Xavier Howard é o líder de interceptações da NFL |
Miami jogou pro gasto hoje e sofreu mais do que deveria. Mas mesmo assim venceu os Jets por 20x03, com um show de defesa, destacando mais ainda o cara da foto que ilustra este post: Xavien Howard. Eu critiquei a escolha dele em 2016, mas quem ousa não se render a ele? Que hoje teve sua sétima interceptação na temporada, a 19ª na carreira. Ele lidera a lidera a liga no quesito desde o fim de 2018. Uma verdadeira máquina de turnovers.
Ainda na defesa, tivemos outra interceptação - Nick Needham - que garantira o 17º seguido em que forçamos turnovers dos adversários, a maior sequência da Liga. Os Jets tentaram de tudo, mas a defesa só cedeu 3 pontos, a primeira vez em 7 jogos no drive de abertura. O setor tem esmagado os rivais, mas convenhamos que contra NY isso não é algo assim tão surreal. Aliás em alguns momentos pareciam desligados, mas que na hora H, davam conta do recado.
No ataque foi aquela coisa de sempre: sem jogo corrido, tudo ficava no passe de FitzPatrick. Que até que foi bem, mas não tanto. O placar ficou um tempão em 13x03 e dois fumbles ( Breida e Laird ) sofridos quase colocavam tudo a perder. Mas era o ataque dos Jets do outro lado. E com isso Fitz usou bem DeVante Parker e os TEs para avançar em momentos importantes. E terminou com 2 TDs. Nada demais, mas o suficiente para vencer.
Com a derrota dos Raiders e dos Colts, estamos como Seed 6 da AFC, conforme imagem abaixo. Mas seguimos apenas uma partida atrás dos Bills pela liderança da Divisão. Teoricamente, poderemos ter mando de campo na post-season. Temos chances reais de conseguir isso, mas para isso, a meu ver, precisaremos de Tua Tagovailoa, que segundo informações jogará contra os Bengals. Só de usar a frase "chances reais" de post-season após a semana 12 já é algo surreal.
Comentários