Pular para o conteúdo principal

Como ir ao fundo do poço 3 vezes e ainda assim conseguir vencer

Tannehill não jogou. Fez falta?
O'Leary abriu o placar em bom drive no 1º quarto, que parecia indicar uma boa tarde...
TJ McDonald evitou TD com esta interceptação...
e forçou este fumble recuperado por Kiko Alonso, em um momento crucial...
porque estava 21x13, mas ai Albert Wilson fez um TD de 42 jardas para empatar a partida.
Lance crucial 1 no OT: Drake, sozinho, comete fumble na linha 1 jarda!!!
Lance crucial 2 no OT: Corey Parker erra FG de 53 jardas!!!
Lance crucial 3 no OT: após boas corridas de Drake, Sanders chuta FG de 48 jardas e...
Acerta para definir a vitória de 31x28!!!
Esta partida esteve para ser perdida em 3 oportunidades. Mas antes de falar delas, uma informação para quem não assistiu a partida: Ryan Tannehill não jogou. Mas sinceramente, hoje, não fez falta alguma. Ele estava atuando com dores no ombro desde a partida contra os Raiders e ai no fumble sofrido contra os Bengals no domingo passado, ela se agravou. Durante a semana, ele será avaliado dia-a-dia. Vamos aos momentos em que a derrota bateu em nossa porta:

3º Quarto, 2:39. Bola na linha de 13. 1ª para o TD. Placar 21x13. Se o Touchdown dos Bears saísse seria o fim da partida, pois com 28x13 as chances de vencer seriam perto de zero. TJ McDonald fez a interceptação e deu uma nova vida para o time. Ai, o time cortou o campo e com um screen pass ( mais um de 500 ) Albert Wilson marcou um TD, já no quarto final. E com a conversão de 2 pontos, o time empatou a partida. 

4º Quarto, 3:23, Bola na linha de 29, 3º pra 9, Placar 21x21. Trubisky acerta um passe para Miller e saí o TD e o placar vai para 28x21. E agora? Pois é, parecia perdido, mas quem tem Albert Wilson em dia inspiradíssimo tem tudo. Brock Osweiller dá um passe "comum", que seria para 4 ou 5 jardas e Wilson consegue transformar num TD de 75 jardas. 28x28. Cheiro de prorrogação, confirmado com um fumble forçado por Kiko Alonso no drive seguinte, recuperado por Xavien Howard. Importante porque os Bears poderiam chegar na FG range.

Overtime, 5:06, bola na linha de 1 jarda, 3º para o TD, Placar 28x28. Miami recebeu a bola primeiro e com chamadas interessantes e excelentes corridas de Frank Gore o Dolphins chega na porta da End Zone e ai... bom, Kenyan Drake - sumido na partida - comete fumble sozinho quando tinha tudo para marcar o TD. Os Bears recuperam a bola, cortam o campo e vão chutar o FG da vitória. Tudo conspira para uma derrota massacrante para todos e sobretudo para Kenyan Drake, que chora na sideline coberto por uma toalha. Eis que Cody Parker erra o FG de 53 jardas. E o time volta ao ataque, com boas corridas de Drake - renovado e em busca de redenção - o time chega na FG range. E o nosso Kicker Jason Sanders tem um chute de 48 jardas para vencer ou deixar empatada a partida. E ele acerta!!!

Foram 3 vezes em que fomos do inferno ao céu. E foi extasiante, uma grande vitória. Não importam os erros, por enquanto. Não importam os Screen Pass irritantes. Importa é termos salvo a temporada quando ela parecia perdida. Com uma vitória que pareceu nos escapar 3 vezes.

Antes de terminar, preciso mencionar a atuação assustadora - no bom sentido - de Frank Gore com 101 jardas em 15 corridas ( 6,7 por tentativa ), muito bom de Albert Wilson com 2 TDs e 155 jardas, Kiko Alonso com fumble forçado e recuperado, TJ McDonald com uma interceptação da hora e Xavien Howard por ter coberto com perfeição seu lado e ainda recuperado um fumble.  E citar que um tal de Brock Osweiller conseguiu seus melhores números hoje, mesmo com 2 interceptações toscas.

Estamos 4-2. E enquanto escrevo está acontecendo um jogaço entre Pats e Chiefs ( 37x33 ). Se o Pats não vencer, voltaremos ao topo da AFC Leste. Querer demais? Depois de hoje, eu já não acho. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.