McDaniel é o meu favorito... |
Mas Moore não é uma péssima escolha |
A busca pelo novo Head Coach ( o 9º em quase 30 anos ) parece estar perto do fim. Salvo uma reviravolta totalmente inesperada, ele será Mike McDaniel ou Kellen Moore. Ambos inexperientes mas como carreiras de certo modo em crescimento. Após uma escolha Defensiva em Flores, Miami retorna a uma escolha Ofensiva. A lista contava, até ontem, com Brian Daboll que era o OC dos Bills, mas foi anunciado como Head Coach dos Giants.
A última escolha ofensiva ( na verdade as duas últimas ) deixou traumas. Adan Gase será sempre citado com um Desastre de escolha. Deve constar de todos os manuais para novos Administradores e candidatos a Front Office nos Esportes. Posso citar também que a escolha de Joe Philbin esteve longe de ser uma boa escolha. Ambos os casos foram OCs em times vencedores, mas não eram os fatores determinantes para as conquistas. Aprendemos isso da pior maneira possível.
Sobre McDaniel a duvida que tenho é: ele é o responsável pelo ataque ou é Kyle Shanahan, o HC dos Niners? Em todo caso, ele estava naquele time dos Redskins que gerou 3 Head Coachs de Sucesso: além de Shanahan, lá estavam Sean McVay e Matt Lafreur. Ele seria, portanto, o quarto daquele grupo a virar Head Coach. Os Niners tem um ataque equilibrado e eficiente, não a toa está na final da NFC. Sem falar que o time - e o ataque - se reinventaram a partir da metade da temporada. Mesmo que contra os Packers tenham feito apenas 2 FGs, ao vencer por 13x10.
Quanto a Moore, sua carreira é toda nos Dallas Cowboys, após se aposentar como QB em 2017. Ele também passou incialmente pelos Lions. Ele inicialmente foi Treinador de QBs e em 2019 virou Coordenador Ofensivo. E mesmo com a saída de Jason Garrett e a chega de Mike McCarthy ele seguiu no posto. O que, claramente, conta a seu favor. Os Cowboys foram apenas o ataque que mais marcou pontos em 2021.
Não acho que nenhum dele seja um novo Adam Gase, mas talvez possam virar um Cam Cameron... claro que isso é por hora especulação. Aguardemos ver quem será o Head Coach e torcer que ele quebrem o estigma de péssimas escolhas que temos desde a aposentadoria de Don Shula em 1995.
Comentários