sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

First Down: Ficar com Moore/Henne ou apostar em alguém no Draft?


Acho que não seja segredo para ninguém que eu não fique nem um pouco entusiasmado com a possibilidade de que Matt Moore seja o Starter em 2012. Me desculpem os que gostem da ideia, mas eu a abomino. E antes que digam que eu defendo Henne, não, também não o quero como Starter em 2012. Mas existe um problema bem interessante: se eles não o forem ( o que desejo ), quem o será?

Primeiramente vamos ver o que pode acontecer com qualquer um deles como Starter em 2012: o time ficar fora da post-season ou caso consiga a vaga, perder logo na sequência por falta de alguém com o algo a mais. Existe, contudo, uma chance de que um deles ao chegar na post-season ( nenhum dos dois jamais pisou em campo nessa situação ) exploda e vire o Sr. "Clutch". Existe esta chance é claro, mas eu prefiro ter alguém de quem eu possa esperar mais. Acho que todos estão comigo nesta. Sendo assim, chegamos a um consenso: Henne ( que vira FA ao fim da temporada ) e Matt Moore servem para Backups, não para Starters. Dessa maneira, vamos olhar para o Draft, certo?

Hoje o Miami seria o nono time a escolher e pelos scouts da NCAA existem 3 QBs que valem a pena uma pick dentro do Top Ten: Andrew Luck ( que deverá ser o First Overall Pick ), Matt Barkley ( que não deve fugir do Top 5 ) e R. Griffin III. Este é o Quarterback que poderia sobrar para nós. Poderia, mas é muito pouco provável que vá sobrar. Mas ai depende rolar Trades ou não. Onde eu quero chegar é que temos chances pequenas de pegar um deles. E ai é que chega a grande questão: os outros valem a pena? Ao que parece, não. Pegar qualquer um dos outros QBs com Pìck entre a 10ª e a 15ª segundo os analistas seriam reach e a depender do jogador em questão, coisa absurda mesmo. Algo como fez o Ravens ao escolher Joe Flacco, que era QB para sair depois de Chad Henne segundo alguns analistas.

E como fazer? Escolher outro QB no segundo round e correr o risco de vir outro Beck, ou pior ainda, um Pat White? Não é fácil sem dúvida, mas mando uma perguntinha: alguém ai conhece algum QB selecionado no segundo round que venceu, como Starter, o Super Bowl.?

Se não usarmos o Draft, podemos passar a pensar no FA. E disso, eu trato na próxima coluna, mas antes de encerrar um dado: o Miami é o quinto de 5 times com 4-8 e iremos enfrentar um deles domingo ( Eagles ). Vencer ou torcer por uma derrota para termos uma melhor chance de escolher um QB melhor?

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

First Down: poderá Sparano ficar em 2012?

Existe possibilidade de Sparano ficar em 2012?

É, o que parecia certo agora pode estar virando algo, no mínimo, meio duvidoso. Eu particularmente não gostaria que ele ficasse para 2011, mas se olharmos o modo como a equipe está jogando ( e mesmo na derrota pro Cowboys a equipe esteve bem ), e ai nos EUA começa - digamos que lentamente - um movimento para que Coach Sparano fique para 2012. Minha opinião particular? Eu não quero, mas não vejo com maus olhos se vier acontecer. E o amigo leitor, o que pensa a respeito? Vote na enquete e deixe sua opinião.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Raiders 14 x 34 Dolphins


Massacre. Essa é a melhor definição para a partida de hoje. E o Raiders fez seus 14 pontos no chamado Garbage Time ( tempo do lixo, ou seja, quando um time não está mais nem ai para a partida ). Enfim vencemos com boas atuações da OL ( que volta, ainda bem, aos seus momento de glória da temporada 2009 ), dos nossos corredores, dos nossos WRs e do QB. Enfim, o ataque passeou diante da defesa do Raiders, a ponto de R. Seymour ser ejectado por não conseguir para os nossos jogadores. Vencer é bom e eu gosto, mas não foi só o ataquem quem brilhou: a defesa também mandou bem demais, como na foto acima no TD de retorno de Interceptação de Kevin Burnett ( 56). Agora é vencer 3 até o fim da temporada e ficar - pelo terceiro ano seguido - com 7-9. Mas desta vez, sendo um fim de temporada vitorioso e que se mantenha no ano que vem. Mas isso é papo para outro post.

Falta de atualização no Blog...

Nestes quatro anos de existência do Blog eu não sei ao certo quem depende mais de quem: se eu do Blog ou ele de mim. Tivemos momentos de seca por aqui, mas raramente durante a temporada, nem mesmo quando o time esteve na iminência de fazer 0-16. Não deveria ser agora, que estamos com 3-8 que o Blog iria ficar parado. Mas é que o trampo está sugando-me quase que totalmente e ainda estou preparando-me para um Concurso. Ou seja, tempo é tudo o que eu não estou tendo. Sendo assim peço paciência aos leitores deste espaço, pois a seca deverá permanecer por mais algum tempo. Irei fazer um post sobre a partida contra o Raiders, contra quem vencemos 10 das últimas 12 partidas. Ou seja, iremos enfrentar um notório "freguês". Espero que vençamos. E um aviso importante: este Blog não será fechado. Não o farei, nem que tenha que contratar um Escritor.