Não vejo com bons olhos este boato |
Quando um time é eliminado sem ir para os Playoffs, boatos começam de forma imediata. E o de momento pra mim é sem sentido: Miami enviar Tua Tagovailoa mais 2 escolhas de primeira rodada - talvez até 3 - ao Houston Texans por Deshaun Watson.
Antes de prosseguir quero deixar bem claro que este Blog é 100% fechado com Tua Tagovailoa e entende que o correto é mantê-lo por mais tempo, de preferência muitos anos. Mas o boato começou com força, com vários insiders comentando e analisando. E o que esperar de uma troca assim? Analisemos alguns pontos:
LARGAREMOS O REBUILD?
Ao gastar picks e mandar Tua ao Texans, como fica o nosso processo de Rebuild? Se largarmos mão de um grande prospecto, como transmitir confiança aos outros jovens que chegarão? Largaremos a reconstrução por uma loucura? Não me parece o certo. Se trouxermos outro jovem jogador e ele não render de cara, ele ficará tenso não? E outra, mudarmos de rumo para trocas e FA, o que faremos com as escolhas que temos?
WATSON É MESMO A RESPOSTA?
Nos grupos existe um consenso de que Deshaun Watson é melhor do que Tua Tagovailoa. Até mesmo colocando ele como Top 5 entre os QBs da NFL, uma coisa com a qual nem em sonhos eu concordo. Ele é ruim? Não é. Ele é mediano? Também, não. Mas um fora-de-série ele não é e jamais será. Tua será um fora-de-série? Talvez venha a ser, mas o mesmo risco existe para ele não ser. Então uma troca assim só faria sentido se o QB que viesse fosse atualmente um fora-de-série. Isso sem falar que o grupo de recebedores seguiria fraco e a OL demanda complementos. Mas isso é o próximo ponto. Resta uma pergunta: com Watson este time fica completo?
E OS ALVOS? E O JOGO CORRIDO? E A OL?
Pegando o gancho do ponto anterior, o time tem um grupo fraco de WRs, um RB que não serve para ser o Número 1 e a OL precisa de mais reforços. Entregando 2 picks este ano e uma ano que vem, abriremos mão de qualidade nas escolhas, para ficar no que sobrar no segundo round. Nestas escolhas, é bem possível conseguir jogadores que possam fazer história com nossa camisa. E isso seria abortado para pegar um QB, posição onde hoje temos alguém com futuro. E outra: Watson chegando, os problemas seriam os mesmos de agora. Ah Flávio, mas ele é melhor que Tua... AGORA é, mas realmente valerá a pena abrir mão de 3 jogadores em primeira rodada por um QB que não é um fora de série ( com contrato imenso ) e sem Alvos e Jogo Corrido eficientes?
CONCLUSÃO
Para este Blog, não faz o menor sentido abortarmos o Rebuild e fazer esta troca. Pois pesa no Cap, impede a chegada de novos talentos ( um QB por exemplo em 2022 se Tua não evoluir ) e simplesmente anularia tudo o que passamos de ruim em 2019 por uma "aventura". Watson não é um mau jogador, mas parece ato de puro desespero pensar na Troca. Seria um erro 10x pior do que fizemos com Josh Rosen e aquele negócio já foi horroroso. Não concordo que este boato torne-se verdade e se virar, serei crítico desde o fechamento. Assim sempre fiz, opinando sobre o que acontece e na hora em que acontece. Muitas vezes antes até, como no caso de Tannehill, que começou assim como Boato e infelizmente consumiu 7 temporadas dolorosas e inúmeras escolhas de Drafts e Free Agency errantes. Torço que não aconteça e que, desta vez, fique apenas no Boato.
Comentários