Ele está engrenando... |
O Ataque tem se saído bem ou não? Vamos inicialmente a alguns números, passando:
- 7º em acerto de passes ( 68,2% );
- 19º em jardas por tentativa ( 7,5 );
- 29º em jardas totais de passe ( 2054 );
- 24º em primeiras descidas ( 108 );
- 26º em passes para mais de 40jds ( 3 );
- 10º que menos cede sacks ( 14 ).
E correndo:
- 15º em tentativas ( 247 );
- 29º em jardas ( 888 );
- 30º em jardas por corrida ( 3,6 );
- 16º em TDs ( 9 );
- 31º em corridas para mais de 20jds ( 2 ). Nenhuma para 40jds.
Olhando para estes números temos reações diversas. Apenas em sacks cedidos e acerto de passes estamos no Top Ten. Mas demais, fora uma ou outra, o time está na parte de baixo. Isso é necessariamente ruim? Não, porque o time tem vencido. No geral tem 27 TDs ( 24 apenas do ataque, sendo 15 de passe ). Temos um grande saldo de pontos. Mas como se os números demonstram o contrário?
Primeiro ponto é a posição de campo. A defesa começa o trabalho sujo deixando o ataque sem ter que cortar o campo inteiro pra pontuar. É um fato. Além disso, quando falarmos da defesa isso ficará mais claro, as várias interceptações e fumbles deixaram diversas vezes o ataque já dentro da Red Zone. E o Special Team também contribuiu com isso, ao ter um dos melhores retornadores em Jakeem Grant. Assim sendo, tudo ajuda para que o ataque possa ser mais eficiente.
O que mais tem pegado é o jogo corrido, que não consegue engrenar. E para quem não souber ainda, dispensamos aquele que deveria ser a estrela do setor: Jordan Howard. Ele tem até TDs corridos, mas todos em corridas curtinhas, perto da End Zone. Matt Breida que viera para ser o cara para as corridas laterais, tem feito muito pouco. E Miles Gaskins que vinha surpreendendo, está machucado. E não existem grandes perspectivas de mudanças, por mais que tentemos.
Tua tem sido, digamos assim, protegido por Chan Gayley. Tem sentido, mas é bom ele se soltar mais e lançar bolas mais longas. Porque assim tira a pressão dele próprio e pode criar mais espaços para o jogo corrido, uma vez que com passes curtos ou médios, as defesas aproximam a secundária da Linha de Scrimmage. O nosso QB tem atuado bem e ainda não foi interceptado, embora contra os Chargers tenha passado muito perto num passe bem ruim. Mas no geral, ele está bem. DeVante Parker tem sido ótimo, assim como o corpo de TEs.
Temos um setor melhor do que em 2019, mas que precisa de ajustes... que não acontecerão agora, devido a falta de peças. Até o final da temporada, é com estes atletas e podemos contar com alguma evolução de Tua, mas eu não espero por uma revolução. Mas o que agora é melhor do que começamos a temporada: uma OL forte, com peças de reposição de qualidade e um QB em franca evolução. O futuro parece extremamente promissor, até porque teremos 4 escolhas entre as 60 primeiras do ano que vem.
Comentários