Pular para o conteúdo principal

First Down: Ficar com Moore/Henne ou apostar em alguém no Draft?


Acho que não seja segredo para ninguém que eu não fique nem um pouco entusiasmado com a possibilidade de que Matt Moore seja o Starter em 2012. Me desculpem os que gostem da ideia, mas eu a abomino. E antes que digam que eu defendo Henne, não, também não o quero como Starter em 2012. Mas existe um problema bem interessante: se eles não o forem ( o que desejo ), quem o será?

Primeiramente vamos ver o que pode acontecer com qualquer um deles como Starter em 2012: o time ficar fora da post-season ou caso consiga a vaga, perder logo na sequência por falta de alguém com o algo a mais. Existe, contudo, uma chance de que um deles ao chegar na post-season ( nenhum dos dois jamais pisou em campo nessa situação ) exploda e vire o Sr. "Clutch". Existe esta chance é claro, mas eu prefiro ter alguém de quem eu possa esperar mais. Acho que todos estão comigo nesta. Sendo assim, chegamos a um consenso: Henne ( que vira FA ao fim da temporada ) e Matt Moore servem para Backups, não para Starters. Dessa maneira, vamos olhar para o Draft, certo?

Hoje o Miami seria o nono time a escolher e pelos scouts da NCAA existem 3 QBs que valem a pena uma pick dentro do Top Ten: Andrew Luck ( que deverá ser o First Overall Pick ), Matt Barkley ( que não deve fugir do Top 5 ) e R. Griffin III. Este é o Quarterback que poderia sobrar para nós. Poderia, mas é muito pouco provável que vá sobrar. Mas ai depende rolar Trades ou não. Onde eu quero chegar é que temos chances pequenas de pegar um deles. E ai é que chega a grande questão: os outros valem a pena? Ao que parece, não. Pegar qualquer um dos outros QBs com Pìck entre a 10ª e a 15ª segundo os analistas seriam reach e a depender do jogador em questão, coisa absurda mesmo. Algo como fez o Ravens ao escolher Joe Flacco, que era QB para sair depois de Chad Henne segundo alguns analistas.

E como fazer? Escolher outro QB no segundo round e correr o risco de vir outro Beck, ou pior ainda, um Pat White? Não é fácil sem dúvida, mas mando uma perguntinha: alguém ai conhece algum QB selecionado no segundo round que venceu, como Starter, o Super Bowl.?

Se não usarmos o Draft, podemos passar a pensar no FA. E disso, eu trato na próxima coluna, mas antes de encerrar um dado: o Miami é o quinto de 5 times com 4-8 e iremos enfrentar um deles domingo ( Eagles ). Vencer ou torcer por uma derrota para termos uma melhor chance de escolher um QB melhor?

Comentários

olha entre Henne e Moore sou mais o Moore e não vou esconder isso só que não quero ver Moore como starter em 2012 queria um QB novo ou Rookie ou outro qualquer, arreia as calças pelo Manning se for o caso.

No draft estamos correndo perigo de ficar sem QB isso sem Barkley já deu a entender que está mais para lá do que para ca para ir no draft assim restando no top 10 Luck e Griffin sera que caiu um no nosso colo??? Não ai é pensar em outra posição WR ou CB e pegar um QB no FA é o jeito
Tomas disse…
Tenho minhas dúvidas sobre o Landry Jones, não sei se vai ser uma boa pegar ele no Draft, tomara que o Robert Griffin sobre pra nós, pq o Barkley não vem de jeito nenhum. Se não sobrar nenhum dos 3 pega o Riley Reiff pra fica no lugar do Colombo.
Derek Szabó disse…
Henne vira FA e Moore ainda tem contrato, então seria burrice pagar multa recisória ao Moore (que ao meu ver é melhor) e renovar com Henne. Ireland sabe disso, e como Henne nunca foi nada de especial na NFL, então creio eu que a nossa Jersey #7 ficará vaga no ano que vem.

Eu não acompanho à NCAA, mas torço por um QB Rookie, que possa ser nosso futuro, nossa franquia. Não quero que tragam um QB apenas pra dizer que trouxemos um QB.

Outra opção é pelo FA, mas sinceramente, nenhum nome me empolga.

FAs ano que vem:

Drew Brees - Um dos 3 melhores da liga, mas não sai de NO, sem chance.
Matt Flynn (GB) - Nas 2x que vi jogar, gostei do que vi, mas uma coisa é jogar debaixo da saia do A-Rod, sem pressão nenhuma. Outra é assumir uma bomba que é o Miami. Acho que dos FA, pode ser a melhor opção, mas longe de ser O CARA pra resolver nossos problemas
Alex Smith (SF) - Aprendeu a jogar esse ano com Jim Harbaugh, mas só sabe jogar com ele. Deve renovar o contrato graças ao bom ano que teve.
Jason Campbell (OAK) - Um Matt Moore mais velho.
Donnovan McNabb - Sem comentários.


Então o jeito ou é trade up pra pegar uma das estrelas do Draft, ou vender a alma pelo Peyton Manning, caso o Colts escolha o Luck para ser o futuro da franquia. Eu sou um admirador do futebol dele, e gostaria muito de vê-lo usando nossa Jersey #18.

Desculpem o comentário longo, mas fazia tempo que eu não deixava um desses.
bil disse…
drew bress, second round pick, super bowl winner
Flávio Vieira disse…
entre Henne e Moore eu fico com o primeiro. Aliás, deixei claro no texto que não fico com ninguém.

SEndo assim, vc fazem um erro ao dizer que se não rolar QB no Draft pega um no FA. o problema é que o draft é pós-FA e não o contrário.

E não se esqueçam que a maioria queria que o time gastasse pick em Kyle Orton. E vejam onde ele está hoje...
Henne ficou dois anos com mais INT do que TD Moore está com 9 TD 5 INT não preciso nem dizer quem prefiro, gosto de TD e não de INT e Henne adora uma INT e fora que é burro demais para jogar na NFL.

e para falar em QB eu acho muito cedo ainda vamos esperar terminar os Bowls da universidade e a temporada da NFL fora isso é tudo especulação.

A gente não sabe nem quem vai se declarar para o Draft ainda e quem realmente vai ser FA ano que vem.
Flávio Vieira disse…
Moore fez o mesmo que agora está fazendo em 2009. Ai a torcida do Panthers ( e a Diretoria tb ) acharam que era a solução e deu no que deu...

e é injusto citar com o Henne, ao menos em 2009: ele pegou o time com 0-3 venceu 7 em 13.

2010 eu fico calado.

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...