Poucas vezes nestes últimos 20 anos, talvez até mesmo 30, o Miami teve uma atuação tão dominante como ontem. Fomos bem nos 3 setores: ataque, defesa e especialistas. Todo mundo foi bem, exceto a OL é claro. Mas no geral foi uma atuação para encher os olhos.
O tempo corrido não tem me permitido falar do bom momento atual do time, que em certas ( e importantes ) estatísticas está entre os melhores times nesta sequência de 4 vitórias. Claro, nem todo os times que batemos são potências, mas na lista tem Ravens e agora Panthers, que até ontem era apenas a melhor defesa contra o passe. Agora é encarar os Giants e, vencendo, ter uma semana tranquila de descanso antes de receber o outro time de NY, os Jets. Mas ai vai demorar e por hora, é olhos no time azul de NY.
Sobre ontem, não tenho como não perguntar: onde estava este time? Porque não jogou assim contra Falcons, Raiders e Jaguars? Afirmo sem medo de errar: este time de ontem seria fácil 9-3 e apenas lideraria não apenas a AFC Leste, mas toda a conferência. Perguntas que talvez nunca vejamos respondida, mas ontem deu gosto de ver.
Preciso, antes de encerrar, citar que as três primeiras escolhas estão jogando demais. Jevon Holland, Jaelan Phillips e Jaylen Waddle estão formando a melhor turma de draft dos Dolphins, se brincar de todos os tempos ( atenção, considerando as 3 primeiras escolhas ). Holland teve interceptação, Phillips teve 3 sacks e Waddle TD e sua primeira partida para mais de 100 jardas. O que mais pode-se esperar de uma classe de Draft?
Ah, duas menções adicionais: Xavien Howard conseguiu interceptação de número 25 ( número de sua camisa ) na carreira e Tua teve, pra mim, sua melhor atuação no todo de uma partida. Ele foi muito bem contra os Cardinals ano passado ( última vez que o time marcara mais de 30 pontos por sinal ). Ontem ele ficou apenas gerenciando a partir do final do terceiro quarto. Conseguiu conduzir muito bem o ataque e tomou decisões precisas. E a defesa simplesmente desmontou o ataque do Carolina e Cam Newton foi pro banco, com uma atuação bizonha.
Exagero ficar animado? Nada, depois de ontem podemos curtir um pouco. Com moderação. Mas é focar rapidamente nos Giants, porque ainda restam mais 5 partidas em ritmo de playoffs. A de ontem foi espetacular, mas precisamos de mais outras 5 atuações como aquela.
Comentários