Pular para o conteúdo principal

O que fazer com as posições de QB, RB e WR: reforçar na FA, no Draft ou os dois?

 


Este post é inspirado neste aqui do Site The Phinsider. Algumas vezes eu busco isso no mencionado Site, por acreditar que o mesmo seja uma boa fonte de informações acerca dos Dolphins.

Pensando apenas nas 3 posições, qual a mais carente? Sem pestanejar é a de Recebedores. Depois a de RBs, onde temos apenas Miles Gaskins de "confiável". E por fim a de QB, onde agora precisamos apenas de um Backup, já que Ryan FitzPatrick deve assinar um bom contrato em outra franquia.

Runningbacks

Rumores dão conta que os Dolphins já teriam um acordo com Aaron Jones, ex-Packers por algo em torno de 15 milhões de reais. Se considerarmos que temos pouco menos de 30 milhões de espaço no Salary Cap, isso parece muito. Jones é bom, é daqueles que podem chegar e render desde o começo... mas sempre temos outras opções, certo?

No draft tem 2 bons nomes: Najee Harris ( Alabama ), Travis Etienne ( Clemson ). São nomes que podem ser escolhidos e render no time e podemos ter qualquer um dos dois no final do primeiro round ou no começo do segundo. Mas usarmos estas escolhas para reforçar outras posições, teremos ainda um outro bom nome: Javonte Williams, North Carolina. Este tende a ser um valor do final do segundo round ou começo do terceiro.

Recebedores

Existem vários WRs disponíveis na FA, para todos os gostos e preferências. Mas como matéria que postei dias atrás, falando de 4 alvos do segundo dia do Draft. Então onde é melhor obter os alvos que Tua Tagovailoa precisa para comandar os Dolphins em 2021? Neste Mock Draft que postei no Blog, apontei alguns caminhos possíveis. 

Mas seria Marvin Jones o nome correto? Ou seria melhor draftar um DeVonta Smith ( Alabama ), Ja'Marr Chase ( LSU ), Jaylen Waddle ( Alabama ) ou Rashod Bateman ( Minnesota ), dentre outros? Bom, primeiro convém lembrar que esta é uma das melhores classes para recebedores da NFL em anos. Existem diversos jogadores viáveis para serem as armas que Tua precisará. 

Pagar caro em um jogador, mesmo que produtivo, pode não parecer interessante. Além do já citados ainda existe um TE que parece WR: Kyle Pitts, Florida. Para alguns um novo Gronk, Com uma Classe tão bom assim, acho que apostar no Draft seja o mais recomendado.

Quaterbacks

Temos um talento nato para titular, embora alguns insistam que o correto seja trocá-lo por Deshaun Watson dos Houston Texans. Este blog segue 100% fechado com Tua. Mas precisaremos de um Backpu, claro. E existem alguns nomes interessantes, e um deles se destaca: Alex Smith. Sinceramente não consigo pensar em alguém melhor do que ele para ser o reserva de Tua. 

Mas e se formos usar uma escolha no Draft? Ai pegaríamos um QB novato para ser reserva de um QB praticamente novato. Não me parece o mais indicado. Mas se formos fazer isso, seria numa escolha sexta rodada e isso não faria sentido. Até porque não é todo draft que tem um Tom Brady...

CONCLUSÃO

Chris Grier e Brian Flores mais acertaram do que erraram nesta reconstrução. Então, acredito que um plano exista e que este é de termos o time mais forte possível para vencermos no médio prazo. Podemos até vencer neste ano, mas o mais provável é que seja no ano que vem. Com uma base mais forte e coesa. E tudo isso passa por este Draft.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B