terça-feira, 9 de agosto de 2011

Chad Henne: o que esperar dele?

Muita gente, muita expectativa e uma grata surpresa...

É sábido por todos os que andam aqui que eu sempre fui um dos defensores de Chad Henne, até as 4 últimas partidas da temporada passada, quando pra mim as coisas tornaram-se insustentáveis. Para a maioria a conta tinha chegado antes, talvez na partida contra o Pats em casa, quando ele lançou 4 Ints. Ou até mesmo antes, sei lá. Em todo caso é consenso: precisamos de um QB. Mas para esta temporada serão os que ai estão e pelo andar da carruagem Henne será o Starter na primeira partida. Portanto temos que analisar como ele está até aqui na pré-temporada. E se formos olhar apenas para esta temporada ele está, digamos assim, promissor...

Antes de mais nada imagine-se na situação dele: duramente criticado e vendo os seus superiores indo atrás, com tudo, de um outro jogador para ocupar o seu lugar. Nada agradável, certo? Mas não para por ai, senão seria fácil demais. Teve ainda uma mudança de treinador, os corredores com os quais você já tinha entrosamento foram embora e ainda por cima você tem que ouvir todo santo treino: "We want Orton" ( queremos Orton ). E ainda, porque nada é fácil na vida de um QB do Dolphins pós Marino, você ainda é vaiado consistemente, até mesmo quando acerta. Não é, com certeza, um cenário atraente. Disso tenho certeza.

E ele próprio sabe que pode mais do que fez em grande parte da temporada 2010. Ele teve Interceptações em 13 dos 14 jogos dos quais tomou parte, mesmo tendo feito partidas boas ( Raiders por exemplo ), teve atuações patéticas ( Pats com maior exemplo ). Mas ele sabe que precisava dar uma resposta. E ela veio domingo.

No primeiro "coletivo" da pré-temporada vimos um Henne solto, a vontade no Pocket e distribuindo muito bem o jogo. Tomou uma interceptação, não poderia faltar, mas conectou 3 TDs para Brandon Marshall. Isso mesmo que você acabou de ler: 3 Tds. Mas alguns poderão dizer que era treino e tals. E era mesmo. Mas contra uma das melhores defesas da NFL. Um dado serve: Henne só lançou dois Tds para Marshall na temporada inteira de 2010. Domingo já superou essa marca. Mas, podem reiterar, era só um treino. Pois bem, nos treinos do ano passado inteiro ele só tinha lançado um único TD.

Isso quer dizer que ele agora é um excelente QB? Não, não é. E nem poderá sê-lo um dia, acreditem nisso. Mas ele pode fazer mais do que fez em 2010. Deixamos de precisar de um QB para o Draft de 2012? Não, eu ainda quero um QB, como prospecto para os próximos 15 anos. Quero e sei que todos ainda querem. Mas para 2011 Henne, acreditem também, ainda é a nossa melhor opção.

Andy Cohen ( que escreve para o site do Miami ) e Armando Salguero ( Miami Herald ) falam que existe um clima diferente no ar. E eu também e vai além de Henne ter ido melhor no coletivo. Vai de que as apostas feitas no Draft parecem estar frutificando e mostrando sucesso. Charles Clay deverá ser o FB Starter, deixando o Mister Quartas Descidas no banco!! Mike Pouncey está conseguido abrir os buracos para as corridas, como era esperado. Donald Thomas parece tudo aquilo que dele se espera. E sobretudo Brian Daboll parece ter conseguido fazer o ataque funcionar.

Isso quer dizer que tudo está perfeito? Não, e nem poderia. Mas é alentador ver o ataque fluir, com jogadas bem pensadas e com poucos erros de execução. Vai ser o suficiente para termos, após um hiato de duplo 7-9, uma temporada vencedora? Não sei. Mas que é animador, isso é. Se a Defesa virar Top 3 da NFL, as possibilidades serão enormes, quase que gigantescas.

7 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

eu perdi a paciencia com o Henne na week-4 ou 5 sei lá nem lembro mais...

nesses ultimos treinos parece que Henne se encontrou com Marshall e voltou a tomar boas escolhas que continue assim e eu sei que vamos de Henne em 2011 sem duvida nenhuma só espero que em 2012 venha um QB no draft de responsa tipo Andrew Luck ou alguem do mesmo calibre....

Daniel Thomas ta rendendo bem e se bobear Bush vai pro banco não duvido nada, Pouncey como eu falei eu gostei da escolha resolveu nosso problema de center e a defesa que continue evoluindo para que se torne uma das principais como Steelers e Ravens....

Flávio Vieira disse...

foi mais ou menos como eu disse.

Se ele é o QB desse ano, temos que analisá-lo como tal.

E esperar que em 2012 venha algo mais profundo. Ou não, caso o mesmo venha a ser bom em 2011.

Eu ainda prefiro a primeira opção.

Derek Szabó disse...

Ter Andrew Luck em 2012 seria um sonho, mas para isso, temos que ir mal na temporada, ou vender a alma para os outros times em troca da 1st round pick

Sérgio Bonomi disse...

Flávio, você adquiriu o GamePass da NFL.com esse ano? Vai passar o jogo de sexta?

Flávio Vieira disse...

Não caro amigo, não adquiri.

teremos que nos virarmos com os steams mesmo...

Juba Rivas disse...

Quem tem internet banda larga de 15 megas consegue ver os jogos na net de boa??!! Nos links que explodem a rodo nas redes sociais???

Flávio Vieira disse...

15mb? eu com 600k ano passado conseguia ver... era travando e tals... com 15 então...

eu agora tenho 5MB, mas é compartilhada com outras 10...