Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 23, 2017

Perfil: Davon Godchaux, DT - LSU

Esse é o ano de Defesa no Draft. Não apenas em Miami, porque mais de 57% das picks são do setor, e até aqui apenas uma não foi de defesa ( Asiata ). Nada de RB, QB, TE, WR... só defesa. No quinto round, após draftar Isaac Asiata ( Guard ), o time foi outra vez reforçar a DL, escolhendo Davon Godchaux de LSU. Não é uma escolha ruim, pelo contrário. Mas a questão, mais uma vez, era a necessidade. Na análise do Draft eu vou aprofundar o tema, mas eu fiquei intrigado com a ausência de Safeties no recrutamento. Vamos ao perfil do escolhido: VISÃO GERAL Godchaux tem fortes estatísticas ( 14 sacks e 45 pressões ) nos dois últimos anos na faculdade. ANÁLISE Pontos Fortes - Forte e perigoso no  pass-rush, possui boa  técnica, com uma série de movimentos para entrar no backfield.  Boa leitura dos movimentos do ataque e acompanha de forma consistente o movimento QB no pocket.  Pontos Fracos -  Força pode ser um problema, freqüentemente forçado a recuar pelo bloqueadores.  Não demon

Draft 2017 - Round 6: Vicent Taylor, DT - Oklahoma State

Mais um DT, bem cru e que não deverá entrar em campo... Tem coisas estranhas em Draft e uma delas aconteceu conosco no sexto round. Após escolher um DT no quinto round ( Godchaux ), o time vai e dobra a escolha, draftando Vicent Taylor de Oklahoma State. E o maior feito dele, acreditem, é ter bloqueado 4 FGs. A ideia, ao que parece, é desenvolvê-lo no esquema que usamos e ganhar com isso.  Não gosto da ideia, ainda mais quando simplesmente ignoramos outras carências e nem escolhemos alguém no estilo BPA. Fico preocupado com a falta de profundidade entre os Safeties, mas agora já era. Ainda temos a escolha de sétimo round, mas raramente algo de muito produtivo aparece nessas escolhas. A nota? Só no perfil, mas é até aqui a pior escolha do Draft.

Draft 2017 - 5º Round: Isaac Asiata, G - Utah; Davon Godchaux, DT - LSU

Imagina encarar alguém assim? Outra boa pick, mas ele foi presos acusado de maus tratos domésticos... No quinto round é onde os times mostram sua capacidade de conhecimento sobre jogadores. Escolher bem aqui é coisa para poucos e, curiosamente, temos uma certa tradição de achar talentos. Zach Thomas e Reshad Jones - só para citar 2 - foram escolhidos no quinto round. E hoje o time foi bem também neste round ao conseguir um Guard ( Isaac Asiata, Utah ) e um DT ( Davon Godchaux, LSU ), ambos podendo até mesmo serem Starter na semana 1, sobretudo Asiata. Só tenho a lamentar que com a mão calibrada deste ano o time tenha queimado inutilmente duas picks deste Draft para não escolher ninguém ano passado. Com esse nível de acerto de 2017, o time estaria bem mais preparado para a temporada, mas... A nota das escolhas só com os perfis, mas eu gostei das duas. Godchaux tem um risco grande envolvido, mas quanto maior o risco maior pode ser o retorno e Asiata é o chamado bullrun.

Perfil: Cordrea Tankersley, CB - Clemson

Por alguma razão desconhecida o Miami tem escolhido CBs baseados na sua altura e não exatamente na qualidade deles. Não que Tankersley seja terrível jogando, mas tem problemas sérios cem cometer faltas, assim com Xavien Howard. Teremos uma dupla alta e jovem para desenvolver nos próximos anos. Se eles deixarem de entregar jardas aos rivais, talvez dê certo.  VISÃO GERAL Cordrea ( pronunciado cohr-DRAY ) recebeu o apelido de "Tootie" de seu irmão mais velho Codarius, que repetiu a palavra várias vezes depois de ver seu jovem irmão pela primeira vez. Ele se esforçou para encontrar tempo na secundária em suas duas primeiras temporadas, principalmente jogando em equipes especiais ( 13 tackles em 2013, 11 tackles em 2014 ), como um defensor  veterano  dos Tigers liderou o Depth Chart. Uma vez que sua oportunidade apareceu, Tankersley não desperdiçou, sendo eleito para a terceira equipe All-ACC, após liderar Clemson com cinco interceptações ( uma retornada para TD

