Pular para o conteúdo principal

Sites dos EUA divergem demais quanto a posição do Miami neste momento da temporada

Subindo... mas quanto mesmo?
Já disse aqui mais de uma vez admirar que se proponha a montar Power Rankings. E também já disse - também mais de uma vez - que eles não são apenas as equipes com melhor campanha na frente das que tenham pior, fosse assim era só pegar a Classificação do Site da Liga e fazer os comentários. Existem particularidade a serem observadas que a fria campanha não mostram. Um exemplo claro: quem é entre Vikings e Bills neste momento? Ambos tem 7-7, mas o nosso rival de domingo ainda respira por aparelhos, mas tem 3-2 nas últimas 5 partidas, enquanto que o time NFC Norte tem 2-3. Em qualquer PR decente - e honesto - o time de Buffalo vai aparecer na frente. Mas e se compararmos os Lions (9-5) e os Packers (8-6), quem estaria na frente? Nitidamente quem está pegando fogo é time de Green Bay, não o de Detroit.

Por isso tudo é que, numa primeira olhada, uma posição alta pode enganar. O inverso também é verdadeiro. Quando nós ficamos com 1-4 nas cinco primeiras semanas, teve analista que colocou o Miami com a 31ª franquia entre 32, só a frente dos Browns. E mesmo assim citando que quase perdíamos aquela partida ( e, de fato, é verdade ). Depois muitos analistas demoraram demais para acreditar na recuperação do time. E quem pode criticá-los se ainda custamos acreditar no que aconteceu? Poucos analistas, contudo, chegaram a colocar o time entre os 10 melhores. A maioria situou-nos entre a 11ª a a 16ª, a depender da Semana. Mas agora, com 9-7 não seria a hora de figurarmos no Top Ten? Ainda mais depois da sólida atuação diante dos Jatos?

O PR que mais tenho acompanhado é o do Site da NFL. Nele, neste momento, somos a 14ª melhor equipe. Atrás, portanto, de nada menos do que 4 equipes que nem estão em zona de classificação ( duas deles nem estarão lá com certeza ). Mas é aquela coisa, para o analista Titans, Packers, Lions e Ravens vivem momento melhor que nós. Eu discordo de ficarmos atrás de todos eles, mas é aceitável pensar assim, até por dois deles lideram suas divisões e os outros dois dependem apenas de seus próprios esforços para conseguirem isso. O The Phinsider faz semanalmente uma compilação dos principais PR lá nos EUA. Vale a pena conferir...

Respondendo a pergunta lá de cima:

  • Estamos jogando com nosso Quarterback reserva. E mesmo que ele tenha tido sua melhor atuação da carreira, ele ainda é o reserva;
  • Encaramos um time sem qualquer pretensão e que é, sem zueira, uma baderna;
  • Temos problemas para conter o jogo corrido, ponto forte do próximo rival, os Bills;
  • Temos um histórico de auto-destruição. Quem não lembrar de 2013 ou 2014?
Por isso é que por mais que tenhamos jogado muito bem contra os Jets, é natural existir uma certa desconfiança. Cabe ao time desfazê-la no sábado. E basta vencer e o Broncos perder para que, enfim, voltemos a post-season.

Comentários

Unknown disse…
O blog possui algum perfil no Twitter/Facebook?
Flávio Vieira disse…
tem sim...
twitter: @udefeatteam
Facebook: https://www.facebook.com/groups/138690886322464/

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.