Este post é inspirado neste aqui do Site The Phinsider. Algumas vezes eu busco isso no mencionado Site, por acreditar que o mesmo seja uma boa fonte de informações acerca dos Dolphins.
Pensando apenas nas 3 posições, qual a mais carente? Sem pestanejar é a de Recebedores. Depois a de RBs, onde temos apenas Miles Gaskins de "confiável". E por fim a de QB, onde agora precisamos apenas de um Backup, já que Ryan FitzPatrick deve assinar um bom contrato em outra franquia.
Runningbacks
Rumores dão conta que os Dolphins já teriam um acordo com Aaron Jones, ex-Packers por algo em torno de 15 milhões de reais. Se considerarmos que temos pouco menos de 30 milhões de espaço no Salary Cap, isso parece muito. Jones é bom, é daqueles que podem chegar e render desde o começo... mas sempre temos outras opções, certo?
No draft tem 2 bons nomes: Najee Harris ( Alabama ), Travis Etienne ( Clemson ). São nomes que podem ser escolhidos e render no time e podemos ter qualquer um dos dois no final do primeiro round ou no começo do segundo. Mas usarmos estas escolhas para reforçar outras posições, teremos ainda um outro bom nome: Javonte Williams, North Carolina. Este tende a ser um valor do final do segundo round ou começo do terceiro.
Recebedores
Existem vários WRs disponíveis na FA, para todos os gostos e preferências. Mas como matéria que postei dias atrás, falando de 4 alvos do segundo dia do Draft. Então onde é melhor obter os alvos que Tua Tagovailoa precisa para comandar os Dolphins em 2021? Neste Mock Draft que postei no Blog, apontei alguns caminhos possíveis.
Mas seria Marvin Jones o nome correto? Ou seria melhor draftar um DeVonta Smith ( Alabama ), Ja'Marr Chase ( LSU ), Jaylen Waddle ( Alabama ) ou Rashod Bateman ( Minnesota ), dentre outros? Bom, primeiro convém lembrar que esta é uma das melhores classes para recebedores da NFL em anos. Existem diversos jogadores viáveis para serem as armas que Tua precisará.
Pagar caro em um jogador, mesmo que produtivo, pode não parecer interessante. Além do já citados ainda existe um TE que parece WR: Kyle Pitts, Florida. Para alguns um novo Gronk, Com uma Classe tão bom assim, acho que apostar no Draft seja o mais recomendado.
Quaterbacks
Temos um talento nato para titular, embora alguns insistam que o correto seja trocá-lo por Deshaun Watson dos Houston Texans. Este blog segue 100% fechado com Tua. Mas precisaremos de um Backpu, claro. E existem alguns nomes interessantes, e um deles se destaca: Alex Smith. Sinceramente não consigo pensar em alguém melhor do que ele para ser o reserva de Tua.
Mas e se formos usar uma escolha no Draft? Ai pegaríamos um QB novato para ser reserva de um QB praticamente novato. Não me parece o mais indicado. Mas se formos fazer isso, seria numa escolha sexta rodada e isso não faria sentido. Até porque não é todo draft que tem um Tom Brady...
CONCLUSÃO
Chris Grier e Brian Flores mais acertaram do que erraram nesta reconstrução. Então, acredito que um plano exista e que este é de termos o time mais forte possível para vencermos no médio prazo. Podemos até vencer neste ano, mas o mais provável é que seja no ano que vem. Com uma base mais forte e coesa. E tudo isso passa por este Draft.
Comentários