quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

First Down: É brincadeira!!?? - Parte 2 ( e não será a última, tenham certeza disso )

Alguém consegue rir da atuação dele? Acho que nem ele...
 
Abordei semana passada uma coluna sobre este tema. E acreditem não fiquei nem um pouco satifeito de fazê-lo. E isso foi no sábado dia 14, ou seja, meros 4 dias atrás. E naquela coluna eu perguntei: "e o nosso planejamento, como é que fica? Qual planejamento?". Agora tenho plena certeza de que não deveria ter feito tais questionamentos.
 
Se existia algo de bom, quase que excelente, esse algo era a Defesa. Treinada de forma brilhante por uma das melhores mentes defensivas da Liga: Mike Nolan. Isso é passado agora. Mike Nolan acertou com o Atlanta Falcons e deixou-nos órfãos, também, de Coordenador de Defesa. Não obstante não termos um Head Coach ( e eu acrescentaria sem Coordenador Ofensivo que preste ), agora também estamos sem o mago das defesas.
 
Primeiro analisemos pela ótica de Nolan: você está na organização tem 2 anos e vê, pela segunda temporada seguida, o dono do time fazer verdadeiras lambanças homéricas para contratar ( e não conseguir, ressalte-se ) um Coach. Você se sentiria, para ficar em apenas uma palavra, seguro? Você teria confiança em um homem que cruza o país para tentar ( na verdade apenas conversar ) com um Coach de Universidade antes de demitir o atual? Acho que não. Nolan estava feliz em Miami e disse que só sairia se fosse para assumir o Comando de um time. E ai vem a outra parte do problema: como se sentir prestigiado se seu nome nunca tenha sido sequer cogitado para ser Head Coach? Quando o Owner entrevista mais de 6 pessoas para o cargo? Algumas das quais, convém lembrar, não tenham Status sequer perto do seu? Realmente é para se sentir desestimulado. Acho que foi o que aconteceu.
 
A questão agora está - bem - pior do que a pintada por mim no sábado e realçada ontem, pois agora teremos que conseguir um DC. E é muito fácil, mas muito mesmo, conseguir alguém que faça um setor ser um dos melhores da Liga. E este novo DC, terá que começar do zero. Nolan, se tivesse ficado, daria continuidade. Por isso, meus caros, eu prevejo uma temporada 2012 pior do que foi a de 2011. Porque não creio que um Coach oriundo de ataque consiga fazer o setor mudar da água pro vinho. E a defesa tende, em tese, piorar.
 
É brincadeira, Stephen Ross? Porque se for, é de péssimo gosto. Alguém ai sabe quem seja o melhor retornador ( e dublê de WR ) que tenha se declarado pro Draft? Porque depois dessa, só faltaria acontecer isso...

14 comentários:

Luiz Paulo disse...

Cara... da uma vontade de parar de torcer depois dessa.

Toda temporada é a mesma coisa...

Parece o Galo em minas... todo ano cheio de promessas e NADA...

Dan Pereira disse...

não sei não, posso estar enganado mais eu acho que o time vai mudar para melhor, novo HC, novo QB, novo DC e se der tbm um novo OC tem que reformular tudo, Nolan fez um puta trabalho e agora o proximo que vier tem que dar continuação e claro a defesa vai voltar a ser 4-3 aguardem

Luiz Paulo disse...

Dan,

Com tantas mudanças assim acho muito dificil.

Pode ser que no futuro sim, quem sabe em 2013, mas pra proxima temporada, não dá.

Dan Pereira disse...

se o Dolphins trazer o Philbin e um bom DC e fazer um bom draft pegando o Flynn de FA acho que podemos complicar a vida de muita gente na NFL.

Trazendo Flynn eu iria de:

1° Trade para 20: OL
2° DT
2° CB
3° TE
4° WR
5° OL
6° OLB
7° FS

Luiz Paulo disse...

Galera,

eu to num medo de contratarem o McCoy, ele draftar o Trent Richardson e o jogo do Dolphins virar "maratona"

SERIO!!

Derek Szabó disse...

Mais um Jets na AFC East vai ser foda hein... E faz sentido isso que você disse Luiz... muito sentido

Dan Pereira disse...

Bowles
Philbin
McCoy

são os 3 mais cotados para ser o HC do Dolphins, a opção que está mais facil de se realizar é:

HC: McCoy/Philbin
OC: Daboll
DC: Bowles

McCoy: vem fazendo um bom trabalho em Denver e reformulou um ataque no meio da temporada algo dificil de se ver e deu certo pode ser uma boa de HC, ele até recusou uma entrevista com o Raiders para focar só no Dolphins.

Philbin: em 5 anos seu ataque é lider em yards na NFL e campeão do superbowl do ano passado preciso dizer mais alguma coisa?

Bowles: está no Dolphins desde 2008 e tem respeito pelos jogadores de defesa e aprendeu muito com Nolan nesses anos e fez um ótimo trabalho nos 3 ultimos jogos e podendo ser um otimo coordenador defensivo.

Dan Pereira disse...

eu quero:

HC: Philbin
OC: Daboll
DC: Bowles

Luiz Paulo disse...

Sobraram 2 na briga pela vaga de head coach

Philbin e McCoy...

E aumentam os rumores sobre uma troca com os Rams pela segunda escolha do draft pelo RGIII.

Mais ainda(essa noticia, se confirmada será OTIMA) Dolphins vai ir pesado pra cima do Carl Nicks OG do Saints na FA...

Luiz Paulo disse...

Armando Salguero,

Colunista esportivo de Miami acaba de soltar no twitter.

ArmandoSalguero NFL Insider Danny More says on the show that Joe Philbin is eliminated as HC candidate. ( @armandosalguero live at ustre.am/DV9o).

McCoy deve ser apresentado hoje como Head Coach do Dolphins hoje.

Dan Pereira disse...

McCoy como HC 99% certo e vamos que vamos no draft para pegar o Griffin e no FA para pegar o Nick.

Luiz Paulo disse...

Parece mesmo que o anuncio sai ainda hoje.

E já dão como Certo que o novo Head Coach será mesmo Mike McCoy.

Medo ou Confiança?? E agora??

Derek Szabó disse...

Como sempre, esperança... É só o que sempre resta para os torcedores do Dolphins... tentamos achar o lado bom das coisas ruins (e sempre são ruins) que acontecem aqui. Mas as coisas nunca mudam... EU sinceramente, apesar de ainda ser torcedor fanático, não acredito mais numa temporada vitoriosa A MENOS QUE tragamos um BOM QB. Não venham com Kyle Orton ou continuar com Matt Moore ou com QB de 2º ou 3º round que não vai funcionar.

Derek Szabó disse...

JOE PHIBIN É NOSSO!!!!