com um mega salário, com a finalidade de atenuar o peso no CAP  o time esperaria pelo dia 1º de Junho, quando as Trades/Cortes recebem uma amenizada. Assim o time e o jogador não teriam pressa para resolver o problema. Acontece que hoje, quando escrevo, é dia 09 e é justamente quando inicia-se o primeiro treinamento obrigatório do ano. E seguramente Ramsey não vai treinar, com medo de uma contusão. Mesmo medo que Miami tem, mas o time tem outro receio: de que ele dê entrevistas e estrague o clima. Existe uma saída, dada pelo amigo Nicolas do Phinsverso: ele apar...