quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dois Toques - Kyle Orton é a solução pros nossos problemas?

Trago para aqui a discussão do forum OQuarterback: Kyle Orton é fraco ou a solução de todos os nossos problemas? Leia a matéria e depois vote na enquete ao lado.

Todos sabem que o Miami tentou adquirir o QB Kyle Orton do Denver Broncos. A negociação parou quando o Broncos exigiu uma pick de terceiro round mais um DE Starter do Miami ( Langford ou Starks ). Nós oferecemos uma de quarto round mais Philipp Merling que, de fato, está sobrando dentro do elenco. Mas o cerne da questão não é nem o valor, mas sim se ele é realmente fraco ou salvador da pátria. Vamos ao que pode ser dito sobre o mesmo:
  • Kyle Orton está em sua sétima temporada. Foi escolhido pelo Chicago Bears em 2005 e lá ficou até 2008, sendo envolvido na troca que trouxe Jay Cutler para Chicago, sendo usado como "brinde", ou seja um adendo na troca. Aqui cabe citar que, se o Bears o achasse bom para o seu time não o teria "dado" de graça pro Broncos. Acho que todos concordam com isso, creio eu.
  • Em Denver com Josh McDaniels ( ex-Pats ) no comando, o seu jogo cresceu, é fato. Mas um dado me chama a atenção: o seu Rating ( 87,5 ) e a porcentagem de acerto de passes ( 58,3 ). No primeiro número ele fica entre os 15 melhores da temporada e no segundo em 24º, atrás de - acreditem - Chad Henne que foi o 16º. Só a título de comparação, é claro.
  • Outra questão interessante é que: como pode o Broncos ter um QB que passou para mais de 3600 jardas em apenas 13 jogos e ainda assim escolher um QB novato no Draft? Tem algo ai, não acham? Afinal não são tantos QBs assim que passam das 3600, ainda mais em apenas 13 partidas. Isso é um adendo interessante a respeito do Orton.
  • Pra finalizar, fica a pergunta: melhor gastar pick com um QB que pode render - vá lá - por duas ou três temporadas ou escolher um QB no Draft em 2012, que poderá ficar conosco por 15 ou mais temporadas? Claro e evidente que existe um problema ai: um eventual rookie pode não render melhor que o Orton é claro. Mas pra mim vale a pena correr o risco do que ficar com um QB que melhore agora, mas impeça melhora a longo prazo.

Abaixo a ficha do Orton, para que todos possam tirar suas próprias conclusões:


2 comentários:

Equipe Phinaticos disse...

no momento que o Dolphins esta prefiro deixar Henne e Moore nessa temporada e arriscar em um QB no draft do ano que vem.

Orton é um QB mediano para bom o Henne é mediano para ruim, a gente precisa de um QB de bom para fodão e não um mediano oscilando bom e ruins momentos.

Flávio Vieira disse...

mais ou menos o que venho dizendo lá no forum.

comecei chamando-o de Fraco. Talvez tenha sido exagerado, mas bom ele não é, com certeza.