Pular para o conteúdo principal

Receivers de segundo dia para ficar de olho

É comum quando chegamos próximos da Free Agency ( que abre dia 17 ), buscarmos as estrelas do Draft, aqueles que atraem todos os holofotes. Todo torcedor quer playmakers em seus elencos, aqueles chegam e resolvem um problema e, por tabela, elevam o nível da franquia. Mas existe talentos escondidos depois da primeira e, até mesmo, a segunda rodada. Aqui apresento 4 jogadores que tem condições de surpreender se escolhidos no final do segundo ou no terceiro rounds.

Elijah Moore - Ole Miss

Produtos de Ole Miss são sempre bem vistos, porque o Programa é forte. E quando falamos de um Receiver com 1.193 jardas, 8 TDs e 86 recepções, tudo isso em apenas 8 jogos então... Moore é um jogador extremamente produtivo, como seus números comprovam, mas é mais do que isso. Sendo tão bom assim, porque ele sairia no final do segundo round ou no terceiro round? Simples: sua altura. Ele não é um Jakeem Grant nisso, mas de fato pode limitar sua versatilidade na NFL. O quanto é que não sabemos. Adicionalmente, a classe é muito pródiga no setor. Em outros anos ele talvez seria talento de primeira rodada.

Qual o melhor encaixe para Moore? Pelo o que li, ele seria ideal para ser o Slot Receiver, embora tenha explosão e velocidades destacáveis. Isso não o impedirá de ser usado em outras funções, mas mostra que tê-lo no time trará vantagens ao time. Se o escolhermos, teremos a certeza de que faremos um grande negócio.


Amon-Ra St. Brown - USC

Se o outro WR tem a altura como questionamento, aqui não é o caso. St Brown tem 1,86 e consegue impor sua altura em campo. Ao correr suas rotas, ele é dinâmico e consegue iludir os marcadores. Quando o passe vem, ele consegue realizar acrobacias para realizar a Catch. E quando recepciona, ele é incrivelmente resistente na busca por jardas extras.

Na Red Zone ele é uma ameaça real, com seu jogo vertical, mentalidade e controle corporal permitem que ele vença a disputa pela bola. O que pesa contra? Para a NFL ele é considerado quase que magro, ou seja, precisaria ganhar massa muscular o que pode atrapalhar sua velocidade, que não já não é o seu grande diferencial. No entanto, ele tem apenas 21 anos, o que é notável porque pouquíssimos jogadores detém tantos pontos positivos nesta idade. Sobre os números dele em 2020 foram um tanto baixos, mas devido a temporada ter tido apenas 6 jogos: 41 recepções, para 478 jardas e 7 Touchdowns.


Nico Collins, Michigan

Se a escolha for por um jogador alto para vencer a disputa por passes na End Zone, a escolha pode ser por Nick Collins. Sua passagem por Michigan é repleta de bons momentos, ele ajuda nos bloqueios ( algo não comum entre os recebedores ) aliado a uma explosão inicial que muitas vezes ofusca sua velocidade apenas mediana. Porque então ele sairia apenas no segundo dia? 

Primeiro porque ele decidiu não disputar a temporada 2020, segundo por precisa de polimento nas rotas e terceiro porque lhe falta consistência. Assim sendo, ele precisará de desenvolvimento adequado. E é por isso que ele é uma boa aposta, porque existe talento bruto ali. 



Seth Williams, Auburn

Embora Aurburn seja um dos melhores programas de recrutamento da NCAA, precisamos voltar a Tim Carter, 2002, para lembrar de um WR que tenha sido draftado nas primeiras rodadas. Ele é versátil a ponto de que poderia ser um talento da NBA. No High Schooll conquistou o campeonato Estadial. Tendo ganho medalhas em salto em distância e em altura. Já no Football ele atuou também como Safety por um tempo. A ponto dos treinadores dizerem que seu papel seria melhor no lado defensivo.

Um rápido olhar nos números de Williams, podem levar a pessoa a pensar que ele não tenha grande contribuição, mas se olharmos seu desempenho na Red Zone isso mudará de forma rápida. Em 2020 como Júnior, ele teve 760 jardas e "apenas" 4 TDs, mas a temporada foi, como todos sabemos, reduzida e não deixe que isso o impeça de ver o lado de termos Williams em Miami. Pois ele pode se tornar um perigo real na Red Zone, devido ao bom uso das mãos. Preocupações: sua velocidade e agilidade precisam melhorar e, são uma preocupação real. Por fim, ele cairá bastante devido a termos uma das melhores turmas de WRs em anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B