Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada.
Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante...
O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O que por si só é uma piada... de péssimo gosto. Não vimos jogadas alteradas e, para ser sincero, certos jogadores estavam fora de rotação, com atuações para se esquecer. Claro que buscar por alvos pífios ao longo das partidas como nossos tenebrosos TEs não ajuda. Perder de 24x03 foi um duro golpe, um verdadeiro choque de realidade: sem Tua este time é apenas comum.
Não, isso não quer dizer que Tua é espetacular, mas sim que é montado para extrair o que ele tem de melhor. Dentre este "melhor" tem seu release rápido que apaga a péssima OL que temos. E, claro, Thompson não é capaz de fazer o mesmo, tanto que tem provavelmente costelas quebradas ou trincadas. E Tyler Huntley deve ser o signal caller contra os Titans na segunda. Obrigação é vencer, mas Huntley não pode rodar o sistema que só funciona com Tua. Eu sei disso, os amigos leitores sabem... parece que menos McDaniel.
Se não podemos melhorar a OL ( e não me cansarei de dizer que eu cantei essa pedra diversas vezes aqui ), o que pode ser feito? Correr com a bola e jogar em play-action com Huntley podendo ser o cara a correr com a bola. E mais uma vez teremos uma semana mais do que cheia, porque jogamos apenas na segunda. Mas eu não nutro esperanças, por mais que os Titans estejam péssimos... mas também estavam ano passado e todos não se esquecem do que aconteceu.
Oremos. Porque somente com muita fé para suportar este time do McDaniel sem Tua... porque até com o Tua não estava agradável de se ver. Imagina sem ele...
Comentários