Pular para o conteúdo principal

No caldeirão do Hard Rock, Dolphins frita os Raiders


Num jogo disputado num calor escaldante, o Miami Dolphins bateu o Oakland Raiders por 28x20, abrindo 3-0 na temporada e deixando o rival com 0-3. Algumas coisas que pertencem aos Dolphins seguem acontecendo: ataque instável, defesa cometendo erros de coberturas e faltas bobas. Acontece que outras que não costumavam aparecer estão dadas as caras como matar os jogos. arrumando um jeito de vencer.

Ryan Tannehill teve uma atuação, digamos assim, boa. E ele supriu a ausência do jogo corrido que não deu as caras em campo. Um dado para ilustrar isso: Gore e Drake juntos correram para 15 jardas. Isso mesmo, 15 jardas ( Tannehill correu para 26 ). O ataque, apesar dos 28 pontos, teve apenas 13 first downs, contra o 25 dos Raiders.  A posse de bola também foi bem desnivelada, onde só ficamos com a bola pouco mais de 21 minutos. Como vencemos? Bom, do lado do ataque graças a trick plays, com passe de Albert Wilson em TD de Jakeem Grant e reverses do próprio Grant e de Wilson para TDs. Ou seja, coisas que não costumam aparecer em campo.

Do lado da defesa a explicação está em Xavien Howard ( 2 interceptações ), Minkah Fitzpatrick ( evitou um TD de Jordy Nelson numa big play ), Cameron Wake e Vicent Taylor ( sacks ). Contudo é preciso pontuar que no começo da partida a defesa não foi nada bem, cedendo diversas jardas em big plays. Como dito Fitzpatrick foi crucial ao não desistir de uma jogada, correr e conseguir o tackle em Jordi Nelson, que seria TD. Na sequência a defesa segurou os Raiders numa quarta para 1 jarda.  Ajustes são necessários e ele foram feitos, o que também é não era algo comum em Miami. 

Também tivemos, como eu avisara, uma queda de rendimento dos Raiders. Eles estavam de preto no calor de 35º graus da Flórida. Isso, aliado a um ataque mais dinâmico na segunda etapa, deram-nos a terceira vitória. Mas os problemas estão lá e precisam ser consertados durante esta semana, porque a visita a Foxborough costuma ser cruel, ainda mais se dermos as tradicionais vaciladas. 

Eu comentara com amigos, que fazer 3-0 subiria o teto desta equipe para 11-5. Se batermos os Pat... bom, vamos com calma. Podemos vencer, mas que tal manter os pés nos chão? É sempre prudente...

Comentários

Unknown disse…
E aí amigo.

Com 3-0 como está o pessimismo para este ano?
Eber Prado disse…

Bom dia.

Como se sente com o Dolphins 3-0. Será que este ano o pessimismo vai embora?
Grande Abraço.
Eber Prado disse…
Bon dia.

Este ano com 3-0 acredita no milagre?
Grande Abraço
Abdul Jaba disse…
Boa tarde, quando acho que o Miami vai me decepcionar: ele supera minhas expectativas! Temos boas peças para um jogo ofensivo decente, o atual QB não está sabendo usar estas peças ou elas não são aquilo que esperávamos? Parabéns pelo Blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...