sábado, 29 de abril de 2017

Charles Harris foi mesmo uma boa escolha ou mais uma pick perdida?

Pass-rush ele é de fato, mas em conter corridas ele é um desastre...
Toda dia de Draft ( sobretudo o primeiro ) eu me lembro de uma das cenas mais icônicas de Tropa de Elite ( o sem esquerdopatismo no enredo ), onde o Capitão Nascimento deixa claro seu pensamento sobre às ordens de "limpar" o morro do Turano e garantir o sono do Papa João Paulo II: "já disse Carvalho, vai dar merda".  Infelizmente ano após amo essa cena se repete. A escolha de Charles Harris ( DE Missouri ) nem é ruim pelo jogador em si, mas pela situação. Vamos aos pontos:
  • Harris vai precisar de desenvolvimento em sua técnica. E não somos exatamente um exemplo nisso. Pelo contrário, é claro;
  • Ele não deve ser Starter no começo da temporada. E quando você não tem uma defesa forte o que se espera é ter um jogador para elevar o nível do setor. Não será, de início, o caso;
  • Melhoramos nosso pass-rush, é claro. Mas este já é o ponto mais forte de nossa defesa;
  • E quem vai parar o jogo corrido? Porque não será Harris, pois o pior ponto dele é justamente conter as corridas;
  • Depois do ano passado eu imaginei que o time fosse seguir adotando o BPA e esquecer a necessidade principal. Acontece que ao escolher Harris o time nem cobriu a necessidade e muito menos escolheu o melhor jogador;
  • Harris nunca - provavelmente - será o Defensor do Ano. Trocando em miúdos: ele é mais um,. Pode até se destacar, mas não será um All-Star. Ao menos não está cotado para sê-lo.
Como disse o Bruno Carril no Grupo do Face, "Não acho que Charles Harris foi uma escolha ruim pelo atleta, que parece ser bom, e era o melhor DE disponível. Acho péssimo que existiam 2 ( Foster e Lamp ) escolhas que pareciam ser melhores e que se encaixavam muito mais adequadamente às nossas necessidades."

O fato é que podemos ter perdido uma oportunidade ou pulado uma fogueira. Foster pode nunca render em alto nível e existe Guards ainda disponíveis que podem nos ajudar. Só o tempo dirá...

2 comentários:

Victor Bastos disse...

Vai dar certo, é MT certo meu chapa, temos um cara que sim é uma negação na corrida mas é um PASS RUSH com todas as letras, bastante novo joga nas duas pontas na 4-3 e é bastante veloz, além de ter um lindo spin move.
Sim, eu queria Foster tb, mas entendo o medo de ter outro Dion Jordan, Lamp seria uma escolha que casaria melhor o BPA com need, mas sinceramente eu queria mesmo um DE, Vernon saiu e nunca repomos a altura.

VEM SER FELIZ EM MIAMI BLACK ICE

Igor S. disse...

Segundo algumas fontes, o Foster ja irá iniciar a temporada na PUP list... some isso aos problemas extracampo (Doping e Combine) e dará uma combinação nociva à qualquer GM. Estou esperançoso.