Pular para o conteúdo principal

Ryan Tannehill é um Dolphins Player

Uma coisa eu tenho que admitir: ele tem um excelente gosto...

Este post não irá criticar a escolha de Ryan Tannehill, nem o front office e tampouco sobre um futuro "negro" com a sua chegada. Devo isso a todos os meus leitores ( phináticos ou não ) e por isso esse um post de, digamos assim, boas vindas pro novo jogador do Miami Dolphins: Ryan Timothy Tannehill.

Mas quem é Ryan Tannehill?

Ryan é um legítimo Texano, filho de texanos e que aspirava ir para a Texas Tech, igual a seus pais. Foi destaque no Colegial ( Big Srping High Scholl ), onde atuou em seu segundo ano como DB e nos outros como QB. Na temporada de sênior levou a escola a final estadual, feito inédito na história da Escola. Com seu desempenho ele imaginou que conseguiria realizar o sonho de cursar a mesma faculdade que os pais tinham feito. Mas Texas Tech não o aceitou.

Recusado pela Universidade de seus sonhos, Tannehill passou a enviar o curriculo escolar para outras Universidades do Texas e recebeu várias propostas ( TCU, Houston Tulsa, UTEP ), mas ele preferiu a Texas A&M. Uma escolha que se mostraria acertada. Em seu ano de redshirt ele era o 3º QB e alinhava - esporádicamente - no time de especialistas e como WR. Parecia que sua vida como jogador universitário seria, digamos assim, comum. Foi que chegou para comandar o time do Aggies um experiente Treinador, que deixará o Green Bay Packers recentemente: Mike Sherman.  

Na preparação para a temporada de 2008, ele ainda era o terceiro QB do time atrás do sênior Stephen McGee e do Redshirt Sophomore Jerrod Jonhson. Vendo potencial naquele garoto alto, Sherman o desloca para o grupo de recebedores para dessa vez ter um papel no esquema de ataque, que prefere WR altos. O tempo mostrou que Sherman estava correto e ao fim da temporada ele querbrara todos os recordes para um novato na história da Universidade ( 55 passes, 844 jardas, 15,3 jardas por recepção e 5 Tds ).

Mas em sua cabeça permanecia a vontade de ser QB. Ele se via como um QB. Era o seu desejo, mas que em 2009 não foi realizado, quando ele mais uma vez foi WR. Em apenas duas partidas - e como substituto ele atuou como QB, com desempenho ruim ( eram finais de partidas ). Ao fim do ano seus números como WR decaíram, mas isso se deve ao fato de ter perdido 3 partidas por contusão.

Em 2010, tudo seguiu na mesma, com Jarred Johnson seguindo como Starter e Tanehill como WR, Ou melhor, na mesma não, pirou pois nas 6 primeiras partidas Ryan tinha apenas 146 jardas. Foi quando Jonhson se machuca e ele herda a posição de QB. E a sorte lhe sorri, com um desempenho ótimo: 152 passes acertados em 234 ( 65% ), 1638 jardas, 13 Tds e 6 interceptações. Nada mal para quem era um WR, certo?

Com o ótimo desempenho como Júnior ele volta em 2011 como intocável na posição de QB. E o time só teve a ganhar com isso. Atuações fortes, vitórias e a ida a um Bowl como prêmio. Ryan quebrou praticamente todos os recordes da Universidade para a posição e teve a melhor temporada desde sempre. Seus números como Sênior foram: 327 passes completados em 531 ( 61,6% ), 3.744 jardas, 29 Tds e 15 Interceptações. Ele ainda correu 306 jardas ( 5,3jds de média ) e marcou 4 Tds. Números, de fato, reluzentes.

Antes do início da Free Agency em Março, ele era cotado para sair no segundo round, talvez lá por meio do mesmo. Mas ai veio a saga de QB recusando o Miami Dolphins e todos passaram a vê-lo como o fit perfeito pro time. Semana após semana reportagens eram feitas mostrando os seus pontos fortes e fracos. Logo se criaram duas vertentes: os que o queriam e os que não queriam.

O tempo passou e no começo de Abril estava mais do que claro que o Dolphins iria selecioná-lo no primeiro round. Especialistas de primeiro time cravavam ele como pick do Miami e mostravam que o seu maior defeito, estar cru demais, seria atenuada pelo fato de Sherman - responsável pelo seu crescimento no Aggies ser agora o Coodenador de Ataque. E não deu outra, ele agora é um QB do Dolphins.

Vai dar certo? Não existe escolha 100% certa, até mesmo Andrew Luck não é certo, imaginem Tannehill. O que pode ser dito, com certeza, é que as condições em Miami são as mais propícias para que ele possa se sentir em casa. Ele tem um dos itens mais desejados em um QB: os intangíveis, a capacidade de fazer o algo a mais, ir além do normal. Claro que sua precisão e sua afobação contam contra si, mas são defeitos que podem ser minimizados com um playbook eficiente e um jogo bem estabelecido. Além disso o fato de possuir mão pequenas e cometer fumbles, foi parcialmente resolvido com a escolha do OT de Stanford, Jonathan Martin para atuar no oposto a Jake Long. Bem protegido ele levará menos tackles e poderá manter a posse de bola.


Enfim, é de louvar que o Dolphins tenha tido a coragem de draftar um QB no primeiro round. Em nossos 46 anos de história, ele será apenas o 3° Quarterback escolhido por nós no começo do Draft. E como diz a expressão em latim: Alea Jacta Est ( a sorte está lançada ).









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B