Perfil do Escolhido: Raekwon McMillan, LB - Ohio State

Uma escolha complicada de achar ruim... E se a primeira escolha não cobriu uma necessidade real do time, isso não aconteceu com a escolha do LB Raekwon McMillan de Ohio State. Ele chega para ser Starter como ILB, uma carência clara do time. Tem qualidades destacadas, mas seus defeitos também são destacados. Um deles, em especial é desanimador. Vamos ao perfil dele: VISÃO GERAL McMillan não conseguiu ser um atleta fora de série durante seus três anos em Columbus, conquistou os scouts da NFL. Obteve foi eleito para o segundo time da Big Ten, liderando os Buckeyes com 119 tackles.  ANÁLISE Pontos Positivos - Seu movimento após o snap é ótimo, achando os ângulos corretos. Exige dos Guards esforço máximo para evitar seu ataque ao QB. Consegue antecipar as rotas do RBs, usando sua boa capacidade de cobertura em zona. Lê os olhos do quarterback e re-organizando os companheiros. Ganhou massa corporal durante a carreira, algo que será vital na NFL. Pontos Fracos - Por vez

Draft 2017 - Round 3: Cordrea Tankersley, CB - Clemson

Temos mais um CB, mas... ele está longe de ser uma Brastemp. Você gosta de jogadores com nomes complicados? Pois bem, se você é um desses você tem um jogador para chamar de seu: Cordrea Tankersley, Corner de Clemson. Ele foi escolhido no fim do terceiro round na pick compensatória que recebemos pela saída de Olivier Vernon. Eu não tinha ouvido falar dele e em algumas boards ( listas ) ele era atleta de segundo round, mas em outras de quarto. Em todo caso precisavamos de um CB alto com certa agilidade, contudo ele é rei de interferências no passe ( talvez por isso tenha sido draftado ). Uma escolha estranha, pelo atleta, mas não pela posição. Defesa é o foco e tinha que ser assim mesmo, mas pela terceira vez neste Draft não fomos de BPA. E isso é estranho. E pode custar caro.

Charles Harris foi mesmo uma boa escolha ou mais uma pick perdida?

Pass-rush ele é de fato, mas em conter corridas ele é um desastre... Toda dia de Draft ( sobretudo o primeiro ) eu me lembro de uma das cenas mais icônicas de Tropa de Elite ( o sem esquerdopatismo no enredo ), onde o Capitão Nascimento deixa claro seu pensamento sobre às ordens de "limpar" o morro do Turano e garantir o sono do Papa João Paulo II: "já disse Carvalho, vai dar merda".  Infelizmente ano após amo essa cena se repete. A escolha de Charles Harris ( DE Missouri ) nem é ruim pelo jogador em si, mas pela situação. Vamos aos pontos: Harris vai precisar de desenvolvimento em sua técnica. E não somos exatamente um exemplo nisso. Pelo contrário, é claro; Ele não deve ser Starter no começo da temporada. E quando você não tem uma defesa forte o que se espera é ter um jogador para elevar o nível do setor. Não será, de início, o caso; Melhoramos nosso pass-rush, é claro. Mas este já é o ponto mais forte de nossa defesa; E quem vai parar o jogo corrido?

Draft 2017 - Round 2: Raekwon McMillanm, LB - Ohio State

Eis que escolhemos um LB com qualidade... Com a 22ª escolha do 2º Round ( 54ª Geral ) o Miami Dolphins escolheu Raekwon McMillan, LB Ohio State. Assim melhoramos nosso corpo de LBs e podemos focar em outras carências nas outras escolhas que ainda temos. Contudo, é preciso pontuar que um tal de Zach Cunningham ainda estava disponível e decidir passá-lo pode no futuro cobrar um preço alto. Mas isso só saberemos no futuro. Mais tarde um perfil de McMillanm. De um modo geral uma boa escolha. 

Draft 2017 - Round 1: Charles Harris, DE - Missouri

Harris é um Phins Player Miami fez uma escolha arriscada. Optou por deixar passar Reuben Foster e escolher um DE com talento nato mas um tanto quanto cru. Harris tem qualidade e poderá ser a resposta para a pressão aos QBs ( leia-se Tom Brady ), mas se Foster virar o novo Dan Marino... iremos nos arrepender demais. Ou se ele virar o novo Aaron Rodgers, idem. A escolha, entendam, não é ruim. Pelo contrário gostei do que vi, mas a fraqueza de Harris é justamente o jogo corrido, nosso maior calo. Pode dar certo, é claro. Mas Foster é um talento grande demais para ter sido passado por nós. Mas agora é passado e devemos torcer que ele vire um grande jogador. Poderá ser... Daqui a pouco eu posto um perfil dele.

