Tua Time!!! |
A terça seguia como mais uma dia comum até que...
Caos na NFL. Todos passaram a falar apenas disso. Ligações para jogadores perguntando como ele se sentiam sobre a mudança. E de repente, mais caos: eles não sabiam da mudança. Pior, Brian Flores não conversara nem com Ryan FitzPatrick. E o que era pra ser um grande anúncio virou um tremendo vazamento. Daqueles capazes de destruir um Vestiário, que parece super legal. Ou se preferirem: algo típico de Miami. Mas não parece ser o caso...
Primeiro porque mesmo sem saber, a resposta dos jogadores foi boa, porque não externaram problemas internos e falaram que Tua merece a chance. Segundo porque o agora ex-titular não saiu detonando a tudo e a todos, embora tenha dado uma muito autêntica entrevista, onde disse-se com o coração ferido, mas não atacando.
Antes de falar de Tua, tem outro ponto "negativo" do anúncio tão antes da próxima partida ( estamos de Bye ): Brian Flores adoraria treinar 10 dias e avisar somente na sexta que Tua seria o titular. Assim os Rams, adversário da semana 8, não teriam como mudar o playbook para Tua, pois teriam se preparado para FitzPatrick. Claro que isso agora, já era. Flores claramente não gostou do vazamento. E também não pode-se criticar o insider, pois se não fosse ele seria outro dre certeza.
Sobre Tua e a titularidade, o que dizer que o amigo já não tenha lido? De que parece prematuro, de que era o momento de Fitz, de que estrear contra o melhor defensor atualmente da NFL não é legal... eu prefiro ver por outro lado: ele está pronto. E estando, não tem porque esperar para o próximo ano. Mas o momento correto é agora? Acho que estão esquecendo que o Miami não é um time feito pra vencer este ano ( por mais que possa com a atual campanha ), mas para 2021 ou 2022. Então, testar o novato este ano pode dar a ele a casca necessária para comandar o time no futuro.
Outro dado é que ele entrar com o time numa crescente e com um calendário acessível. Além disso, Flores disse várias vezes que ele tomará as medidas que precisar para fazer deste time um vencedor. E Tua foi vencedor em Alabama e tem um clima bom para sua estreia. Ele tem tudo para ser grande na NFL. Só não terá o fator surpresa... mas isso ele terá que superar, porque agora é com ele...
Ou como diria Galvão Bueno: Vai que é tua, Tua!!!!
Comentários