E a multidão vai a loucura... |
Se me contassem um ano atrás, que neste dia 30 de Dezembro eu estaria escrevendo às vésperas da Semana 17 com o time já classificado para a post-season, com certeza eu chamaria a pessoa de louca. Ninguém previu isso. Me desculpem, mas quem disser que acreditava piamente neste enredo um ano atrás está mentindo.
A equipe do 6-10 ( pior campanha desde o 1-15 de 2007, empatada com a de 2011 ) era um amontoado de jogadores, que venceram partidas que nem precisávamos mais e nos deixariam subir no Draft. Faltava de quase tudo, mas basicamente as estrelas deste ano já estavam no time um ano atrás. O que não tinha naquele time era - além de comando - química. Porque como explicar o ano de um Tony Lippett? Ou o de Jay Ajayi, que praticamente nem jogou ano passado? E o que dizer do ressurgimento de Dion Sims? Alguém ai acredita que Matt Moore lançasse 4 TDs se Joe Philbin fosse o Técnico? Não, ele não conseguiria jamais fazer isso...
Agora vemos muitos times buscando treinadores e pensando no draft e nós olhando para o post-season. Pode ser que paremos nos Steelers ( existe uma chance de uma ida ao Texans caso o Chiefs percam e nós vençamos os Pats ) e que se passarmos paremos no nosso rival New England. Mas quem, em sã consciência, é louco de reclamar se só jogarmos uma única partida na post-season depois de 8 anos?
E 2016 até agora tem mostrado, bem verdade que só depois da Semana 6, que não é bom apostar contra os Dolphins. E isso, amigos, não tem preço.
Comentários
Mas, pra mim, o melhor do ano é a afirmação de alguns jogadores que mostraram que são dignos do nosso time e que, com algumas peças bem colocadas, poderemos vislumbrar coisas cada vez maiores pro futuro.
Comecei a acreditar bem mais no Tannehill, Moore se mostrou um grande backup, Suh e Wake são os caras, temos um time de recebedores de verdade depois de anos (Landry, Parker, Stills...), Ajayi será nosso novo Ricky Williams (podem anotar), Alonso, Maxwell, Franks... A turma é boa, enfim...
E, pra coroar, o Adam Gase me surpreendeu demais. Sempre o achei sem carisma (ainda acho), mas quem tem que gostar e respeitar o cara não sou eu. Pra mim, chama algumas jogadas erradas aqui e ali, mas acerta MUITO mais do que erra e parece que tem o time na mão.
Que venha a próxima temporada, porque temos tudo pra pegar post season na próxima de novo.