Hoje é o dia. Mas de alegria ou decepções?

Grier, Gase e Tannenbaum. O que será desse draft que começa hoje? Hoje acontece o Draft da NFL. Dia em que renovamos nossas esperanças de conseguir um atleta capaz de nos levar de volta ao topo. Desde muito tempo que nós esperamos por isso e até agora eu garanto: esse jogador não veio. Chris Grier, Mike Tannenbaum e Adam Gase tem o poder de escolher o novo "messias" dessa franquia. Qual a chance de que seja este o ano? Eu não tenho mais grandes esperanças, mas espero ao menos que o escolhido seja alguém para ser Starter e contribuir por anos para a equipe.  Em tempo de escolhas recentes temos vários jogadores cortados/trocados TGJ, Jake Longe, Vontae Davis, Jared Odrick e Dion Jordan. Só para lembrar... e no time temos Mike Pouncey ( único all-star ), Ryan Tannehill, Ja'Wuan James, DeVante Parker e Laremy Tunsil. E destes, só o primeiro é All-Star.

Perfil: Malik McDowell, DT - Michigan State

Aconteceu ontem, no Twitter, um Mock Draft com autores de todas as 32 equipes da NFL aqui no Brasil. E não, eu não fui o responsável pelo Dolphins. Foram escolhas sequenciais, sem trades, onde cada um colocou o que desejava ou imagina o que a equipe faria. O responsável pelo perfil @BrDolphins fez uma escolha que eu não gosto nem um pouco: o DT Malik MdDowell de Michigan State. Apesar de não gostar, trago o perfil do mesmo para que, caso o time faça isso na quinta, não sejamos pegos de surpresa. VISÃO GERAL Como um top-50 prospecto de High School de Detroit, McDowell poderia ter ido para qualquer time, mas ele foi contra os desejos de sua família e se matriculou em East Lansing, o que fez com que o treinador Mark Dantonio e sua equipe muito feliz. Depois de jogar como reserva na temporada de calouro ( 15 tackles, 1,5 sacks ), McDowell alinhou na segunda equipe All-Big Ten ( 13 TFL e 4,5 sacks ). ANÁLISE Pontos Positivos - Agilidade e atleticismo chamam atenção d

Perfil: Haason Reddick, LB - Temple

O perfil anterior ( Jarrad Davis ) caso o escolhamos na quinta terá uma certa cara de REACH, mas caso o escolhido seja Reddick terá uma achado, uma vez que ele está cotado para sair antes de nossa escolha. De uma Universidade menos famosa e que não costuma colocar atletas no Top 20 do Draft, Reddick tem capacidade atlética e instintos para ter destaque na NFL. Se ele sobrar em nossa escolha, teremos conseguido um atleta e tanto... VISÃO GERAL O atletismo de Reddick floresceu ao longo das duas últimas temporadas para as corujas. O ex-Runningback e Safety  no High School  mostrou flashes como um digno pass-rush em sua temporada como Redshirt ( 14 tackles, quatro para perda e um sack ) e sophomore ( 23 tackles, sete TFL, 1.5 sacks). Reddick e seu companheiro de equipe, Dion Dawkins,foram detidos por um assalto numa boate da Filadélfia em março de 2015, mas não foi suspenso. Ele resolveu jogar muito para se recuperar e conseguiu. Foi selecionado  para primeira equipe da Confer

Perfil: Jarrad Davis, LB - Florida

Com a proximidade do Draft, nomes e mais nomes começam a aparecer na Board do Dolphins nos inúmeros Mocks feitos, muitos duas vezes por dias, nos sites especializados. Entrevistas dadas por Adam Gase essa semana deixaram quase certo que o time escolherá um OL ( Lamp ) ou DL/LB, com chances quase zero de aparecer um CB/FS/SS no primeiro round.  Neste sentido é que Jarrad Davis pode terminar pintando como jogador do Dolphins. Ele tem qualidade para jogar com LB, mas... sempre tem um porém, né? VISÃO GERAL Em 2016 sofreu uma contusão na perna que o limitou na temporada. Davis construiu sua reputação nos primeiros três anos, entrando imediatamente como um caloiro genuíno para jogar em cada jogo ( 24 tackles, dois para a perda ) e ganhar o prêmio de jogador o mais valioso nas equipes especiais. Ele foi uma reserva importante em 2014, também, antes de perder os últimos três jogos com uma lesão ( 23 tackles, um para perda.) Finalmente, conseguindo uma chance de começar como