Os grupos de WhatsApp ( na ausência imoral do Twitter/X ) viveram um dia turbulento na quinta passada, quando Tua Tagovailoa tentando sair do buraco ( 3 interceptações e uma derrota já grande no momento ), resolveu correr e bateu com a cabeça no Damar Hamlin e sofreu mais uma concussão, a 4 de sua curta carreira na NFL. Pronto, o caos foi instaurado.
Torcedores dos Dolphins apontando que isso era óbvio que aconteceria, outros cobrando a cabeça de Grier por ter estendido o contrato dele e outros pedindo isso e a troca por um QB. Ou pior: a volta de Ryan Tannehill!!! Enfim, caos mesmo. Pessoas com pensamentos irracionais sugerindo até mesmo realizarmos Tank, isso com elenco caro e de grande qualidade. Não faria o menor sentido, mas poucas opiniões fizeram naquela dia e na sexta.
Começo olhando para o time: temos como vencer, pelo menos, 2 partidas das 4. Não são super potências e todos eles tem seus problemas. Mas nós também temos, Flávio... é, temos. E eu os apontei aqui: falta de qualidade na OL e simplesmente WR anões disponíveis no elenco. Contudo existem pontos positivos: os RBs. E será correndo muito bem que poderemos vencer essas 2 partidas. A defesa precisa melhorar e claramente nestas 4 partidas precisaremos dela em campo pressionando os QBs adversários e parando o jogo corrido deles. Enfim, defesa forte e jogo corrido forte é uma receita que costuma dar certo. Vencer partidas de poucos pontos, é o que nos restou.
E quanto ao Tua? Primeiro ele errou muito em não fazer o slide. Mas no calor do momento e diante do buraco em que estava, ele tentou avançar até o TD. Mas piorou o buraco com a concussão. E a derrota ficou ainda pior. E ela já era por demais dolorosa, mas sabem como é... sempre que pode piorar, pode contar que piorará. Fora de, pelo menos, 4 partidas nosso QB precisa focar em melhorar clinicamente e em sendo liberado, não querer ser o que ele não é: Top 5 da posição. Ele já disse que se aposentará e que o foco é em levar o time aos playoffs. O que eu não duvido, mas ficou mais complexo depois do TNF da semana passada.
Precisaremos que Mike McDaniel mostre do que é capaz e mude o plano de jogo para atuar de outra forma, correndo com a bola muito mais do que passando. A bola em profundidade será descartada como arma principal e isso exigirá grandes mudanças no Playbook. Tempo para isso, ele teve. Se veremos isso domingo contra os Seahawks são outros 500... aguardar e lutar para ficar 3-3 na volta de Tua, se ele voltar para a partida diante dos Cardinals em casa.
Oremos. Será necessário. E muito.
Comentários