Que começe a nova era Parcells!!
Hoje rolou o 1° dia do draft da NFL e podemos considerar Miami um dos times mais felizes nas suas escolhas.
1° Pick(1 overall) - Jake Long (foto) foi a primeira escolha do Dolphins e o primeiro jogador overall. Saindo de Michigan para suprir uma de nossas maiores necessidades, uma OL que de segurança, espera-se de Jake que ele seja nada menos de que um Hall-of-Famer por Miami, isto mesmo, HOF. Orlando Pace, último OT selecionado como 1° overall parece tomar este rumo, então é isto que os torcedores de Miami esperam de Jake, e pelo o que mostrou na universidade ele é totalmente capaz disso.
2° pick (31 overall) - Phillip Merling, Defensive End de Clemson, foi quem sabe nosso presente de draft. Merling era muito cotado para ser um first rounder, sobrar para Miami no segundo round foi algo inesperado, e como era de se esperar de Bill Parcells ele não negou o presente e o escolheu sem hesitar. Merling vem para ser DE titular por Miami, tanto no sistema 4-3 quanto no 3-4, tirando provavelmente a posição de Matt Roth. O único porém de Merling seria seu injury prone, o que alguns dão como motivo de ele ter sobrado para Miami no segundo round.
3° pick (57 overall) - Chad Henne, QB de Michigan, foi um sólido starter por sua universidade e já está entrosado com nosso primeiro pick, Jake Long, pois ambos jogavam juntos. Tem um excelente braço, é esperto, tem liderança e pareçe ser durável. Contra ele contam o fato de sua precisão ser contestada, não conseguir lidar bem com a pressão no pocket, não ser exatamente muito móvel e as vezes segurar muito a bola. Vem com a aprovação de Bill Parcells, mas não exatamente com a confiança de todos torcedores, que preferiam Brian Brohm, que foi pego um pick antes de Miami poder escolhe-lo. Espera-se que lute pela posição de titular com John Beck.
Miami ainda têm 6 picks disponiveis, 3° round (64 overall); ; 4° round (115 overall);6° round (195 overall); 6° round (204 overall); 7° round (208 overall) e 7° round (245 overall). Com a pick do terceiro round espera-se que draftemos Dan Connor, ILB, ou Mario Manningham, WR. O resto das escolhas entram no campo da especulação e da sorte, e contando com ela quem sabe achamos um steal, tipo Zach Thomas.
Comentários
E realmente, por enquanto é comemorar e esperar que amanha seja mais um dia feliz na história do Dolphins com alguns steals.