Ele pode ser nosso RB1 saindo no 2º Round |
Dando prosseguimento ao estudo do Top Five, hoje analisamos um jogador que pode unir perfeitamente nossa por um RB Starter produtivo e o valor da pick a ser gasta nele: JaVonte Williams. O produto de UNC é forte e tem as qualidade que precisamos e, possivelmente, sobre na escolha 36 ou na 50 ( aqui com menos chances na verdade ).
Até 2019 Williams é um tremendo desconhecido, mas sua temporada de 2020 fez com que os olhos de todos os Scouts o enxergassem, ainda mais quando se marca 22 Touchdowns.
Nome: JaVonte Williams
Universidade: Crimson Tigers
Idade: 20 anos (25/04/2000)
Altura: 1,78m
Peso: 100kg
Posição: Runningback.
Classe: Júnior
- Positivos: Boa visão, bem como instintos, encontra os gaps e sabe aproveitá-los. Explosivo e forte consegue jardas após o primeiro contato. Arrasta os defensores por jardas em um movimento e cai para frente quando é abordado. Excelente recebendo passes, ajustando-se ao lançamento e fazendo a recepção mesmo quando o passe não é preciso.
- Negativos: Wiliams não tem velocidade de elite para contornar a OL, sendo produtivo mais entre os tackles. Precisará também cuidar melhor da bola, além de sua produção em terceira e quartas descidas cruciais, onde tem números insatisfatórios. Ele também terá que melhorar nos Bloqueios. O fato de ter apenas 2 corridas para mais de 40 jardas pode ser um limitador de seu desempenho na NFL.
- Análise: Williams pode ser um RB Starter produtivo na NFL, sobretudo por sua capacidade de correr entre os Tackles. Ele é bom recebendo passes e tem um motor no movimento inicial que não pode ser ignorado. A questão quanto a ele é se será uma estrela de primeira grandeza ou “apenas” corredor sólido? Algo a ser pesado, sem duvida para quem o escolher. Existem coisas a serem melhoradas, é claro, mas isso deve-se ao fato dele ser um Júnior, não um Sênior, então isso é natural. Ademais, ele teve uma temporada impactante em 2020, mas antes era quase mais um.
- Opinião: Como disse no começo ele pode ser o ajuste ideal entre necessidade e valor da escolha usada para resolver este problema. Williams carece de um desenvolvimento para virar uma estrela, mas se fizer a transição ideal tem tudo para enorme na Liga. Escolhendo-o e com Gaskin e Malcolm no elenco, teremos diversidade e qualidade para termos um backfield com potencial de incomodar os rivais. Logo, seria uma grande vantagem tê-lo na pick 36 ou na pick 50.
Comentários