Warfield entre seus companheiros de ataque, Griese e Csonka. Este é na minha opinião o melhor trio ofensivo da história da franquia. Já que Marino nunca teve um RB Top.
Já havia falado anteriormente sobre Brian Griese, primeiro escolhido em 1967. Sobre Larry Csonka todos o conhecem: basta que tenha-ser lido sobre os MVP de SB e você logo se lembrará dele. Mas hoje irei falar de um WR, posição tão carente no atual elenco do time. E não é sobre qualquer um que falarei: ele é o único da posição que está no Hall of Fammer em Canton, Ohio.
E ele tem tudo a ver com Ohio. Paul Warfield já jogava em Cleveland, quando Csonka e Griese já se viravam no ataque do Miami, uma franquia recém criada á época ( 1966 ). Draftado em 1964. ele ficou famoso no antigo Cleveland Browns ( que para quem não sabe é o atual Baltimore Ravens ) e chamou a atenção do também recém contratado Don Shula. Por isso Shula definira que precisaria de mais talento entre os WRs do time para conseguir algo mais na Liga: e o alvo era Warfield.
Só que o Cleveland não quiz em nada facilitar a saída de Warfield. Afinal no fim dos anos 60 ele era uma estrela. Mas após uma troca envolvendo a escolha de first round de 1971, ele aportaria em Miami para a temporada de 1970. Em seu primeiro ano de Miami ele logo mostraria a todos que valeria que o esforço para contratá-lo valeria integralmente a pena: 28 passes, 703 jds, 25.1 avg e 6tds. No ano seguinte o primeiro dos três Super Bowls seguidos e a única derrota para o Cowboys. Neste ano de 1971 os números foram ainda mais impressionantes: 43 passes, 996 jds, 23.2 avg e 11 tds.
O time estava finalmente pronto para o maior feito de todos os tempos: a temporada perfeita ou em inglês "perfect season". E Warfield se mostrou útil demais para o time, mesmo que seus números tenham sido mais tímidos que no ano anterior: 29 passes, 606 jds, 20,9 avg e 3 tds. E para sempre ele seria um "undefeated champion". Moss daria tudo para ter tal glória...
O time voltaria para o bi em 1973. E ele seria o alvo preferido de Griese até 1974, jogando ao todos cinco temporadas e com números impressionantes: 68 presenças, 156 passes, 3355 jds, 21.5 avg, 86 jds para a mais longa recepção e um total de 33 tds.
Ao sair do Miami ele passou um ano no Memphins Grizzillies da antiga WFL e em 1976 ele retornou para o Cleveland Browns.
Em 1983 foi eleito para o Hall of Fame, aparecendo na lista dos dois times por onde fez história.
Na próxima semana, falarei sobre outro membro do time 1972/73. Um certo jogador da Defesa sem nome...
Comentários