domingo, 23 de abril de 2017

Perfil: Jarrad Davis, LB - Florida



Com a proximidade do Draft, nomes e mais nomes começam a aparecer na Board do Dolphins nos inúmeros Mocks feitos, muitos duas vezes por dias, nos sites especializados. Entrevistas dadas por Adam Gase essa semana deixaram quase certo que o time escolherá um OL ( Lamp ) ou DL/LB, com chances quase zero de aparecer um CB/FS/SS no primeiro round. 

Neste sentido é que Jarrad Davis pode terminar pintando como jogador do Dolphins. Ele tem qualidade para jogar com LB, mas... sempre tem um porém, né?

VISÃO GERAL

Em 2016 sofreu uma contusão na perna que o limitou na temporada. Davis construiu sua reputação nos primeiros três anos, entrando imediatamente como um caloiro genuíno para jogar em cada jogo ( 24 tackles, dois para a perda ) e ganhar o prêmio de jogador o mais valioso nas equipes especiais. Ele foi uma reserva importante em 2014, também, antes de perder os últimos três jogos com uma lesão ( 23 tackles, um para perda.) Finalmente, conseguindo uma chance de começar como Junior, Davis não decepcionou com 98 tackles, 11 para perda e 3,5 sacks.

ANÁLISE
  • Pontos Fortes - Excelente flexibilidade com aceleração de elite, algo essencial para um LB. Muito bom em terceiros downs de corrida, com razoável leitura do ataque. Melhorou muito sua disciplina. Consegue acompanhar bem o TEs nas suas rotas. Tem espaço e capacidade atlética para melhorar na cobertura do segundo nível;
  • Pontos Fracos - Instintos medianos, fazem com ele cometa faltas e movimentos errados, gerando ineficiência. Melhorar o uso das mãos é um item a ser explorado, bem como sua durabilidade.
  • NFL COMPARAÇÃO Shaq Thompson
  • Resumo - Elogiado tanto pelo seu futebol quanto pelo seu caráter pessoal, Davis tem presentes atléticos para acompanhar as características que as equipes estão procurando. Sua capacidade de cobertura e como ele termina seus tackles torná-lo um projeto favorito para algumas equipes. Embora seja fácil se apaixonar pelas características e potencial, terá que cobrir melhor as rotas e livrar-se melhor dos bloqueios. Prospecto ideal para atuar como OLB no sistema 4-3.

Nenhum comentário: