Historicamente, e isso remonta aos anos 80, o mês de Dezembro traz uma queda de rendimento aos Dolphins. Várias foram as temporadas de 1-3 ou até mesmo 0-4 no mês final da temporada ( embora este ano não seja ). Ano passado o time caiu de rendimento e ficou com 0-4 em no mês, perdeu ainda para os Pats e só venceu os Jets na semana final, ambos já em Janeiro.
Sendo assim, temos que olhar para a frente e ver que o time este ano está mais forte, tanto no ataque quanto - sobretudo - na defesa. E que o calendário, ao contrário do ano passado, é mais acessível. Mas existem perigos e um deles é logo agora: contra os ex-Redskins, atuais Commanders fora de casa.
O time da Capital, que não joga na Capital, está com 4-8 e recentemente trocou seus 2 melhores defensores e tem um HC que seguramente será demitido, Ron Rivera. Em suma, está pensando em 2024... mas times assim são bem perigosos, justamente porque não tem o que perder. Jogam mais soltos e podem aprontar. Em condições normais, devemos vencer... mas é aquela coisa, o rendimento em Dezembro não é bom recentemente.
Temos uma lista imensa de jogadores questionáveis, sobretudo na OL e será a 1ª partida sem Jaelan Phillips. Então é preciso alterar o plano de jogo para suprir estas ausências. E seguramente controlar melhor a bola, porque é um jogo onde cometer 3 turnovers pode custar a vitória. Manter a posse, ficar em campo, marcar pontos e deixar a defesa descansada encarando o ataque adversário, que tem o algum poder de fogo. Diria até que muito...
Vencer é o esperado, mas não existe muita margem aqui. Fora de casa e com um certo frio é sempre complicado para Miami. Mas acredito em uma vitória e assim abrirmos 3 vitórias contra os Bills que folgam esta rodada e estão 6-6. Uma partida sem grandes sustos, para quebrar o gelo da queda de rendimento em Dezembro. E pavimentar o caminho para voos mais altos.
Comentários