Como praxe, e sempre é feito, quando uma matéria interessante aparece no Blog do Dolphins nos EUA ( ThePhinsider.com ) eu posto tópicos aqui e faço comentários paralelos, para não ser apenas uma cópia ( o que seria, além de deselegante, apropriação indevida de material ), vamos ao que foi postado lá:
- Mike Nolan tornará este defesa uma das três melhores da NFL - Meu post de ontem ( e aqui cabe um dado: foi o 11º post da semana, recorde neste ano ) já foi nessa direção, portanto, eu e o articulista pensamos na mesma direção. Miami tem um mestre em Defesas, tem peças em boa quantidade e jovens em bom ( ótimo ) desenvolvimento. Sam Fawless fala que Wake será o líder em sacks da NFL, aposta que Misi conseguirá 10 e fala que Davis passará para o grupo dos grandes DBs. Eu concordo com quase tudo, exceto o número de sacks apontado para Misi, até pela posição em que atua. E claro ele aponta Dansby como o líder desta defesa;
- Chad Henne terá uma temporada melhor em 2011. Como se fosse possível ele ser pior né, Fawless? Mas tem um fundo de sentido isso: temos um novo Coordenador Ofensivo, com histórico bom na NFL ( fez Derek Anderson ser Pro-Bowler!!! ) e com uma carreira, desde antes da Liga, sólida. O anterior Dan Henning era um ex-cowboys, que era treinador de RBs, ou seja, experiência zero com Quarterbacks. So isso já é possível esperar um Henne melhor em 2011. Mas existem outras possibilidades: se o OL melhorar como esperado e o jogo corrido funcionar, ele não terá que "virar" partidas. Em todo caso, reitero, pior do que ele foi em 2010 não dá. Ou será que dá? E Fawless fala que veremos mais TDs de Henne para Marshall. Se acontecerem mesmo, sensacional será;
- Thomas-Bush é um upgrade sobre Brown-Williams. Aqui eu não tenho tanta certeza assim. Mesmo que Thomas possa a vir confirmar sua forma de "demolir" tackles e conseguir, na marra, jardas extras, eu ainda assim acho que Bush não seja melhorar com relação a Ronnie Brown. Mas em todo caso é uma dupla bem mais jovem ( Williams terá 34 anos e Brown 30 ) e existe um histórico de lesões/punições na dupla. Tenho, contudo, que concordar que a dupla abre um leque diferente de opções em nosso backfield, que somadas a Lousaka Polite ( o mister quarta descidas - 9 em 11 tentativas em 2010 ) podem nos levar adiante. Se conseguirem, a previsão 2 ficará mais próxima de se concretizar.
- A Linha Ofensiva voltará ao Topo. Aqui também é uma previsão com boas chances de dar certo. Afinal temos qualidade, experiência e reforços interessantes. Mike Pouncey pode ser a solução pros problemas crônicos de Center que tivemos em 2010. Mark Colombo de RT e a mudança de Carey para RG tem tudo para se mostrarem acertadas. Jake Long dispensa citações e Ritchie Incognito e John Jerry irão se virar pra ver quem ficará de LG. Se nossa OL voltar a ser a segunda melhor da NFL, a previsão para os itens 2 e 3 ficam muito próximas de serem realidade.
- Previsão geral: 8-8. Segundo Fawless ficaremos atrás do Pats ( que segundo ele fazem 10-6 ou mais ) e empatados com o Jets, mas perdendo no confronto direto. Eu acho bem realista. O calendário é osso e tudo dependerá de como formos dentro da divisão. Vencendo uma ( ao menos ) de Pats e Jets e varrendo o Bills ( time mais fraco da divisão e talvez um dos piores de toda a NFL ), faríamos 4-2. Se o Pats bater duas vezes no Jets ( ou o contrário, tanto faz ) já estaríamos na frente de um dos dois. Com sorte e fazendo 9-7 podemos até ir pra Post-Season. Mas para isso será necessário que as previsões 2, 3 e 4 rolem na sua totalidade, talvez até mesmo para cima. Da previsão 1 eu não duvido que se concretize.
- Jogadores indicados pro Pro-Bowl. Cameron Wake ( podendo ser até o Deffensive Player do ano ) que liderá a liga em sacks e Vontae Davis, um dos líderes em interceptações. Correndo por fora, Jake Long. Com menores chances Brandon Marshall, pois este dependerá de Henne ou de outro QB. Este último comentário é meu mesmo. Não custa nada sonhar, certo?
Comentários